Clique Aqui Skate - Qual comprar ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 24 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 239
Like Tree110Likes

Tópico: Skate - Qual comprar ?

  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Skate - Qual comprar ?

    Me bateu a vontade de comprar um skate, com ctza deve ter alguem aqui que conheça do assunto ...

    Meu perfil :

    Tive skate na infância somente, então posso me considerar um completo iniciante.

    Não tenho interesse nenhum em fazer manobras, quero o skate pra ir/voltar da academia, e dar umas voltas na pela orla, fim de tarde. Aqui em santos tem uma ciclovia, e também uns caminhos pelo meio do jardim da praia, que dá pra andar de boa, o asfalto do meu bairro também está novinho/lisinho, e foi uma das coisas que me motivou.

    Qual tipo comprar :

    A primeira coisa que pensei foi em comprar um longboard, imaginando que deva ser mais fácil de aprender, e adequado pro que eu quero. Mas dando uma olhada no youtube, vi que o pessoal usa muito longboard pra downhill, que não é o meu caso, mesmo assim o longboard seria nice pra mim ?

    Marcas / rolamentos / rodinhas : ?

    Equipamentos :

    Não animo de ficar andando de capacete, luva, joelheira :/ Pra mim que não vou ficar fazendo manobras, é de boa andar sem esses itens ?

    Vlw!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    q do q tenho de vc achando q vai p academia sussa e sem precisar manobras pra pelo menos pular a buraqueira hahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    dragon, tu ja viu aquele skate motorizado? eu vi na city uma vez e pensei em shippar um, parec q eh eletrico, deve ser mto bom pq as rodas sao enormes o q andar de boa na cidade,

    skate em si ate eh uma boa ideia, mas no asfalto do brasil eu acho que tu vai tiltar mto, na minha epoca eu tiltava,

    eu pensei em shippar um p usar aqui em londres q td eh meio longinho e tal, dai poderia ir de sk8 ou bike, mas sei la, eu sou donk em sk8, e o vento que faz aqui desanima ate sair a pe imagine com essas coisas...

    esse long ai q vc disse parece manero msm, mas nao sei como funciona pra se locomover, pq tb so vejo nego descendo ladeira com ele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Eu compraria um long msm. Quanto tu quer gastar +- ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de riaj
    Data de Ingresso
    28/12/08
    Posts
    968
    estive em santos na semana do feriado da pascoa, show de bola as ciclovias e tudo mais..tinha uma impressão totalmente diferente da cidade (apesar de ter me enfiado em uns fundão zuado).

    a quantidade de pessoas com skate/patins é enorme, me surpreendi com a quantidade de mulheres andando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Long é de boa pra dar esses rolês que vc quer.....procura uns Sector 9, são meio caros mas vale a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    2.804
    Vai de long, e o equipamento que não pode deixar de usar é o capacete.

    O long tem muita coisa que influencia o rolé, teu peso, o asfalto onde vc vai andar (se é bem lisinho, se tá meio fudido e talz muda a roda que vc vai usar por isso).

    Aí depende se vc quer comprar umas paradas fodas ou se um genericão quebra o galho, pq dá pra montar um genérico com uns rolamentos e rodas boas por uns 400 +- que já vai ser um ótimo rolé. Ou se vc quer gastar um extra e montar um fodão.

    E uma coisa que eu te falo por experiência, não vai nesse pensamento de "ahh, só vou andar pra cima e pra baixo sem dar manobra/downhill e tal" que é fail, não dou 1 ano pra vc tá querendo aloprar hahahaha

    Anyway, responde ae que eu te indico marcas/modelos de shape, truck, roda, rolamento etc

    Edit: e evita comprar long "montado", tudo de uma marca e etc, geralmente são mais caros e nem tão melhores assim, pq marca de shape nem sempre tem boas rodas e trucks.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Quatroevinte
    Data de Ingresso
    04/03/09
    Localização
    =]
    Posts
    502
    Melhor coisa eh montar seu skate, nao tem comparaçao, sai muito mais barato e com uma qualidade melhor como foi dito acima, e pro teu caso acho que long seria +ev mesmo, acredito ser bem mais facil de pegar uma base no long do que skate normal, e certeza que depois de um tempo que tu tiver andando e ja tiver como uma base da hora se vai querer arriscar algumas coisas, entao ja vai comprando os equipamentos de segurança, pq sao essenciais. Quanto ao resto nao vou poder ajudar muito pq meu negocio eh skate normal mesmo.

    EDIT: e putz cara quanto aos equipamentos eu recomendo usar, mesmo que vc nao queira ficar mandando manobras e talz, eh essencial, meus piores rolas e que mais machucaram de skate foram andando normal, sem tentar nada de muito dificil, pq sao aquelas rolas que vc nao preve e nao tem como se proteger direito, qlqr tombo de skate no asfalto tu vai se machucar, entao equipamento eh sempre +ev.
    Última edição por Quatroevinte; 16-04-2012 às 16:21.
    RDana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Cara tbm acho que vc deve comprar um Long, pros seus roles seria perfeito! Eu já nao ando de skate a anos, mas sempre gostei! se vc não s eimportar de gastar um pouco mais e quiser uma parada tesão da uma olhada no shapes do Felipe, o cara é de floripa e faz um trampo unico no Brasil! segue o site abaixo;
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Obrigado a todos que responderam ae, então :

    - Eu peso 75kgs, o asfalto aqui do bairro, onde vou andar 80%+ do tempo, acabou de ser recapeado e tá um tapete. Fora isso devo andar na orla, ciclovia e nos caminhos entre o jardim da praia, que tão são lisos. A ciclovia acaba tendo uma ou outra depressão/buraco, mas é coisa pouca.

    - Eu estive numa loja de skate hoje de manhã, o cara simolou um sk8 montado pra mim, e ficou ~R$500, ou R$450 a vista. Ele usou os itens abaixo, os links sao da propria loja que eu fui :

    Radix Truck importado Radix Brasil

    Radix Rolamento nacional - Black Sheep Abec 1 Radix Brasil

    Radix Lixa Nacional Radix Brasil

    Radix Roda Ricta Electros Radix Brasil (ele me mostrou umas amarelas grandes, mas tenho qse ctza que eram iguais a essa, pq ele disse que eram americanas e as rodas eram grandes e nao pequenas)

    O shape tem vários pra escolher, eu curti bastante 1 que o cara falou que não é exatamente longboard e sim "oldschool", ele é uns 15 cm só menor que o long :/

    - Outra coisa que estou pensando, é pegar um shape com tail, me parece que facilita tanto pra virar como pra frear, ou não ?

    - E sobre o truck invertido ou não , qual o melhor ?

    - Sobre o capacete, eu to bem inclinado a ir pro gamble e andar sem, eu vejo direto uns moleques e ate umas meninas indo pra escola de skate e não usam proteção nenhuma :/ Pra aloprar claro que tem que usar, mas pra dar um rolezinho só, to querendo foldar :/

    vlw!!!

    Eu achei também esses longs prontos no mercado livre, o vendedor tem boas referencias, bastante vendas e o preço está bem convidativo :

    Skate Longboard Flex Truck Invertido Abec 11 Rodas 78mm 87a - R$ 297,00 no MercadoLivre

    Skate Longboard Mini Slalon 31 Abec 11 Truck Invert Rodas 70 - R$ 247,00 no MercadoLivre

    Skate Longboard 40 Abec 11 Truck Rebaixado Invert Rodas 78mm - R$ 267,00 no MercadoLivre

    Skate Longboard 40 Truck Invertido 180 Abec 11 Roda 70a Gel - R$ 334,00 no MercadoLivre

    Skate Longboard 104cm Truck Invertido 180 Abec 11 Rodas 78mm - R$ 297,00 no MercadoLivre
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 24 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados