Clique Aqui Qual foi a ultima aquisição de vocês? Postem fotos, relatos, infos, etc. - Página 531

Lista de Usuários Marcados

Página 531 de 572 PrimeiroPrimeiro ... 31431481521529530531532533541 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.301 a 5.310 de 5714
Like Tree13081Likes

Tópico: Qual foi a ultima aquisição de vocês? Postem fotos, relatos, infos, etc.

  1. #5301
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5302
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Como funciona esses campeonatos ai? Paga inscricao? Eh remunerado? Existe uma federacao? Paga mensalidade?
    Existe a WCA (World Cube Association) que é basicamente quem "controla" os campeonatos, faz as regras etc. Pra existir um campeonato oficial precisa ter pelo menos 1 delegado da WCA responsável pelo campeonato, no Brasil acho que tem uns 4 atualmente.

    Em campeonatos oficiais todos os tempos são enviados pro site da WCA. Por exemplo, se quiser ver os melhores tempos do mundo:
    https://www.worldcubeassociation.org...&single=Single

    Ou os próximos campeonatos anunciados no Brasil:
    https://www.worldcubeassociation.org...ern=&list=List

    Pode ver ai que o campeonato mundial está marcado pra julho em SP. Em abril vai ter um menor na FECAP e que eu também vou.

    A lista do mundial ainda não foi divulgada na WCA porque nele tem que pagar a inscrição antecipadamente, paguei $5 USD acho. Mas da pra ver a lista de todos que já pagaram aqui:
    Campeonatos - ABCM

    A inscrição normalmente varia de 0 a R$20,00. O da FECAP acho que não vai ter inscrição.

    Não existe premiação em dinheiro, nos que participei pelo menos não teve. O que motiva é só fazer uma média mais baixa do que a que fez no campeonato anterior haha. Exemplo, no pré-mundial minha média foi de 20s e to treinando pra na FECAP (abril) fazer 15s de média. Em casa eu já consigo tranquilo fazer 15s de média, só que na hora é diferente, as vezes fico nervoso e tal.

    E não tem mensalidade.
    MAXPRO, Robinho, Bolengo and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5303
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Acabou de chegar da China, pra eu treinar pro mundial. Apesar deu ainda estar na dúvida se vou usar ele ou o GuHong (outro cubo que eu já tinha).

    MoYu Aolong V2

    Tenho um DaYan. Dizem que é top, mas nem entendo.
    E nem sei montar direito. Uma vez cheguei a estudar um método, mas deu preguiça de continuar. Haha

    Aliás, comprei por empolgação depois de um tópico que rolou aqui. Dá uma fuçada que tinha um tópico só falando disso se não me engano.

    Edit: Achei o tópico. E agora que vi que o DaYan acho que é a mesma coisa que esse Guhong ai.
    http://www.maisev.com/forum/off-topi...ubik-cube.html
    Última edição por MAXPRO; 09-03-2015 às 22:50.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5304
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    huahauahu, caramba, o cara faz em 20 seg =O meu recorde é 3 min. 40 seg com meu rubikão rs (mas geralmente fica entre 4 q 5 min. lol), mas só sei pelo método de camadas, faço sempre eqto to na academia (leia-se esteira e bicicleta), é assim q calculo meu tempo de academia, monto e desfaço 5 vezes em cada aparelho hauahauha
    Bolengo and BNun3s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5305
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    @MAXPRO Dayan é marca, tem vários modelos de cubo. Eu tenho o Guhong e o Zhanchi. O Zhanchi foi lançado depois, mas entre esses dois prefiro o Guhong...que era meu cubo principal até então. Tenho dois Zhanchi's na verdade, porque comprei um que é sem adesivo a cor é no plástico mesmo, é o que uso pra fazer no metrô ou sempre que saio de casa, só que esse não pode ser usado em campeonato.

    Moyu é outra marca e o último lançamento dela é o Aolong (esse ai da foto).

    Pra aprender, recomendo esse tutorial aqui:


    Os vídeos dos outros passos tem ali do lado direito no youtube ou mesmo entrando no canal. É bem básico esse, da pra aprender em 1 dia, e ainda tem a vantagem de ser mais fácil a transição pro Fridrich depois.

    @BeNeDiTo_F Meu primeiro cubo foi um Rubik também haha. Mas treinando da pra fazer menos de 1 min com ele e método de camadas. Só treinar mais look ahead e alguns finger tricks. Dai mais pra frente se quiser fazer transição pro Fridrich recomendo a ordem PLL > OLL > F2L. Tem uns vídeos do Dechichi que mostram TODOS os casos e fica bem melhor de aprender.
    BeNeDiTo_F and Danilovisky like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5306
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    huahauahu, caramba, o cara faz em 20 seg =O meu recorde é 3 min. 40 seg com meu rubikão rs (mas geralmente fica entre 4 q 5 min. lol), mas só sei pelo método de camadas, faço sempre eqto to na academia (leia-se esteira e bicicleta), é assim q calculo meu tempo de academia, monto e desfaço 5 vezes em cada aparelho hauahauha
    se recorde é 3:40 ? o meu recorde é 36 anos, quase 37, afinal, nunca consegui montar essa parada. devo ser muito burro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5307
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    huahuahauah @AKerber , mas é que sem aprender pelo método, tem que ser muito sick msm pra fazer, mas vc olhando o passo a passo que os kras ensinam no youtube (acho que são 7), fica muito mais fácil, pq é mais uma questão de decorar mesmo.

    Pois é @BNun3s , eu percebi que tenho aumentado um pouco a velocidade, mas é pq to pegando umaa paradinhas de posição do cubo (por observação msm, por fazer tantas vezes), mas vou dar uma olhada nesses finger tricks ae. TY =)
    AKerber and BNun3s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5308
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    O cubo que eu tenho é um F-II. Aprendi a brincar com essa parada, pois um dia aqui no lab que eu trabalho uma estagiaria nova trouxe o cubo dela e deixou em cima da mesa já montado. Eu não resisti e tive que ir lá mexer depois de um tempo não sabia mais voltar pro lugar e tive que me virar pra montar de novo hahaha. Gostei do negócio e comecei a treinar por um tempo. Meu recorde é de 40seg, com uma mistura de métodos - camadas + F2L intuitivo + algumas PLL's. Um site que me ajudou bastante: Badmephisto's Cubing Site: FAQ
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5309
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    huahauahu, caramba, o cara faz em 20 seg =O meu recorde é 3 min. 40 seg com meu rubikão rs (mas geralmente fica entre 4 q 5 min. lol), mas só sei pelo método de camadas, faço sempre eqto to na academia (leia-se esteira e bicicleta), é assim q calculo meu tempo de academia, monto e desfaço 5 vezes em cada aparelho hauahauha
    se recorde é 3:40 ? o meu recorde é 36 anos, quase 37, afinal, nunca consegui montar essa parada. devo ser muito burro.
    não vejo a menor graça nesses cubo colorido, btw :X
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5310
    Chip Leader Avatar de Tupi
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.345
    Aproveitando pra fazer um merchan, quem quiser bragear aqui pode encomendar algo dos EUA comigo...rs
    http://www.maisev.com/forum/classifi...4-11-05-a.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados