Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 582

Lista de Usuários Marcados

Página 582 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 82482532572580581582583584592632 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.811 a 5.820 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #5811
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    E o Bolengo conseguiu o que queria, tumultuar e polarizar o debate, igual em toda discussão que ele entra. Ekalil, por favor, para de dar action pra esse doente. Quando ele falar alguma merda, corrige e pronto, não fica rendendo a conversa.

    "eh aluginogena? eh. eh em um grau menor do q as mais conhecidas? q aparecam os estudos e q se interprete o quao eles sao relevantes pelo possivel grau de subjetividade das conclusoes."

    iauhaiuahiuahiuahaiuahuiahaiuahiuahaiuahua
    Última edição por Alvinho; 11-07-2016 às 12:36.
    mengoo and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5812
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ce nao ta mto bem, raivinho. essa maconha q vc fuma nao traz paz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5813
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Raivinho possuido pela maconha do capeta.
    Ace one sempre teve razão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5814
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Toda essa treta pq o Bolengo corrigiu uma informação falsa de um cara que veio ostentar sua ignorância haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5815
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Toda essa treta pq o Bolengo corrigiu uma informação falsa de um cara que veio ostentar sua ignorância haha
    pq o benja acha q a gente deve esconder certas verdades por um bem maior. da nem pra entender o velho moderador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5816
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Alguém conhece os vaps da NJoint? Recebo os emails deles, e hoje veio um de um dry herb vap por 25 obamas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5817
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Não precisa de argumentos solidos pra legalizar a maconha e outras drogas, a legalização é necessaria pq toda e qualquer politica de repressão as drogas ja falhou, o fato de a droga ser proibida não faz com que as pessoas que queiram usar, deixem de usar, e o fato dela ser legal não faz com que mais pessoas passem a usar, e isso não é achometro ou opinião, isso é fato.

    Podemos discutir se deveriamos criar politicas com a intenção de diminuir o uso de novos usuarios, ou se deveriamos tratar melhor aqueles que ja usam ou se deveriamos fiscalizar melhor a droga que é consumida, etc etc etc
    Todo pró-legalização usa esse argumento de que a legalização não aumenta o consumo. Eu tenho bem minhas dúvida pensando em longo prazo. Simplesmente as duas drogas mais consumidas no mundo são as duas drogas mais comumente legais (alcool e tabaco).

    Eu mesmo fumaria se fosse legalizada lol

    Acho que a regra geral é que quanto maior a aceitação pela sociedade maior o consumo. E o fato de ser ilegal é um dos fatores que diminuem esta aceitação.

    Anyway, eu sou a favor da legalização de todas as drogas por uma questão de liberdade individual. Mas tenho minhas dúvidas quanto o argumento em questão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5818
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Não precisa de argumentos solidos pra legalizar a maconha e outras drogas, a legalização é necessaria pq toda e qualquer politica de repressão as drogas ja falhou, o fato de a droga ser proibida não faz com que as pessoas que queiram usar, deixem de usar, e o fato dela ser legal não faz com que mais pessoas passem a usar, e isso não é achometro ou opinião, isso é fato.

    Podemos discutir se deveriamos criar politicas com a intenção de diminuir o uso de novos usuarios, ou se deveriamos tratar melhor aqueles que ja usam ou se deveriamos fiscalizar melhor a droga que é consumida, etc etc etc
    Todo pró-legalização usa esse argumento de que a legalização não aumenta o consumo. Eu tenho bem minhas dúvida pensando em longo prazo. Simplesmente as duas drogas mais consumidas no mundo são as duas drogas mais comumente legais (alcool e tabaco).

    Eu mesmo fumaria se fosse legalizada lol

    Acho que a regra geral é que quanto maior a aceitação pela sociedade maior o consumo. E o fato de ser ilegal é um dos fatores que diminuem esta aceitação.

    Anyway, eu sou a favor da legalização de todas as drogas por uma questão de liberdade individual. Mas tenho minhas dúvidas quanto o argumento em questão.
    Então o que acontece é que ser legal ou ilegal tem pouca ou quase nenhuma relação com o numero de usuarios, o alcool e o tabaco são os mais consumidos por que como eram legais criou-se a industria do alcool e a industria do tabaco, que como toda industria trabalha para que seus clientes e suas vendas aumentem...

    E obvio que se legalizar a maconha ou qualquer outra droga, sem nenhum tipo de regulação/restrição em relação a propaganda, informação dos males e etc, o consumo vai aumentar bastante, mas eu ja vi varios estudos serios em relação ao consumo de qualquer substancia, e um dos principais fatores que fazem aumentar ou diminuir o consumo de qualquer substancia é a propaganda, uma propaganda como a do alcool por exemplo, só faz aumentar os consumidores, pq só passa os pros de se beber, enquanto os contras quase nao aparecem, ja do tabaco é ao contrario, mesmo que não seja ainda algo bem feito, as restrições de propaganda do cigarro, aliado aos inumeros programas de tv, foto na caixa associando doenças e etc ja fizeram reduzir o numero de usuarios, enquanto o de todas as outras drogas continuam aumentando...

    Bem Estar - Índice de fumantes cai 30,7% em 9 anos no país, diz Ministério da Saúde

    O fator de ser legal ou ilegal é quase irrelevante, o que importa são as restrições, e informações que se tem pra grande população sobre aquele produto, com um pouco mais de dedicação por parte do governo pra que a informação chegue de forma honesta e bem colocada pra população mais pobre e pros adolescentes, possivelmente vamos conseguir reduzir o numero de fumantes pra menos de 5% nos proximos anos e todo mundo que ja fumou, sabe que fumar é bom, mas o custo beneficio nao vale a pena...

    O que falta em relação as drogas é informação, vc nunca vai conseguir acabar com o consumo de qualquer produto proibindo, mas vc consegue facilmente diminuir a numeros bem pequenos se vc fazer uma campanha pra mostrar os males que aquilo causa e que o custo beneficio nao é bom, grande parte da população conhece muito pouco ou quase nada sobre as drogas, o alcool por exemplo é responsavel por uma serie de doenças que trazem enorme prejuizo a saude publica, mas como a industria do alcool é gigante e tem muito dinheiro, fica quase impossivel fazer propaganda contra e com isso só aumenta o numeros de usuarios, mas o alcool mata muito...

    Efeitos à saúde causados pelo álcool e status global de doenças CISA - Centro de Informações sobre Saúde e Álcool

    Nos países desenvolvidos 9,2% de todo o ônus de doenças é atribuído ao álcool, superado apenas pelo uso de tabaco e hipertensão arterial.
    O ideal, é legalizar todas as drogas, pq a repressão não funciona, e a partir dai, classifica-las pra ver quais trazem mais danos a saude publica e a partir dai fazer campanha pra diminuir ao maximo o uso dessa droga, uma campanha que comece no ensino fundamental, que passe todos os dias nos principais meios de comunicação, que tenha ponto de apoios pra usuarios e familiares nas cidades que mais precisam, e que foque em reduzir ao maximo o numero de usuarios de crack, tem muito mais eficiencia do que a repressão por si só...
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5819
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Btw, se todo mundo soubesse como funcionam as drogas, como se da nossa relação com elas e etc, os que seriam mais a favor da legalização seriam aqueles que não gostam de drogas, pq o unico jeito de vc poder regular e fazer uma campanha pra poder diminuir o numero de usuarios é legalizando, se vc legaliza e dai coloca sanções pesadissimas pra quem dor pego vendendo pra menor ou pra quem desrespeitar as leis, ja é um bom primeiro passo (ja que grande parte dos problemas em relação as drogas, é o uso na infancia e adolescencia), depois vc investe pesado em diminuir ao maximo o numero de usuarios de drogas pesadas como crack por exemplo, fazendo campanha e mais campanhas, etc etc etc e por ai vai...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5820
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Essa discussão sobre se deve ou não legalizar é um pouco ultrapassada, não acham? Até os antigos defensores da guerra às drogas hoje admitem que ela fracassou, aqui no fórum mesmo a galera preconceituosa e atrasada defende a legalização da maconha e os exemplos pelo mundo mostram que a legalização foi um sucesso absoluto.

    O preconceito e a falta de informação perderam (mais uma vez), os conservadores vão ter que disfarçar o seu ódio cagando regra em outros assuntos, tipo aborto, "liberdade religiosa", regras pra usar o banheiro, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados