Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 620

Lista de Usuários Marcados

Página 620 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 120520570610618619620621622630 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.191 a 6.200 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #6191
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Pela sua lógica, você deveria começar a pensar no que você consome. Se você ouve uma música feita por um maconheiro, você está dando suporte a alguém que compra maconha, logo você também não pode reclamar dessa ~violência causada pelas drogas~.
    nao eh a toa q vc anda dando like nos posts do alvinho e do sestito. oq aconteceu com aquele irineu q era inteligente?
    os neurônios queimaram fumando maconha

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Meu último post nesse tópico fake.

    Olha Irineu, você criando este tópico está replicando o preconceito que diz ter sofrido e a intolerância enquanto discursa ser um cara tolerante.

    Se liga nessa fita, mano palmiteiro.
    O outro tópico foi criado por usuários para discutir o uso da maconha e nego ficar enchendo o saco.

    Eh tipo um cara que não curte álcool ficar enchendo o saco lá no tópico de cerveja. Irineu tá mais que certo de criar outro.
    comparação tosca o tópico de cerveja fala sobre variedades e produção de cerveja. O de maconha fala sobre legalização , beneficios , maleficios e etc. Alguns defendem outros atacam porque são opiniões diferentes.

    Fumei maconha por 18 anos e não recomendo para ninguém. Maconha é uma merda que te deixa lesado ao longo do tempo sim e derruba sua produtividade. Tem que ser muito fdp pra ver a galera que ta começando agora falar que maconha é a ultima maravilha do mundo sabendo que na verdade é uma merda que atrasa sua vida, assim como o alcool e todas as outras drogas legalizadas ou não. Por isso alguns vão la trolar quando ve vcs falando que ta fumando maconha na temperatura certa e bla bla bla tendeu?
    Devo fumar a mais d 18 anos e digo; sou um cara de sucesso, o fracasso q a "droga" representa não chegou aqui. E só pra registro, tenho uma memória melhor q mts q não fuma não bebe e não fode. Garanto!!
    O problema é que voce desconsidera que o patamar do maconheiro médio é muito baixo, entao quando voce olha a sua volta e percebe que está um pouquinho acima, acha que tá bombando.

    Além disso, o @DiegoSestito nao aceita sob hipótese alguma experiencias e dados pessoais, ele exige um estudo detalhado sobre o tema, de no mínimo 15 anos, o que já invalidaria o que voce falou de qualquer maneira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6192
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Ace One você está certo nessa. O relato dele vale o mesmo que teus fanfics ou o depoimento do cara que nasceu retardado e coloca a culpa na maconha, nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6193
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    mano oaeoz não cai na trap dos huebr mano hahahaha
    haha, Bolengo é gente boa, pessoal ta demonizando ele de forma meio desproporcional ultimamente. @Bolengo, acabei falando sobre o aspecto jurídico da inconstitucionalidade da lei mas esqueci de falar sobre o aspecto pragmático, sobre a parada do Capitao Nascimento. Porra, não acredito q um cara inteligente como vc acha aquela tirinha uma aula, wtf, falácia das mais bizarras, quem mata é a lei estupida q cria e alimenta toda a rede de trafico e criminalidade, primeiro pq tenta proibir algo impossível de eliminar na pratica, que o ser humano faz uso há milenios, e segundo pq fere direitos do cidadão, criando nele a sensação de não ser obrigado a cumprir a lei. E o capitão nascimento é só uma peça da engrenagem lamentável q criaram.
    eu era inteligente quando fazia parte da turminha do bem. quando mudei de opiniao os antigos fans viraram haters. eh tanta coisa q eu nem sei por onde comecar, vou so nas partes rapidas pq eu discordo demais de todos os argumentos:

    - "que o ser humano faz uso há milenios" - e? q q tem se o ser humano faz uso a milenios ou nao? escravidao era mto difundida no mundo, so agora que esta quase erradicada e olhe la.

    - "primeiro pq tenta proibir algo impossível de eliminar na pratica" - estupro, roubos e assassinatos tb sao praticas impossiveis de se eliminar. ta atacando os pontos errados.

    - "e segundo pq fere direitos do cidadão, criando nele a sensação de não ser obrigado a cumprir a lei." - entao qdo a lei te desagrada e eh infringida por um numero relevante de individuos, esta sempre sendo disseminada a sensacao de que a lei deve ser descumprida? pior que voce pode ter razao nessa afirmacao, tem tanta gente que defende bandido hj que faz sentido. so que nem por isso deveriamos fazer vista grossa ou eliminar leis que proibem outros tipos de crimes.
    Mas
    Olha teus exemplos Bolengo.
    O indivíduo estar na sua casa, fumando maconha depois do trabalho, entre o período do jantar e o horário de dormir, que depois simplesmente vai capotar na cama um pouco mais leve.
    O quê que isso tem de semelhante com estupros, roubos e assassinatos? Claramente um fere o direito do próximo, outro não. É lógico que devemos levar em consideração a interpretação dos ministros do STF, eles que são os principais "guardiões" da constituição, o trabalho deles é exatamente esse, não existe autoridade maior no assunto constituição que eles. Lógico que a interpretação é subjetiva, não é à toa que são 11, e não apenas 1, dessa forma a interpretação da maioria se sobressai e reduz a "variância". O legal é que na maior parte das vezes, a interpretação deles vem baseada nas leis, em estudos, na forma que os outros países lidam com as mesmas situações. Não é simplesmente "eu acho assim e pronto". Claro que sempre tem alguns ministros que tomam decisões baseando se em opiniões, sem embasamento e finalizam o voto assim. Uma pena, mas são 11 justamente pra que essa prática não influencie muito nas tomadas finais de decisões.
    @Ace One
    "O problema é que ele fode e atrapalha um monte junto, então deixa de ser apenas uma liberdade individual.

    Cadê a carta aberta com milhares de assinaturas de drogados, com registro em cartório, se comprometendo a abrir mão da saúde pública em caso de vicio, overdose, doença motora, dislexia, colisão, só pra citar algumas. Não quero meu imposto usado pra ajudar ou salvar quem não se ajuda ou quer se matar."

    Quem tá falando isso é você. Pergunta pra mim, pergunta pro @Robinho, ou qualquer outro médico daqui.
    Passei anos atendendo em enfermarias e também em clínicas de reabilitação. Sabe qual o principal motivo dos internamentos em enfermarias? Álcool. Mas assim, não é nem próximo de maconha, nem próximo mesmo.
    Álcool é o que vicia mais. Álcool é o que mais dá overdose, doenças motoras (destrói o cerebelo de uma forma irreversível), dislexia (eu entendi a tua ideia aqui, apesar desse termo não se encaixar aqui), colisão (imagino que você quis dizer de automóvel, novamente o álcool é o principal fator aqui). Nem por isso você vê maconheiro falando que a solução é proibir o uso de álcool.

    A questão é que maconha é muuuito menos nocivo, e a pessoa poder plantar e fumar não fere em nada o direito de liberdade do próximo. Sim, haverá os que tem problemas com abuso da maconha, COM TODA CERTEZA!!! Mas será a minoria, em uma quantidade muuuuito menor que o uso de álcool e com uma carga de destruição muuuito menor. Maconha é droga também, ponto final, isso não se discute. A questão é que não foi proibida pelo sua nocividade e potencial de causar dependência, bem longe disso, os interesses na proibição passaram longe da saúde pública e pra justificar a proibição, criaram todo um diálogo demoniizando a maconha e ficaram repetindo por décadas e mais décadas. Daí pessoas como você e outras simplesmente ouviram isso por décadas, acreditam ser verdade e pra vocês, dentro das suas cabeças, isso já se tornou verdade absoluta...
    JoseIrineu, ekalil, kako and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6194
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Sóbrio vs Chapado Vs Bêbado UAHUAHHAUHUAHUHA

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6195
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    para de dar action, porra!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6196
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    No outro topico estavam falando sobre maconha e exercicios fisicos, queria trazer essa discussao pra cá. Eu ja fumei e fiz jiu jitsu muitas vezes e sempre gostei. Inclusive o que tem de maconheiro no jiu jitsu...

    Tem um amigo q joga basquete que a unica vez que fui ver ele jogar a gente fumou um antes. O cara fez cesta pra caralho!!! hahahha mas ele disse que não é sempre assim não, foi coincidência.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6197
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Soneca Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    mano oaeoz não cai na trap dos huebr mano hahahaha
    haha, Bolengo é gente boa, pessoal ta demonizando ele de forma meio desproporcional ultimamente. @Bolengo, acabei falando sobre o aspecto jurídico da inconstitucionalidade da lei mas esqueci de falar sobre o aspecto pragmático, sobre a parada do Capitao Nascimento. Porra, não acredito q um cara inteligente como vc acha aquela tirinha uma aula, wtf, falácia das mais bizarras, quem mata é a lei estupida q cria e alimenta toda a rede de trafico e criminalidade, primeiro pq tenta proibir algo impossível de eliminar na pratica, que o ser humano faz uso há milenios, e segundo pq fere direitos do cidadão, criando nele a sensação de não ser obrigado a cumprir a lei. E o capitão nascimento é só uma peça da engrenagem lamentável q criaram.
    eu era inteligente quando fazia parte da turminha do bem. quando mudei de opiniao os antigos fans viraram haters. eh tanta coisa q eu nem sei por onde comecar, vou so nas partes rapidas pq eu discordo demais de todos os argumentos:

    - "que o ser humano faz uso há milenios" - e? q q tem se o ser humano faz uso a milenios ou nao? escravidao era mto difundida no mundo, so agora que esta quase erradicada e olhe la.

    - "primeiro pq tenta proibir algo impossível de eliminar na pratica" - estupro, roubos e assassinatos tb sao praticas impossiveis de se eliminar. ta atacando os pontos errados.

    - "e segundo pq fere direitos do cidadão, criando nele a sensação de não ser obrigado a cumprir a lei." - entao qdo a lei te desagrada e eh infringida por um numero relevante de individuos, esta sempre sendo disseminada a sensacao de que a lei deve ser descumprida? pior que voce pode ter razao nessa afirmacao, tem tanta gente que defende bandido hj que faz sentido. so que nem por isso deveriamos fazer vista grossa ou eliminar leis que proibem outros tipos de crimes.
    Mas
    Olha teus exemplos Bolengo.
    O indivíduo estar na sua casa, fumando maconha depois do trabalho, entre o período do jantar e o horário de dormir, que depois simplesmente vai capotar na cama um pouco mais leve.
    O quê que isso tem de semelhante com estupros, roubos e assassinatos? Claramente um fere o direito do próximo, outro não. É lógico que devemos levar em consideração a interpretação dos ministros do STF, eles que são os principais "guardiões" da constituição, o trabalho deles é exatamente esse, não existe autoridade maior no assunto constituição que eles. Lógico que a interpretação é subjetiva, não é à toa que são 11, e não apenas 1, dessa forma a interpretação da maioria se sobressai e reduz a "variância". O legal é que na maior parte das vezes, a interpretação deles vem baseada nas leis, em estudos, na forma que os outros países lidam com as mesmas situações. Não é simplesmente "eu acho assim e pronto". Claro que sempre tem alguns ministros que tomam decisões baseando se em opiniões, sem embasamento e finalizam o voto assim. Uma pena, mas são 11 justamente pra que essa prática não influencie muito nas tomadas finais de decisões.
    @Ace One
    "O problema é que ele fode e atrapalha um monte junto, então deixa de ser apenas uma liberdade individual.

    Cadê a carta aberta com milhares de assinaturas de drogados, com registro em cartório, se comprometendo a abrir mão da saúde pública em caso de vicio, overdose, doença motora, dislexia, colisão, só pra citar algumas. Não quero meu imposto usado pra ajudar ou salvar quem não se ajuda ou quer se matar."

    Quem tá falando isso é você. Pergunta pra mim, pergunta pro @Robinho, ou qualquer outro médico daqui.
    Passei anos atendendo em enfermarias e também em clínicas de reabilitação. Sabe qual o principal motivo dos internamentos em enfermarias? Álcool. Mas assim, não é nem próximo de maconha, nem próximo mesmo.
    Álcool é o que vicia mais. Álcool é o que mais dá overdose, doenças motoras (destrói o cerebelo de uma forma irreversível), dislexia (eu entendi a tua ideia aqui, apesar desse termo não se encaixar aqui), colisão (imagino que você quis dizer de automóvel, novamente o álcool é o principal fator aqui). Nem por isso você vê maconheiro falando que a solução é proibir o uso de álcool.

    A questão é que maconha é muuuito menos nocivo, e a pessoa poder plantar e fumar não fere em nada o direito de liberdade do próximo. Sim, haverá os que tem problemas com abuso da maconha, COM TODA CERTEZA!!! Mas será a minoria, em uma quantidade muuuuito menor que o uso de álcool e com uma carga de destruição muuuito menor. Maconha é droga também, ponto final, isso não se discute. A questão é que não foi proibida pelo sua nocividade e potencial de causar dependência, bem longe disso, os interesses na proibição passaram longe da saúde pública e pra justificar a proibição, criaram todo um diálogo demoniizando a maconha e ficaram repetindo por décadas e mais décadas. Daí pessoas como você e outras simplesmente ouviram isso por décadas, acreditam ser verdade e pra vocês, dentro das suas cabeças, isso já se tornou verdade absoluta...
    A comparação com estupro, homicídios e roubos é apenas no sentido de ser algo que o ser humano faz a milênios e que proibindo não vai acabar, esse é o argumento que estava sendo refutado.

    E dai se alcool faz mais mal e tem maior custo? ninguém acha de boa pagar esses custos

    E vc está deduzindo que o pessoal é contra a legalização, o que não é verdade, o pessoal quer apenas que os usuários paguem os prejuízos.

    Sobre o STF, na teoria é lindo, na prática eles fazem política e que se foda as leis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6198
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Soneca Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    mano oaeoz não cai na trap dos huebr mano hahahaha
    haha, Bolengo é gente boa, pessoal ta demonizando ele de forma meio desproporcional ultimamente. @Bolengo, acabei falando sobre o aspecto jurídico da inconstitucionalidade da lei mas esqueci de falar sobre o aspecto pragmático, sobre a parada do Capitao Nascimento. Porra, não acredito q um cara inteligente como vc acha aquela tirinha uma aula, wtf, falácia das mais bizarras, quem mata é a lei estupida q cria e alimenta toda a rede de trafico e criminalidade, primeiro pq tenta proibir algo impossível de eliminar na pratica, que o ser humano faz uso há milenios, e segundo pq fere direitos do cidadão, criando nele a sensação de não ser obrigado a cumprir a lei. E o capitão nascimento é só uma peça da engrenagem lamentável q criaram.
    eu era inteligente quando fazia parte da turminha do bem. quando mudei de opiniao os antigos fans viraram haters. eh tanta coisa q eu nem sei por onde comecar, vou so nas partes rapidas pq eu discordo demais de todos os argumentos:

    - "que o ser humano faz uso há milenios" - e? q q tem se o ser humano faz uso a milenios ou nao? escravidao era mto difundida no mundo, so agora que esta quase erradicada e olhe la.

    - "primeiro pq tenta proibir algo impossível de eliminar na pratica" - estupro, roubos e assassinatos tb sao praticas impossiveis de se eliminar. ta atacando os pontos errados.

    - "e segundo pq fere direitos do cidadão, criando nele a sensação de não ser obrigado a cumprir a lei." - entao qdo a lei te desagrada e eh infringida por um numero relevante de individuos, esta sempre sendo disseminada a sensacao de que a lei deve ser descumprida? pior que voce pode ter razao nessa afirmacao, tem tanta gente que defende bandido hj que faz sentido. so que nem por isso deveriamos fazer vista grossa ou eliminar leis que proibem outros tipos de crimes.
    Mas
    Olha teus exemplos Bolengo.
    O indivíduo estar na sua casa, fumando maconha depois do trabalho, entre o período do jantar e o horário de dormir, que depois simplesmente vai capotar na cama um pouco mais leve.
    O quê que isso tem de semelhante com estupros, roubos e assassinatos? Claramente um fere o direito do próximo, outro não. É lógico que devemos levar em consideração a interpretação dos ministros do STF, eles que são os principais "guardiões" da constituição, o trabalho deles é exatamente esse, não existe autoridade maior no assunto constituição que eles. Lógico que a interpretação é subjetiva, não é à toa que são 11, e não apenas 1, dessa forma a interpretação da maioria se sobressai e reduz a "variância". O legal é que na maior parte das vezes, a interpretação deles vem baseada nas leis, em estudos, na forma que os outros países lidam com as mesmas situações. Não é simplesmente "eu acho assim e pronto". Claro que sempre tem alguns ministros que tomam decisões baseando se em opiniões, sem embasamento e finalizam o voto assim. Uma pena, mas são 11 justamente pra que essa prática não influencie muito nas tomadas finais de decisões.
    @Ace One
    "O problema é que ele fode e atrapalha um monte junto, então deixa de ser apenas uma liberdade individual.

    Cadê a carta aberta com milhares de assinaturas de drogados, com registro em cartório, se comprometendo a abrir mão da saúde pública em caso de vicio, overdose, doença motora, dislexia, colisão, só pra citar algumas. Não quero meu imposto usado pra ajudar ou salvar quem não se ajuda ou quer se matar."

    Quem tá falando isso é você. Pergunta pra mim, pergunta pro @Robinho, ou qualquer outro médico daqui.
    Passei anos atendendo em enfermarias e também em clínicas de reabilitação. Sabe qual o principal motivo dos internamentos em enfermarias? Álcool. Mas assim, não é nem próximo de maconha, nem próximo mesmo.
    Álcool é o que vicia mais. Álcool é o que mais dá overdose, doenças motoras (destrói o cerebelo de uma forma irreversível), dislexia (eu entendi a tua ideia aqui, apesar desse termo não se encaixar aqui), colisão (imagino que você quis dizer de automóvel, novamente o álcool é o principal fator aqui). Nem por isso você vê maconheiro falando que a solução é proibir o uso de álcool.

    A questão é que maconha é muuuito menos nocivo, e a pessoa poder plantar e fumar não fere em nada o direito de liberdade do próximo. Sim, haverá os que tem problemas com abuso da maconha, COM TODA CERTEZA!!! Mas será a minoria, em uma quantidade muuuuito menor que o uso de álcool e com uma carga de destruição muuuito menor. Maconha é droga também, ponto final, isso não se discute. A questão é que não foi proibida pelo sua nocividade e potencial de causar dependência, bem longe disso, os interesses na proibição passaram longe da saúde pública e pra justificar a proibição, criaram todo um diálogo demoniizando a maconha e ficaram repetindo por décadas e mais décadas. Daí pessoas como você e outras simplesmente ouviram isso por décadas, acreditam ser verdade e pra vocês, dentro das suas cabeças, isso já se tornou verdade absoluta...
    A comparação com estupro, homicídios e roubos é apenas no sentido de ser algo que o ser humano faz a milênios e que proibindo não vai acabar, esse é o argumento que estava sendo refutado.

    E dai se alcool faz mais mal e tem maior custo? ninguém acha de boa pagar esses custos

    E vc está deduzindo que o pessoal é contra a legalização, o que não é verdade, o pessoal quer apenas que os usuários paguem os prejuízos.

    Sobre o STF, na teoria é lindo, na prática eles fazem política e que se foda as leis.
    Cara, a parada eh que tem um zilhao de coisas que causam prejuizo aos pagadores de impostos e sao completamente aceitos. Eu sei que vc, especificamente, eh contra todos eles, mas a grande maioria dos caras que sao contra a maconha nao pensam assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6199
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Soneca Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    mano oaeoz não cai na trap dos huebr mano hahahaha
    haha, Bolengo é gente boa, pessoal ta demonizando ele de forma meio desproporcional ultimamente. @Bolengo, acabei falando sobre o aspecto jurídico da inconstitucionalidade da lei mas esqueci de falar sobre o aspecto pragmático, sobre a parada do Capitao Nascimento. Porra, não acredito q um cara inteligente como vc acha aquela tirinha uma aula, wtf, falácia das mais bizarras, quem mata é a lei estupida q cria e alimenta toda a rede de trafico e criminalidade, primeiro pq tenta proibir algo impossível de eliminar na pratica, que o ser humano faz uso há milenios, e segundo pq fere direitos do cidadão, criando nele a sensação de não ser obrigado a cumprir a lei. E o capitão nascimento é só uma peça da engrenagem lamentável q criaram.
    eu era inteligente quando fazia parte da turminha do bem. quando mudei de opiniao os antigos fans viraram haters. eh tanta coisa q eu nem sei por onde comecar, vou so nas partes rapidas pq eu discordo demais de todos os argumentos:

    - "que o ser humano faz uso há milenios" - e? q q tem se o ser humano faz uso a milenios ou nao? escravidao era mto difundida no mundo, so agora que esta quase erradicada e olhe la.

    - "primeiro pq tenta proibir algo impossível de eliminar na pratica" - estupro, roubos e assassinatos tb sao praticas impossiveis de se eliminar. ta atacando os pontos errados.

    - "e segundo pq fere direitos do cidadão, criando nele a sensação de não ser obrigado a cumprir a lei." - entao qdo a lei te desagrada e eh infringida por um numero relevante de individuos, esta sempre sendo disseminada a sensacao de que a lei deve ser descumprida? pior que voce pode ter razao nessa afirmacao, tem tanta gente que defende bandido hj que faz sentido. so que nem por isso deveriamos fazer vista grossa ou eliminar leis que proibem outros tipos de crimes.
    Mas
    Olha teus exemplos Bolengo.
    O indivíduo estar na sua casa, fumando maconha depois do trabalho, entre o período do jantar e o horário de dormir, que depois simplesmente vai capotar na cama um pouco mais leve.
    O quê que isso tem de semelhante com estupros, roubos e assassinatos? Claramente um fere o direito do próximo, outro não. É lógico que devemos levar em consideração a interpretação dos ministros do STF, eles que são os principais "guardiões" da constituição, o trabalho deles é exatamente esse, não existe autoridade maior no assunto constituição que eles. Lógico que a interpretação é subjetiva, não é à toa que são 11, e não apenas 1, dessa forma a interpretação da maioria se sobressai e reduz a "variância". O legal é que na maior parte das vezes, a interpretação deles vem baseada nas leis, em estudos, na forma que os outros países lidam com as mesmas situações. Não é simplesmente "eu acho assim e pronto". Claro que sempre tem alguns ministros que tomam decisões baseando se em opiniões, sem embasamento e finalizam o voto assim. Uma pena, mas são 11 justamente pra que essa prática não influencie muito nas tomadas finais de decisões.
    @Ace One
    "O problema é que ele fode e atrapalha um monte junto, então deixa de ser apenas uma liberdade individual.

    Cadê a carta aberta com milhares de assinaturas de drogados, com registro em cartório, se comprometendo a abrir mão da saúde pública em caso de vicio, overdose, doença motora, dislexia, colisão, só pra citar algumas. Não quero meu imposto usado pra ajudar ou salvar quem não se ajuda ou quer se matar."

    Quem tá falando isso é você. Pergunta pra mim, pergunta pro @Robinho, ou qualquer outro médico daqui.
    Passei anos atendendo em enfermarias e também em clínicas de reabilitação. Sabe qual o principal motivo dos internamentos em enfermarias? Álcool. Mas assim, não é nem próximo de maconha, nem próximo mesmo.
    Álcool é o que vicia mais. Álcool é o que mais dá overdose, doenças motoras (destrói o cerebelo de uma forma irreversível), dislexia (eu entendi a tua ideia aqui, apesar desse termo não se encaixar aqui), colisão (imagino que você quis dizer de automóvel, novamente o álcool é o principal fator aqui). Nem por isso você vê maconheiro falando que a solução é proibir o uso de álcool.

    A questão é que maconha é muuuito menos nocivo, e a pessoa poder plantar e fumar não fere em nada o direito de liberdade do próximo. Sim, haverá os que tem problemas com abuso da maconha, COM TODA CERTEZA!!! Mas será a minoria, em uma quantidade muuuuito menor que o uso de álcool e com uma carga de destruição muuuito menor. Maconha é droga também, ponto final, isso não se discute. A questão é que não foi proibida pelo sua nocividade e potencial de causar dependência, bem longe disso, os interesses na proibição passaram longe da saúde pública e pra justificar a proibição, criaram todo um diálogo demoniizando a maconha e ficaram repetindo por décadas e mais décadas. Daí pessoas como você e outras simplesmente ouviram isso por décadas, acreditam ser verdade e pra vocês, dentro das suas cabeças, isso já se tornou verdade absoluta...
    A comparação com estupro, homicídios e roubos é apenas no sentido de ser algo que o ser humano faz a milênios e que proibindo não vai acabar, esse é o argumento que estava sendo refutado.

    E dai se alcool faz mais mal e tem maior custo? ninguém acha de boa pagar esses custos

    E vc está deduzindo que o pessoal é contra a legalização, o que não é verdade, o pessoal quer apenas que os usuários paguem os prejuízos.

    Sobre o STF, na teoria é lindo, na prática eles fazem política e que se foda as leis.
    Cara, a parada eh que tem um zilhao de coisas que causam prejuizo aos pagadores de impostos e sao completamente aceitos. Eu sei que vc, especificamente, eh contra todos eles, mas a grande maioria dos caras que sao contra a maconha nao pensam assim.
    Assim como a maioria do pessoal que grita pela liberdade individual aceita não respeitar a liberdade individual em outros temas.

    O que tem de nego falando de liberdade individual pra maconha e outras drogas mas não deixa os outros escolher um médico, advogado, motorista(uber, tio da kombi) etc...

    Estamos junto nessa de excluir a incoerência, mas dos dois lados neh.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6200
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Tche_88,

    Sim, uma das coisas que mais me incomoda eh incoerencia de discursos. Mas nem sempre eh tao facil identificar. Precisa ver quais argumentos o cara ta usando pra uma coisa e qual ta usando pra outra. De repente nao sao conflitantes. So que como a gente ja conhece mais ou menos como cada um do forum pensa, fica mais facil mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados