Clique Aqui Direito: Bom tema de artigo ou monografia - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27
Like Tree8Likes

Tópico: Direito: Bom tema de artigo ou monografia

  1. #11
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    ah.. poderia ser depilação a laser tb haha
    wow q trollada, hein?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de japiassu
    Data de Ingresso
    04/07/08
    Posts
    522
    Poh Tópico caiu como uma luva. Me formo no fim do ano, tenho que começar o TCC agora no penúltimo período e estou com dúvida ate mesmo quanto a área, eu gosto de administrativo e trabalho, mas eu não tenho idéia do que abordar, queria algo atual. Pesquisei sobre temas na área, porém achei muito batido, alguém tem um sugestão interessante?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Não é trabalhista e não é administrativo, mas é uma ideia. Faz a monografia sobre fraudes contra a Previdência Social, o que não falta é material.

    No âmbito do Dir. do trab. um bom tema seria:

    Igualdade e Justiça do Trabalho: o vácuo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    A minha foi de direito Internacional, Concessão de Asilo Politico, com estudo de caso do cesare battisti, muito mal feita por sinal, e conseguir tirar 8,5, minha facul é massa uahuhaa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por japiassu Ver Post
    Poh Tópico caiu como uma luva. Me formo no fim do ano, tenho que começar o TCC agora no penúltimo período e estou com dúvida ate mesmo quanto a área, eu gosto de administrativo e trabalho, mas eu não tenho idéia do que abordar, queria algo atual. Pesquisei sobre temas na área, porém achei muito batido, alguém tem um sugestão interessante?
    Uma sugestão a respeito do Direito do Trabalho seria demonstrar o grave conflito de constitucionalidade referente ao imposto sindical.

    Imposto sindical x Direito fundamental de não associação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por luizpas Ver Post
    Então, basicamente seria defender a inconstitucionalidade, tanto de leis como de emendas à constituição editadas com base no chamado "vício de decoro parlamentar", previsto no art. 55, § 1º, da CF, que nada mais é do que o abuso das prerrogativas asseguradas aos parlamentares.
    No caso, o abuso, obviamente, seria o recebimento de vantagens indevidas em troca de votos.
    O problema é que o tema ainda é bastante controvertido, há poucos doutrinadores que defendem essa tese. Além disso seria mto trabalhoso ficar pesquisando as sessões legislativas da época para ver quais leis/EC foram editadas por votos dos envolvidos no escândalo.
    Sem contar que o caso do mensalão ainda não foi julgado pelo STF, então, em teoria, eles não podem ser considerados culpados.

    Mas fica a dica pra que quem gosta de constitucional e pretende abordar algo recente e bem polêmico!

    ps: quase certo que meu tema será sobre a "responsabilidade civil do estado por erro judicial"
    Não sei se foi só conversa, mas se não me engano, tem pelo menos 1 ADI com esse fundamento no STF. Já tinha trocado idéias com uma advogada (e procuradora de estado) do PSDB e ela defendeu essa tese.
    Mas é uma tese bem na linha da que o MP trouxe do crime continuado contra os torturadores da época militar, é mais para abrir debate, criar tese, vender livro e fazer seminário (e não é brincadeira esse mercado existe mesmo).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Table Captain Avatar de luizpas
    Data de Ingresso
    24/02/10
    Posts
    574
    Massa, nao fazia ideia da existência dessa ADI, se conseguir o nº dela posta aí pra nós!
    Quando eu vi o tema achei interessante mais pelo debate mesmo do que pela sua relevância prática, mas aí deixa pra quem tiver no mestrado/doutorado lol

    Mercado pra área jurídica é o que nao falta lol.. btw, alguém aí já fez lfg? To pra começar algum cursinho, e sempre ouço o pessoal falando mto bem..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Preciso de uma sugestão qual tema escolher pra qm nao gosta de Direito e necessita formar?! Resumindo tema fácil mas não mto batido. Compra de TCC por enqt fora de cogitação(mercado ta mto caro).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Marckar,
    Estes é um excelente tema.
    A ideia do SUS é brilhante mas nem mesmo países mais ricos que o nosso quiseram dar um passo tão ousado na garantia plena ao tratamento de saúde da população.
    Temos a partir daí um paradoxo: Uma lei perfeita que na prática não funciona e gera ainda mais injustiças.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados