Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 595

Lista de Usuários Marcados

Página 595 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 95495545585593594595596597605645 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.941 a 5.950 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #5941
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Nunca postei neste tópico, raramente entro para ler algo. Então posso escrever algo que já tenha sido discutido e eu não vi.

    Eu sou a favor do que é feito na Holanda, e acho muito bons os argumentos deles para isso. Resumindo o que acontece lá, maconha não é legalizada mas é tolerada. Até aqui todo mundo já sabe.

    Mas cerca de um mês atrás, conheci um holandês que deu algumas respostas sobre o que hoje se discute lá. Ele tem 48 anos e diz que fuma há anos, mas apenas de vez em quando, algo como uma vez a cada dois ou três meses. E ele é bastante liberal sobre o assunto.

    Segundo ele, existe um debate muito grande na sociedade holandesa sobre os rumos que esta tolerância à maconha tomou. O número de jovens entre 18 e 25 anos que se tornaram dependentes de drogas mais fortes explodiu. Ele mesmo disse que está espantado, nunca viu tanto zumbi nas ruas. E o motivo seria o já apontado por várias pessoas contra a liberação, a maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas.

    Eles estão com sérias dúvidas sobre a continuidade desta política. Suponho que seja o país sério com mais experiência sobre o assunto, então é bom ficar de olho no que eles dizem.
    Gustavo82, Bolengo, Stolf and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5942
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Nunca vi tanto zumbi no Brasil também, e veja só né, não somos a Holanda.

    É uma pena, especialmente para a saúde pública do Brasil e do mundo, que ainda tenha gente que propague esse conceito de que a maconha é porta de entrada para outras drogas.
    JoseIrineu, Picinin, kako and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5943
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Os números discordam dessa opinião do seu amigo, é simplesmente mentira que "o número de jovens entre 18 e 25 anos que se tornaram dependentes de drogas mais fortes explodiu". A Holanda não tem um alto índice de usuários de drogas e esse índice não vem crescendo. Em Portugal aconteceu a mesma coisa, o número de usuários caiu depois da descriminalização.
    JoseIrineu, Picinin, kako and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5944
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Eu não estou dizendo que ele está certo, não conheço a realidade de lá. Pode ser exagero dele, claro, mas é a percepção de alguém liberal e que vive o dia a dia. Ele mora numa cidade de 50k habitantes, perto de Amsterdã, talvez esse efeito tenha demorado pra chegar até lá, e só agora ele percebeu. Não sei.

    Mas ele não teria porque mentir sobre o debate que tem rolado por lá. Segundo ele me falou, não é apenas algo do tipo "as pessoas contra a maconha estão tentando aproveitar o spot do aumento do número de zumbis". É algo que vem até de alguns defensores da atual política. E com certeza eles tem muito mais dados do que nós sobre os efeitos disso. É muita pretensão nossa querer dizer que estão certos ou errados em qualquer ponto, apenas olhando de longe.

    Se pessoas a favor da maconha estão discutindo, no mínimo isso deve ser levado em conta.
    Gustavo82, Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5945
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Pesquisa sugere que a maconha pode melhorar a visão noturna - Galileu | Ciência

    "O efeito não é uma surpresa
    : já se sabia há duas décadas que pescadores jamaicanos usavam a droga para aumentar a sensibilidade de seus olhos no mar noturno e evitar recifes de corais."

    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5946
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    É um sample size de uma pessoa ueh, sendo que os números e as estatísticas mostram o contrário. Não é pretensão nenhuma, são fatos.

    E a única discussão que rola sobre drogas lá é por causa do movimento conservador, que sempre vai ser contra as drogas porque sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5947
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Eu não estou dizendo que ele está certo, não conheço a realidade de lá. Pode ser exagero dele, claro, mas é a percepção de alguém liberal e que vive o dia a dia. Ele mora numa cidade de 50k habitantes, perto de Amsterdã, talvez esse efeito tenha demorado pra chegar até lá, e só agora ele percebeu. Não sei.

    Mas ele não teria porque mentir sobre o debate que tem rolado por lá. Segundo ele me falou, não é apenas algo do tipo "as pessoas contra a maconha estão tentando aproveitar o spot do aumento do número de zumbis". É algo que vem até de alguns defensores da atual política. E com certeza eles tem muito mais dados do que nós sobre os efeitos disso. É muita pretensão nossa querer dizer que estão certos ou errados em qualquer ponto, apenas olhando de longe.

    Se pessoas a favor da maconha estão discutindo, no mínimo isso deve ser levado em conta.
    Em quem voce vai confiar para tirar a sua própria conclusão?

    1) usuario do forum que nao acerta uma e só conhece o lugar por fotos do face ou pelo o que ouviu falar em fóruns de esquerda;

    2) seu amigo liberal nascido e criado no lugar, que vive a realidade dia a dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5948
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Alguém aqui já fumou em seda de ouro ? Uma garota que eu fico ganhou de uma loja americana uns $200 trumps em seda e blunt ! Eu não curti muito não , e sem conta que é extremamente cara !
    Era essa aqui
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5949
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Alguém aqui já fumou em seda de ouro ? Uma garota que eu fico ganhou de uma loja americana uns $200 trumps em seda e blunt ! Eu não curti muito não , e sem conta que é extremamente cara !
    Era essa aqui
    Cara, se voce nao fala que é pra fumar eu ia continuar limpando a bunda até acabar a minha. Valeu!
    Bolengo and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5950
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Nunca vi tanto zumbi no Brasil também, e veja só né, não somos a Holanda.

    É uma pena, especialmente para a saúde pública do Brasil e do mundo, que ainda tenha gente que propague esse conceito de que a maconha é porta de entrada para outras drogas.

    eu tb nao concordo com a retorica em si, a principio... "maconha eh a porta das outras drogas" eh uma generalizacao msm sem explanacao nenhuma. mas vc tem q admitir q certas possibilidades nao estao longe da realidade.

    por experiencia propria, digo q a maior parte das pessoas q eu conheco e fumam maconha fazem quase q diariamente. se tiver uma erva disponivel, a oportunidade quase nunca passa em branco. enquanto a cerveja pode ficar na geladeira ate por semanas. bebados q estao no boteco todo dia existem, mas a maior parte das pessoas q a gente conhece bebe mais q "socialmente" e geralmente numa frequencia semanal. nego fica com preguica pra ir comprar uma cerveja no posto, mas pra fumar maconha faz corre ate de madrugada.

    veja bem, eu admito q eu nao sei pq isso acontece, mas nao tem como negar. existe sim uma diferenca em como maior parte da sociedade tende a usar estas duas drogas. e se o uso de uma substancia (cujo intuito eh a alteracao da percepcao do mundo) ocorre com uma frequencia mto grande, nao eh dificil de imaginar uma obsessao por essa alteracao. o cara comeca a ter um efeito cada vez mais fraco com o uso da maconha e comeca a ficar curioso sobre o efeito de outras.

    usuarios de maconha tendem a banalizar o uso da droga, no alcool isso nao eh tao frequente em proporcao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados