Clique Aqui seria o aquecimento global uma mentirinha? - Página 49

Lista de Usuários Marcados

Página 49 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 39474849505159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 490 de 600
Like Tree498Likes

Tópico: seria o aquecimento global uma mentirinha?

  1. #481
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Pra não ser ignorado basta chamar atenção. Não precisa ter argumentos de qualidade. Na última campanha municipal aqui em Natal um dos caras que mais gerou discussão foi um idiota que discursava contra "ideologia de gênero". Cansado de ser uma nulidade ele começou a apelar cada vez mais até que ganhou mídia nacional depois de publicar um meme em que ameaçava queimar feministas. Foi alvo de processo do Ministério Público e conseguiu a (má) fama repentina que buscou. Certamente existem tolos para dizerem que ele foi "perseguido" por suas "opiniões".

    A mídia que o seu cientista recebe é conquistada na base do apelo. Na época em que ele contava com mais prestígio — pelo que pude entender já o perdeu — ele era o cara que você chamava pra ocupar aquele espaço da polêmica na grade da programação falando contra o aquecimento global. Hoje tem de se contentar em dar as caras em blogs como "O Antagonista" e canais do YouTube.

    Btw, tá fácil perceber que ele não é perseguido por ninguém. Perdeu a posição que tinha na USP por ter uma carreira acadêmica irrelevante além de ter denunciado colegas de trabalho sem provas. Aparentemente a notoriedade do sujeito vem toda do fato de falar contra o aquecimento global. Hoje é um pastor que prega para convertidos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #482
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O Átila, whoever he is, é youtuber...
    Não sei qual o problema em ser Youtuber, mas ele tb é doutor em biologia. E mais do que isso divulga ciência de forma seria e comprometida.
    Eu ri, mas n tem nada a ver hehe.

    Vejo várias palestras de direito muito boas no Youtube. Tem vários juristas que eu acho bons que tem canal, inclusive. Obs: Boto velocidade 2x e ainda vejo rapidinho.

    Cito:

    José Miguel Garcia Medina
    Daniel Assumpção Neves
    Lênio Streck
    Túlio Vianna

    Fora vídeos de Georges Aboud, Nelson Nery Jr., Daniel Sarmento, Humberto Ávila, Dworkin, Peter Harbele, Richard Wish etc.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #483
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O Átila, whoever he is, é youtuber...
    Não sei qual o problema em ser Youtuber, mas ele tb é doutor em biologia. E mais do que isso divulga ciência de forma seria e comprometida.
    Eu ri, mas n tem nada a ver hehe.

    Vejo várias palestras de direito muito boas no Youtube. Tem vários juristas que eu acho bons que tem canal, inclusive. Obs: Boto velocidade 2x e ainda vejo rapidinho.

    Cito:

    José Miguel Garcia Medina
    Daniel Assumpção Neves
    Lênio Streck
    Túlio Vianna

    Fora vídeos de Georges Aboud, Nelson Nery Jr., Daniel Sarmento, Humberto Ávila, Dworkin, Peter Harbele, Richard Wish etc.
    Nenhum desses é youtuber, né? São juristas que deram palestras que estão no youtube, o que é bem diferente.

    E, convenhamos, você aprenderia muito mais se usasse esse tempo lendo as obras desses juristas do que vendo palestras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #484
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O que mais me irrita nos youtubers é que são todos prolixos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #485
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Aulas e palestras servem apenas para apresentar os assuntos. São as melhores maneiras de introduzir um tema desconhecido. Mas o aprendizado efetivo só virá após o aluno estudar sozinho, lendo as anotações das aulas e aprofundando o tema em livros e pondo em prático o conhecimento na resolução de exercícios. Em alguns países europeus, por exemplo, o aluno tem aula expositiva no período matutino e, no vespertino, fica estudando sozinho em uma biblioteca, com professores tirando eventuais dúvidas.

    Por outro lado, muitos estudantes possuem uma memória auditiva forte, e, nesses casos, as aulas expositivas são mais eficazes para o aprendizado.

    Em suma, não existe isso de excluir por completo as aulas no ciclo de aprendizado. Elas têm a sua função.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #486
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Pode não existir para você, eu acho absolutamente dispensável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #487
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pode não existir para você, eu acho absolutamente dispensável.
    Então não universalize a sua experiência, achando que por dar certo com você, necessariamente dará certo pra todo mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #488
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pode não existir para você, eu acho absolutamente dispensável.
    Então não universalize a sua experiência, achando que por dar certo com você, necessariamente dará certo pra todo mundo.
    E onde eu falei que isso vale pra todo mundo? Você tá atacando espantalhos de novo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #489
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pode não existir para você, eu acho absolutamente dispensável.
    Então não universalize a sua experiência, achando que por dar certo com você, necessariamente dará certo pra todo mundo.
    E onde eu falei que isso vale pra todo mundo? Você tá atacando espantalhos de novo.
    Não estou. Você praticamente falou que assistir vídeo no YT é besteira, coisa de menino, que gente grande prefere pegar um livro ao invés de assistir um vídeo. E ainda falou pro Kleber que ele aprenderia mais se, ao invés de assistir palestra, ele pegasse os livros dos caras pra ler. Isso é universalizar experiências. Só que ao assistir as palestras, ele terá uma introdução ao tema e quando quiser ler o livro o aproveitará melhor.

    Os vídeos e aulas, quando bem feitos, introduzem o expectador/ouvinte a um tema desconhecido. É preciso olhar o todo de um modo panorâmico antes de partir para o ponto específico. E uma boa aula pode auxiliar nisso.
    Última edição por Fonteles; 06-07-2017 às 11:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #490
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pode não existir para você, eu acho absolutamente dispensável.
    Então não universalize a sua experiência, achando que por dar certo com você, necessariamente dará certo pra todo mundo.
    E onde eu falei que isso vale pra todo mundo? Você tá atacando espantalhos de novo.
    Não estou. Você praticamente falou que assistir vídeo no YT é besteira, coisa de menino, que gente grande prefere pegar um livro ao invés de assistir um vídeo. E ainda falou pro Kleber que ele aprenderia mais se, ao invés de assistir palestra, ele pegasse os livros dos caras pra ler. Isso é universalizar experiências. Só que ao assistir as palestras, ele terá uma introdução ao tema e quando quiser ler o livro o aproveitará melhor.

    Os vídeos e aulas, quando bem feitos, introduzem o expectador/ouvinte a um tema desconhecido. É preciso olhar o todo de um modo panorâmico antes de partir para o ponto específico. E uma boa aula pode auxiliar nisso.
    Soim está, colocou um monte de palavras na minha boca e respondeu a espantalhos.

    Eu não praticamente falei que "assistir vídeo no YT é besteira". Isso é a sua interpretação extensiva e equivocada. Eu falei mal de youtuber. Você tá misturando a ferramenta (youtube), com alguns dos usuários que produzem conteúdo (youtubers). Eu deixei isso bem claro na resposta ao Kléber, mas você, pra variar, interpretou o que quis, não o que foi dito.

    E falei PRO KLÉBER, que é um sujeito em específico que eu sei que conhece e estuda os temas, que ele aprenderia mais lendo os livros do que lendo palestras. E isso acho que nem você nega, você mesmo tá repetindo aí que as palestras servem para introduzir, que a leitura permite um aprofundamento do que foi introduzido.

    BTW, quem veio com receitinha de bolo sobre como aprender foi você, no post #485.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 49 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 39474849505159 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados