Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 562

Lista de Usuários Marcados

Página 562 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 62462512552560561562563564572612 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.611 a 5.620 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #5611
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Com certeza seria um avanço, resta saber se as empresas estão interessadas em entrar nesse mercado.

    A Souza Cruz tem tido queda em vendas dentro do Brasil, mas ela ainda é a maior exportadora brasileira de fumo. A Souza Cruz perdeu espaço no mercado nesses últimos anos, fechou uma unidade. Se você andar no centro de BH é mais fácil achar um San Marino da tabesa do que um Hollywood. Souza Cruz fecha unidade em Cachoeirinha - Jornal do Comércio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5612
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Mas quem vive do trafico vai fazer o q?
    Olha pessoal acabou o trafico, agora vamos trabalhar honestamente pq secou a fonte.

    Acho que o que mantém a proibição é o medo desse pessoal barbarizar ainda mais sem o tráfico.
    Embora acredite que sem o dinheiro do tráfico esse pessoal vire um bando de ladrão de galinha.
    Vai continuar trabalhando no tráfico. Mas como vão perder mercado, vai entrar menos gente. E os que tão lá vão continuar morrendo. Aí o negócio começa a encolher. Traficante vai ter menos dinheiro pra comprar fuzil e granada, menos dinheiro pro arrego do policial.
    A gente não sabe exatamente se eles vão perder mercado, pode ser que após a legalização o consumo aumente. E também as FARC não vendem só pro Brasil, o grosso mesmo vai pros EUA e outros países.

    Ou seja, mesmo as FARC perdendo faturamento no Brasil, ela ainda tem outros meios de dar saída na droga. Por isso que eu considero necessário o fim das FARC e da produção para haver uma regulamentação do mercado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5613
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @aerolitos

    tudo que nós estamos discutindo é exercício de futurologia, mas experiências similares no resto do mundo têm provado que a legalização ou flexibilização da política antidrogas não tem resultado em aumento do consumo.

    Quanto ao interesse em entrar no mercado, não vejo porque não teriam. A Merck praticamente controlava esse mercado até uns 60 anos atrás, a produção é barata, o faturamento é grande.

    Sobre a Souza Cruz, tem que saber se houve redução na produção, e se eventual redução é fruto do encolhimento do mercado ou perda de espaço pra falsificados. Ainda assim, as grandes indústrias tabagistas continuam funcionando normalmente e dominando o mercado, apesar dos clandestinos. Assim como as indústrias de bebidas, confecções, eletrônicos, etc.

    Continua não vendo o menor sentido nesse raciocínio que tem que acabar com FARC (e FARC tá longe de ser a única organização ligada à produção e distribuição de cocaína) pra legalizar. Não tem o menor sentido em falar que isso é condição imprescindível para a legalização. Fica difícil ver outra fonte para essa proposição que não as ideias amalucadas do Olavo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5614
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu acho que FARC não ia ter vez contra Merck e Pfizer
    Eu também acho o mesmo. Mas até o momento não apareceu ninguém dizendo "Ei, se me permitirem vender cocaína no Brasil eu vou controlar o mercado".
    Se as empresas entrarem no mercado regulado as FARC vai continuar vendendo sem imposto, igual o cigarro da Tabesa. Para as empresas controlarem o mercado é necessário o fim das FARC e da produção na Bolívia, Peru e Colômbia.
    Como assim? A Souza Cruz e Phillip Morris não dominam o mercado de tabaco, mesmo havendo um monte de cigarro pirata por aí?

    E FARC não vai pagar imposto, mas vai ter o custo da ilegalidade, que não é barato.

    De todo jeito, já é o crime quem comanda 100% do mercado de cocaína. Se legalizar, uma parte do mercado - IMO, a maior parte, de longe - vai pra indústria farmacêutica, o que já é um avanço.
    E mesmo assim é um cigarro que só atende um mercado específico, por uma regulação estatal que diz que o cigarro não pode menos de 3 ou 4 conto. E mesmo assim parte 2 não é como se nego fizesse esses cigarros na favela, é apenas cigarro que vem de outro país sem imposto.

    Lembrando que plantar tabaco não é ilegal. Hoje já existe bastante gente que fuma tabaco, mas não fuma cigarro industrial.

    Haha engraçado né? O deus mercado é perfeito, menos na questão das drogas huahuahau nego é uma piada.
    Última edição por JoseIrineu; 22-06-2016 às 12:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5615
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Mas quem vive do trafico vai fazer o q?
    Olha pessoal acabou o trafico, agora vamos trabalhar honestamente pq secou a fonte.

    Acho que o que mantém a proibição é o medo desse pessoal barbarizar ainda mais sem o tráfico.
    Embora acredite que sem o dinheiro do tráfico esse pessoal vire um bando de ladrão de galinha.
    Vai continuar trabalhando no tráfico. Mas como vão perder mercado, vai entrar menos gente. E os que tão lá vão continuar morrendo. Aí o negócio começa a encolher. Traficante vai ter menos dinheiro pra comprar fuzil e granada, menos dinheiro pro arrego do policial.
    Menos dinheiro e menos motivo tb né? Uma vez que a guerra acabar, não tem porque se armar tanto.
    Picinin and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5616
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Puta viagem achar que o trafico ia tomar o mercado se regularizassem as drogas.

    Imagina so, a partir de amanha ta tudo liberado. Os Beira-Mar da vida vao por terno e gravata, criar empresa com CNPJ, contratar pessoas, formalizar um processo de producao padronizado, negociar com distribuidores, pagar impostos, etc.

    Meio dificil de imaginar isso tudo acontecendo, ne?

    Eh mto mais crivel que as grandes empresas do setor, que ja lidam com isso, ja tem estruturas e profissionais tomem completamente o mercado.

    Como falaram, o trafico vai continuar existindo pq provavelmente as drogas seriam altamente taxadas e ai ainda teria mercado, mas seria mais um contrabando do que trafico em si.

    A unica questao incerta eh saber o que esses caras iam fazer da vida. O mercado deles reduziria absurdamente e eles ja tem um armamento fudido. Seria bem possivel que os traficantes migrassem pra assaltos, sequestros e afins. Nao que isso seja motivo pra deixar como esta, mas seria meio complicado de resolver IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5617
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Puta viagem achar que o trafico ia tomar o mercado se regularizassem as drogas.

    Imagina so, a partir de amanha ta tudo liberado. Os Beira-Mar da vida vao por terno e gravata, criar empresa com CNPJ, contratar pessoas, formalizar um processo de producao padronizado, negociar com distribuidores, pagar impostos, etc.

    Meio dificil de imaginar isso tudo acontecendo, ne?

    Eh mto mais crivel que as grandes empresas do setor, que ja lidam com isso, ja tem estruturas e profissionais tomem completamente o mercado.

    Como falaram, o trafico vai continuar existindo pq provavelmente as drogas seriam altamente taxadas e ai ainda teria mercado, mas seria mais um contrabando do que trafico em si.

    A unica questao incerta eh saber o que esses caras iam fazer da vida. O mercado deles reduziria absurdamente e eles ja tem um armamento fudido. Seria bem possivel que os traficantes migrassem pra assaltos, sequestros e afins. Nao que isso seja motivo pra deixar como esta, mas seria meio complicado de resolver IMO.
    O tráfico é bem armado porque paga muito bem. Bala custa caro, armamento quebra, eu acredito que em um primeiro momento, eventualmente nego ia procurar algo rentável, mas com o tempo o "mercado do crime" ia se auto regular, acredito não haver outra modalidade de crime que seja tão rentável quanto o tráfico. Com menos oportunidade de carreira no crime, menos dinheiro, menos glamour, outras opções formais pareceriam mais atrativas do que roubar banco, por exemplo.

    Porém acho que pensar nisso é uma grande ilusão, duvido muito que todas as drogas sejam liberadas num período curto de tempo, nego até libera a maconha, mas vai continuar proibindo outras drogas e acho que a tendência do tráfico é migrar pra outras drogas e eventualmente até aumentar o custo.

    No fundo o problema todo é a repressão, tanto ao consumo quanto a venda.

    Liberar o plantio é o melhor caminho.

    Partindo pra polêmica (já aviso que não vou responder aos trolls costumeiros) um caminho talvez não seria dar a chance dentro de determinadas condições, pra quem está dentro do tráfico se legalizar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5618
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Puta viagem achar que o trafico ia tomar o mercado se regularizassem as drogas.

    Imagina so, a partir de amanha ta tudo liberado. Os Beira-Mar da vida vao por terno e gravata, criar empresa com CNPJ, contratar pessoas, formalizar um processo de producao padronizado, negociar com distribuidores, pagar impostos, etc.

    Meio dificil de imaginar isso tudo acontecendo, ne?

    Eh mto mais crivel que as grandes empresas do setor, que ja lidam com isso, ja tem estruturas e profissionais tomem completamente o mercado.

    Como falaram, o trafico vai continuar existindo pq provavelmente as drogas seriam altamente taxadas e ai ainda teria mercado, mas seria mais um contrabando do que trafico em si.

    A unica questao incerta eh saber o que esses caras iam fazer da vida. O mercado deles reduziria absurdamente e eles ja tem um armamento fudido. Seria bem possivel que os traficantes migrassem pra assaltos, sequestros e afins. Nao que isso seja motivo pra deixar como esta, mas seria meio complicado de resolver IMO.
    O tráfico é bem armado porque paga muito bem. Bala custa caro, armamento quebra, eu acredito que em um primeiro momento, eventualmente nego ia procurar algo rentável, mas com o tempo o "mercado do crime" ia se auto regular, acredito não haver outra modalidade de crime que seja tão rentável quanto o tráfico. Com menos oportunidade de carreira no crime, menos dinheiro, menos glamour, outras opções formais pareceriam mais atrativas do que roubar banco, por exemplo.

    Porém acho que pensar nisso é uma grande ilusão, duvido muito que todas as drogas sejam liberadas num período curto de tempo, nego até libera a maconha, mas vai continuar proibindo outras drogas e acho que a tendência do tráfico é migrar pra outras drogas e eventualmente até aumentar o custo.

    No fundo o problema todo é a repressão, tanto ao consumo quanto a venda.

    Liberar o plantio é o melhor caminho.

    Partindo pra polêmica (já aviso que não vou responder aos trolls costumeiros) um caminho talvez não seria dar a chance dentro de determinadas condições, pra quem está dentro do tráfico se legalizar?
    Com certeza nao duraria pra sempre, mas num primeiro momento eu nao sei dizer qual seria o impacto. O foda eh que em alguns paises, como Brasil, Mexico, Colombia, o traficante eh poderoso pra caralho. Se liberam drogas nos EUA ou na Europa, por exemplo, quem vai se fuder com a violencia sao os paises que fornecem a droga e as respectivas populacoes.

    Tipo, o cara que vende cocaina na Dinamarca deve ter mto pouco poder pra fazer algo caso liberem a droga por la. Ele provavelmente compra isso de algum desses paises e nao eh parte de nenhum cartel nem nada.

    Se liberam por aqui tem todo um exercito de bandidos armados que vao estar ociosos e putos...haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5619
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Puta viagem achar que o trafico ia tomar o mercado se regularizassem as drogas.

    Imagina so, a partir de amanha ta tudo liberado. Os Beira-Mar da vida vao por terno e gravata, criar empresa com CNPJ, contratar pessoas, formalizar um processo de producao padronizado, negociar com distribuidores, pagar impostos, etc.

    Meio dificil de imaginar isso tudo acontecendo, ne?

    Eh mto mais crivel que as grandes empresas do setor, que ja lidam com isso, ja tem estruturas e profissionais tomem completamente o mercado.

    Como falaram, o trafico vai continuar existindo pq provavelmente as drogas seriam altamente taxadas e ai ainda teria mercado, mas seria mais um contrabando do que trafico em si.

    A unica questao incerta eh saber o que esses caras iam fazer da vida. O mercado deles reduziria absurdamente e eles ja tem um armamento fudido. Seria bem possivel que os traficantes migrassem pra assaltos, sequestros e afins. Nao que isso seja motivo pra deixar como esta, mas seria meio complicado de resolver IMO.
    O tráfico é bem armado porque paga muito bem. Bala custa caro, armamento quebra, eu acredito que em um primeiro momento, eventualmente nego ia procurar algo rentável, mas com o tempo o "mercado do crime" ia se auto regular, acredito não haver outra modalidade de crime que seja tão rentável quanto o tráfico. Com menos oportunidade de carreira no crime, menos dinheiro, menos glamour, outras opções formais pareceriam mais atrativas do que roubar banco, por exemplo.

    Porém acho que pensar nisso é uma grande ilusão, duvido muito que todas as drogas sejam liberadas num período curto de tempo, nego até libera a maconha, mas vai continuar proibindo outras drogas e acho que a tendência do tráfico é migrar pra outras drogas e eventualmente até aumentar o custo.

    No fundo o problema todo é a repressão, tanto ao consumo quanto a venda.

    Liberar o plantio é o melhor caminho.

    Partindo pra polêmica (já aviso que não vou responder aos trolls costumeiros) um caminho talvez não seria dar a chance dentro de determinadas condições, pra quem está dentro do tráfico se legalizar?
    Com certeza nao duraria pra sempre, mas num primeiro momento eu nao sei dizer qual seria o impacto. O foda eh que em alguns paises, como Brasil, Mexico, Colombia, o traficante eh poderoso pra caralho. Se liberam drogas nos EUA ou na Europa, por exemplo, quem vai se fuder com a violencia sao os paises que fornecem a droga e as respectivas populacoes.

    Tipo, o cara que vende cocaina na Dinamarca deve ter mto pouco poder pra fazer algo caso liberem a droga por la. Ele provavelmente compra isso de algum desses paises e nao eh parte de nenhum cartel nem nada.

    Se liberam por aqui tem todo um exercito de bandidos armados que vao estar ociosos e putos...haha
    Teoricamente se o comércio da droga for legalizado, a origem do produto tem que ser legal, como em qualquer outro negócio. Óbviamente que, como em qlq negócio, tem as empresas que importam de origens duvidosas, mas isso ocorre em qlq mercado. Creio que boa parte do mercado vai correr na legalidade.

    Bandido armado já tem aos montes neh... a tendência é que a força deles enfraqueça com o tempo, depois da regulamentação e a situação da violência melhore no geral.
    JoseIrineu and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5620
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Por exemplo dizem que os assaltos a carros se tornaram maiores após o aumento da tecnologia dos alarmes.
    Acabou que trocamos pra pior, antes tinhamos o perigo de não achar o carro, quando fossemos buscar, agora o risco e ter uma arma apontada pra cabeça e muitas vezes levado por causa do rastreador. Ou seja trocamos uma coisa ruim por outra pior ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados