Clique Aqui Qual foi a ultima aquisição de vocês? Postem fotos, relatos, infos, etc. - Página 518

Lista de Usuários Marcados

Página 518 de 572 PrimeiroPrimeiro ... 18418468508516517518519520528568 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.171 a 5.180 de 5714
Like Tree13081Likes

Tópico: Qual foi a ultima aquisição de vocês? Postem fotos, relatos, infos, etc.

  1. #5171
    Professional
    Data de Ingresso
    10/10/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    350
    MAXPRO, TNP, Spankkaa and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5172
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Ele é um tipo catadióptrico, montagem dobsoniana, heritage virtuosa, com 90mm a lente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5173
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Ele é um tipo catadióptrico, montagem dobsoniana, heritage virtuosa, com 90mm a lente.
    rofl

    São três tipos básicos: refrator (usa lentes, caro bagarai), refletor (tbm chamado de newtoniano, usa espelhos e é mais barato) e o catadióptrico, que é um meio termo, e mais portátil.

    Dobsoniana é uma montagem azimutal, que é mais portátil. Ele gira na base e na horizontal/vertical. O outro tipo é equatorial, que é feita alinhando o tele com o eixo equatorial do local de uso. Você precisa alinhar usando dois eixos (ascensão e declinação) e na maioria das vezes esse alinhamento não gera equilíbrio, fazendo ele "tombar". Aí usa-se uma anilha de peso fixada na montagem para equilibrar o danado. Ele é ideal para fotos.

    O "heritage virtuoso" foi esse sistema que a Skywatcher criou para fazer a movimentação (manual/motorizada) do Mak...
    MAXPRO, r2arthur, ricvoss and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5174
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    @RenzoBR eu tava pensando em shipar um tbm... Mas como sou iniciante tenho receio de rasgar dinheiro... Vc tem qto tempo de experiência com observação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5175
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    @RenzoBR eu tava pensando em shipar um tbm... Mas como sou iniciante tenho receio de rasgar dinheiro... Vc tem qto tempo de experiência com observação?
    Aqui em Vitória tem observatório e eu já fiz matéria como aluno especial de astronomia no curso de física. A coisa começa pelo que vc quer ver, pois o mesmo tele não dá pra ver tudo... Então basicamente o setup é um para planeta (lua e sol) e algumas estrelas (o meu, que tem razão focal 1/14), e outro para nebulosas (1/5). Se quiser fazer astrofotografia, vai precisar de uma montagem equatorial motorizada, pq essa montagem é a única que acompanha o movimento da terra em sincronia, deixando a foto de longa exposição perfeita (como tem pouca luz, o obturador tem q ficar mto tempo aberto pra pegar tudo).

    Agora... Em cidade grande não dá pra ver nada direito nem com filtro... Vc tem q ir pro meio do nada, roça ou lugar q não tenha nenhum tipo de luz na madruga pra ficar 100%. Os softwares fazem o resto (mostram local, que horas nasce etc).

    Lente vc vai precisar de pelo menos uma barlow. e se for ter só uma melhor a 2x.

    As oculares as minhas são plossl (25mm, 10mm, 6.5mm e 40mm).

    Esse Mak 90 é mto bom pra quem tá começando, fácil de operar, montar, trocar as lentes etc.

    Até o fim do ano eu vou chipar esse pra ver nebulosas https://armazemdotelescopio.com.br/l...0650eq2-detail
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5176
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    @RenzoBR, fala para nós quanto ficou essa brincadeira toda ai pls
    @Yves
    eu tenho um bem mais simples q o do renzo q comprei para meus filhos, mas como eles sao pequenos, nao conseguem ver nada sozinho, e eu tenho q ficar ajustando para eles toda hora e nao tenho paciencia para isso
    se quiser pesquisar o modelo é um powerseeker 70 z (ou algo do tipo), com umas 2 lentes extras q comprei. se quiser, fazemos algum deal. ve infos dele na net e ve se te agrada. vlw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5177
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    @RenzoBR, fala para nós quanto ficou essa brincadeira toda ai pls
    @Yves
    eu tenho um bem mais simples q o do renzo q comprei para meus filhos, mas como eles sao pequenos, nao conseguem ver nada sozinho, e eu tenho q ficar ajustando para eles toda hora e nao tenho paciencia para isso
    se quiser pesquisar o modelo é um powerseeker 70 z (ou algo do tipo), com umas 2 lentes extras q comprei. se quiser, fazemos algum deal. ve infos dele na net e ve se te agrada. vlw
    Só o tele não foi caro não... Comprei um pra começar mesmo. E o outro vai ser na mesma linha... Custou $890 dilmas, mas um igual ao meu só tem em montagem equatorial na loja. Com a mesma montagem tem o Mak 114mm, mas acho que ele tem razão focal menor, mas lá tem bem descrito o que dá pra ver... Aí vc vai incorporando set de oculares (ele já vem com uma de 10mm e outra de 25mm), filtros, barlows etc.

    O site é esse https://armazemdotelescopio.com.br/l...me/telescopios

    Mas eu tbm compro em outro chamado astroshop... As oculares comprei lá... Telescópio, Binóculo, Microscópio - AstroShop Celestron, Orion, Meade

    O que tô querendo shipar é esse (mas é pra nebulosa): https://armazemdotelescopio.com.br/l...0650eq2-detail

    abs e qqr dúvida só falar!
    AKerber and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5178
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    @RenzoBR, fala para nós quanto ficou essa brincadeira toda ai pls
    @Yves
    eu tenho um bem mais simples q o do renzo q comprei para meus filhos, mas como eles sao pequenos, nao conseguem ver nada sozinho, e eu tenho q ficar ajustando para eles toda hora e nao tenho paciencia para isso
    se quiser pesquisar o modelo é um powerseeker 70 z (ou algo do tipo), com umas 2 lentes extras q comprei. se quiser, fazemos algum deal. ve infos dele na net e ve se te agrada. vlw
    O teu é um celestron powerseeker 70 az (az de azimutal). Tem razão focal de 1/10. Tá no meio do meu e do que tô querendo comprar. Mas a tele dele é 70mm, o que limita um pouco pra quem já tem uma rodagem... Eu já usei bastante nas aulas de campo qdo fiz disciplina como aluno especial... Eu tô passando desse de 90mm para outro de 130mm... Mas se eu fosse shipar, certamente seria motorizado com conexão para o stellarium... É uma mão na roda! Achar astro na mão é difícil... Até a Lua é difícil de focar certinho no começo...
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5179
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356


    Umas das melhores coisas que já comprei na vida.

    Sempre torci o nariz quando via povo na academia com aquela "fiarada" passando pelo corpo e aquilo tudo misturando com suor.

    Esse é um fone com Bluetooth, original para o LG G3, só que ele funciona em qualquer celular, aquela parte ali de arco fica no pescoço, não incomoda nada, tem só algumas gramas.

    Perfeito, vc fica horas com a parada no pescoço e nem lembra disso, sem contar a qualidade absurda do som.

    Pelo próprio fone vc atende ligações, muda músicas, aumenta volume, e o alcance é muito, acho que chega nuns 15 metros easy.

    Vale cada centavo
    MAXPRO, TNP, otaviobit and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5180
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Bombado Faltou dizer o valor e onde comprou.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados