Clique Aqui Gastronomia e bizarrices como por ketchup em pizza - Página 89

Lista de Usuários Marcados

Página 89 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 3979878889909199139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 881 a 890 de 1626
Like Tree1253Likes

Tópico: Gastronomia e bizarrices como por ketchup em pizza

  1. #881
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @$argento

    eu acho que tem duas comidas realmente típicas no Brasil. A paraense, que é muito diferente de qualquer coisa, e a cozinha mineira, que na verdade não é só mineira, é meio que "tropeira", tem muita semelhança com o que se comia no interior de SP e parte de Goiás. Mas em SP e Goiânia ela não era tão encorpada como em Minas (o próprio Bueno citou aqui que não conhecia os pratos tradicionais da cozinha paulista, como o virado, a paçoca com carne seca), então acabou desvanecendo um pouco.

    Já quanto essa discussão de onde se come bem, pra mim o critério não é o número de restaurantes top (pelos critérios Guia Michellin), mas sim onde se come bem em qualquer lugar. Eu não acho que cidades grandes, como SP e NY, vão bater cidades com uma puta tradição culinária, onde se come bem em qualquer restaurantezinho com meia dúzia de mesas, como as cidades da Provence, Emília-Romana, País Basco, etc.

    @bakamor

    você conhece o Vietnã? Caso conheça, o que achou da culinária de lá?
    Nem sei se é a única realmente típica, mas coisa certa é que os pratos daqui são inconfundíveis. Tem só que se ter um pouco de sorte de não ocorrer como foi com o RAFA em que a mulher que ele conhecia o entupiu com comida e sabe-se lá se foi bem preparada.

    De resto, ter culinária melhor do que a daqui deve ser verdade, dúvidas é ter frutas típicas mais gostosas e sucos e sorvetes de fruta mais saborosos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #882
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    nunca fui, não tem aqui em BH.

    @Alvinho

    depois que a gente discutiu isso aqui eu voltei no D. Lucinha e achei que deu uma caída. Se bobear o Xapuri é melhor mesmo.

    No Ficus eu já fui e achei bem meh. Pelo menos não é caro. Mas não tenho vontade nenhuma de voltar.

    No La Victoria e no Verano eu nunca fui. Esse Verano é aquele perto do prédio do Danilão onde rolou os churras BH, né? Tô afim de ir lá há muito tempo, mas acabo sempre esquecendo. Vale a pena?

    E concordo totalmente com essa questão do ponto da carne. Nos botecos que servem carne aqui em BH então... você tem que pedir o boi vivo ainda pra ver se vem ao ponto.

    E um bragzinho, esse fds é aniversário da patroa e vou fazer hoje um tornedor com escalope de foie gras e risoto trufado .
    Ficus eu fui 1x, tem uns 2 anos, mas achei muito top, comi um pato com mel que tava sensacional.

    Verano é esse perto da casa do Danilão sim, tem uns 6 meses que fui lá mas gostei pacaralho, to querendo voltar. É no esquema de menu pronto e só tem 2 opções, você escolhe apenas o menu 1 ou 2 e gg, então é bom olhar no site antes se o menu interessa.

    Já foi no Benvindo? A última vez que eu fui lá nem tava excelente, mas já tinha ido umas 2 outras vezes e achei muito bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #883
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Comida mineira owna mto hard. Fui no carnaval pra ouro preto uma vez e comia num quilo nada a ver la, baratinho. Mas a comida era animal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #884
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    E um bragzinho, esse fds é aniversário da patroa e vou fazer hoje um tornedor com escalope de foie gras e risoto trufado .
    Caralho Picinin, se minha mulher le uma coisa dessas ela insta separa de mim. Para de endurecer o field po. hahaha
    isaacdecpv and luizpas like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #885
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    lol, villani eh em frente a casa da minha vó, sempre comi lá, a lasanha de lá é mto boa, mas o q owna lá é o fettucine
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #886
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Aqui a gente pede o xis com BASTANTE maionese (frisamos o bastante umas 3 vezes pelo telefone lol)
    willvieira and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #887
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    wtf milho e ervilha no X?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #888
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    melhor pizza que comi foi no interior do RS, o dono é turco haha
    mas ela era bem recheada.. não lembro o nome, mas os ingredientes eram muçarela, parmesão, gorgonzola, bacon e coração de frango..

    meu amigo, era bão demais, tá loco
    que é isso sopro, vc deve estar louco cara, mesmo quem nunca comeu essa pizza sabe que não existe pizza boa fora de São Paulo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #889
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Vários paulistanos saíram de São Paulo e abriram pizzarias em outros estados, mas essas pizzarias nunca fizeram boas pizzas, porque todo mundo sabe que pizza boa é só em São Paulo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #890
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Dia desses trocando ideia com uma sra. que estava no hospital tb vi que o pessoal no nordeste ama a tal da buchada.

    Não pilho mt em experimentar, mas acho que os pessoal mais de cima ama mesmo, imagino que deva ser igual comer churrasco aqui no sul.
    Eu adoro buchada (como petisco acompanhando cerveja é uma delícia!), mas não é bem assim como você tá falando. Buchada é uma comida sertaneja e muita gente do litoral e zona da mata nordestina não curte nem tem o hábito de comer, muitas vezes pela aparência exótica.

    Muita gente acha que existe uma "culinária nodestina" que vale pra toda a região, mas não é bem assim. Os hábitos alimentares do sertanejo são diferentes dos do agresteiro, que são diferentes dos hábitos do pessoal que mora na zona da mata ou na faixa litorânea. Obviamente você não vai ter muita dificuldade em encontrar comida sertaneja no litoral, sobretudo nas capitais, porque o turista quer experimentar, e por consequência tem restaurantes, mas não dá pra falar que é como churrasco pro gaúcho.

    Por isso tudo é que eu falo que poucas culinárias regionais tem tanta coerência interna e identidade própria como a sertaneja, ao contrário do que pensa o Picinin.
    É bem isso que o Peba falou. Aqui no Nordeste tem muita diferença de culinária do Sertão pro Agreste e pra Zona da Mata. Buchada é uma comida tradicional por aqui mas não é tão consumida em dias normais, ao menos nas residências. Tem em muitos restaurantes, e nas casas em dias festivos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados