Clique Aqui [RUNNING] Maratona ou meia-maratona alguém? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 86
Like Tree25Likes

Tópico: [RUNNING] Maratona ou meia-maratona alguém?

  1. #21
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    mountain bike, alguém? deve ser mt afude haha

    correr nao existe, no max pra jogar bola e pegar pra pegar o bus!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Qto tempo demora pra viciar em corrida? Ouco mta gente falar isso, mas nunca cheguei nem perto.
    eu particularmente, sempre gostei de correr, mas era bastante sacrificante, porque sou pesado e nao era facil. só que agora, eu ainda cotinuo pesado, mas tenho obtido melhoras nos tempos consideraveis ... alem disso arranjei parceria que me acompanham. Assim, a gente acaba correndo e conversando, curtindo fica bem mais prazeiroso.

    Sem contar que é bacana quando voce comeca a participar dessas provas que tem nos fim de semanas, elas te forcam a te manter na linha, sem abusar no rango ou no trago porque voce acaba pensando, - porra tem coridinha domingo, nao quero fazer feio -.

    Vale a pena imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    mountain bike, alguém? deve ser mt afude haha

    correr nao existe, no max pra jogar bola e pegar pra pegar o bus!
    freire, bike tb eh massa, mas a corrida é um esporte mais barato e voce nao precisa se arriscar nasruas e estradas ne?

    teno dois amigos que participam dessas turmas que vao fazer 300km de bike e talz, sempre tem historia de um que tombaou que leva uma fechada de um caminhao fdp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Podrunner Intervals, melhor coisa q tem pra correr.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Fredaooo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Qto tempo demora pra viciar em corrida? Ouco mta gente falar isso, mas nunca cheguei nem perto.
    vicia quando vc fica com um bom preparo fisico e corre bem tranquilo, so curtidno.

    ae o tempo pra cada um entrar em forma varia muito neh?!
    se voce e um kra ativo com outras atividades fisicas, talvez demore 2, 4 semanas.
    agora se vc e um kra sedentario e talz, diria que ae demora no minimo 2 meses.

    to falando isso baseado somente na minha experiencia.

    eu sempre fui mto ativo em esportes minha vida toda, mas nunca fui magro e talz...
    ae demorei umas 4 semanas pra comecar a curtir mesmo... mas o foda e que qdo vc fica um bommm tempo sem correr vc vai perdendo preparo e a vontade vai diminuindo.

    btw, to falando 1, 2, 3 semanas de corrida ativa neh?! correndo no minimo 3x semana. Eu corria 4-6x semana nessa epoca que comecei.

    Hj eu corro de vez em quando pq jogo tenis com mais frequencia... mas minha meta e manter 1x semana uma corridinha de 10km.

    Ano passado corri a pampulha de 18km, e foi bemmm puxado.
    Meta de vida e correr uma maratona um dia... mas isso ainda ta longe.. precisa de mtaaaa dedicaçao.
    Conta essa história da volta da pampulha! Corria quanto nos treinos? Caminhou durante a prova? Fez em quanto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    vai fazer 50 dias que voltei a treinar. Perder peso correndo é minha base.
    Fiz os 10k (circuito athenas) em 1h3m57s , e esse domingo vou correr mais 10k. quero fazer 58m. AInda tenho 10kg pra perder, entao minhas pretensoes sao modestas ate entrar em forma.
    o circuito athenas é otimo porque aumenta as distancias em cada percurso. no meu caso eu vou correr, 10k, 10 milhas, e 21 km .
    esse ano.

    to de olho tambem no 21k do goldenfour da ASICS. que vai ser em novembro.

    pretensoes portanto , sao mais 5 provas de 10km , 2 de 16km (10 milhas) e 2 de 21km (1/2 maratona). Pra esse ano.

    em 2013, eu vou decidir se tenho perna ou nao pra treinar pra correr os 42km. Mas ainda é sonho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    @Vinicius - qual maximo (distancia) q tu já correu em treino?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    po nacht, se tu ta afim de correr 20km, segue um ritmo de 7min por km que nao tem erro.
    O tempo que tu fez os 8km é de 6min por km, eh um tempo bom para iniciantes ... se teu esquema eh completar a prova trabalha pra manter os 7min por km.

    tu nao precisa ficar treinando 20km pra fazer a prova de 20km, basta seguir um ritmo de 3-4x semana fazendo 8 ou 10km, as vezes 15km. Uma vez por semana treina uns tiros de 300m , depois vai aumentando pra 400m, 500, ateh chegar em tiro de 1km, isso te ajuda tb

    tu vai ver que na hora da prova, voce vai ter uma adrenalina a mais que te faz com que teu tempo de treino melhore considealvemente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    vai fazer 50 dias que voltei a treinar. Perder peso correndo é minha base.
    Fiz os 10k (circuito athenas) em 1h3m57s , e esse domingo vou correr mais 10k. quero fazer 58m. AInda tenho 10kg pra perder, entao minhas pretensoes sao modestas ate entrar em forma.
    o circuito athenas é otimo porque aumenta as distancias em cada percurso. no meu caso eu vou correr, 10k, 10 milhas, e 21 km .
    esse ano.

    to de olho tambem no 21k do goldenfour da ASICS. que vai ser em novembro.

    pretensoes portanto , sao mais 5 provas de 10km , 2 de 16km (10 milhas) e 2 de 21km (1/2 maratona). Pra esse ano.

    em 2013, eu vou decidir se tenho perna ou nao pra treinar pra correr os 42km. Mas ainda é sonho.

    to na mesma vinicius, ja perdi 5 kg, quero perder mais 10kg, devo seguir o circuito athenas e da adidas inteiro esse ano, mais alguns outros nice que apareecem, tipo Fila night run, maratona de revezamento e um cross country que tem em gramado.

    vou fazer o da athenas nesse domingo, mas soh 5km ... to curtindo pra caramba e meu tempo ja ta melhorando bastante, to em 26"30 pros 5km e pros 8km entre 45" - 46"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    po nacht, se tu ta afim de correr 20km, segue um ritmo de 7min por km que nao tem erro.
    O tempo que tu fez os 8km é de 6min por km, eh um tempo bom para iniciantes ... se teu esquema eh completar a prova trabalha pra manter os 7min por km.

    tu nao precisa ficar treinando 20km pra fazer a prova de 20km, basta seguir um ritmo de 3-4x semana fazendo 8 ou 10km, as vezes 15km. Uma vez por semana treina uns tiros de 300m , depois vai aumentando pra 400m, 500, ateh chegar em tiro de 1km, isso te ajuda tb

    tu vai ver que na hora da prova, voce vai ter uma adrenalina a mais que te faz com que teu tempo de treino melhore considealvemente
    Acho boa essa dica de diminuir o ritmo nos treinos!

    Sobre quem treina com regularidade 10-15K faz 21k no dia da prova acredito nisso tb embora nunca tenha corrido 21k. Eu só corri uma prova até hoje de 10k, faz algum tempo, mas na época treinava 3 vezes por semana 5k. A prova foi bem tranquila e aconteceu isso que vc disse de dar "uma adrenalina a mais" na hora da prova.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados