Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 544

Lista de Usuários Marcados

Página 544 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 44444494534542543544545546554594644 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.431 a 5.440 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #5431
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Vocês parecem de uma casta superior. Eu não vi um aqui que começou com maconha, passou para cocaína e terminou no crack.
    A realidade que conheço é bem diferente da de vcs. Não sei se é por causa do poder aquisitivo, da classe social, não sei o que é, parece que a droga só faz bem. Mas quem já passou o que passei por causa de drogas, vê a maconha como porta de entrada para drogas mais destrutivas.
    pode ser exatamente pq vc vive em uma area com menos perspectivas/valvulas de escape. quem quer se autodestruir/dopar/whatever vai usar o q for. os bares na periferia estao sempre lotados, né?

    ai que esta a sacada, entender que nao é só a substancia, mas o meio, a pessoa, etc.

    Concordo com vc. De onde eu vim foram raras as pessoas que fumavam maconha e não enveredaram para outras drogas mais pesadas, e, como não tinham condições financeiras para manter o vício, partiram para "N" soluções (roubo, furto, tráfico) para sustentar essa situação.

    Eu já percebi a diferença do pessoal daqui lendo alguns posts. Pessoal com uma boa cultura, de classe média para cima, que provavelmente estudou em bons colégios, e alguns já com a vida bem encaminhada. Eu sei que a grande maioria de vcs pode fumar diariamente, cheirar pó e usar LSD esporadicamente em baladas ou datas específicas, que isso não vai levar vcs ao fundo do poço, exceto um ou outro, mas com a visão de mundo q vcs tem podem viver assim pro resto da vida sem problemas. Mas na outra ponta o buraco é mais embaixo, devido as perspectivas de vida deles.
    E o mais importante: cada um faz com sua vida o que quiser, arcando com as consequências.
    Seguindo esse raciocinio não fica claro que o problema não é a maconha, ou o alcool, ou o cigarro por si só? Mas sim todo o meio social e familiar onde essa pessoa está inserida?

    Sim. Por isso eu falei que vi mais moleques se fodendo, justamente por eu ter passado a maior parte de minha vida neste ambiente.

    Você, provavelmente, em seu convívio social, já viu um ou outro se "dando mal", mas para a grande maioria dos seus conhecidos, o uso de drogas não tem influência nenhuma em seu futuro. Como alguns dizem aqui, até ajuda em alguns aspectos.

    Mas como eu falei, o nível aqui no mais-ev é acima da média, tanto econômica, quanto social e cultural, então está muito menos sujeito a passar pelo que os menos favorecidos passam.

    Hoje em dia sou praticante de trekking, faço trilhas e caminhadas, e o que mais vejo são pessoas que gostam de chegar numa montanha ou praia deserta e fumar um baseado. Se faz bem ou se faz mal para mim não interessa, pois cada pessoa faz suas escolhas.
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5432
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Vocês parecem de uma casta superior. Eu não vi um aqui que começou com maconha, passou para cocaína e terminou no crack.
    A realidade que conheço é bem diferente da de vcs. Não sei se é por causa do poder aquisitivo, da classe social, não sei o que é, parece que a droga só faz bem. Mas quem já passou o que passei por causa de drogas, vê a maconha como porta de entrada para drogas mais destrutivas.
    pode ser exatamente pq vc vive em uma area com menos perspectivas/valvulas de escape. quem quer se autodestruir/dopar/whatever vai usar o q for. os bares na periferia estao sempre lotados, né?

    ai que esta a sacada, entender que nao é só a substancia, mas o meio, a pessoa, etc.

    Concordo com vc. De onde eu vim foram raras as pessoas que fumavam maconha e não enveredaram para outras drogas mais pesadas, e, como não tinham condições financeiras para manter o vício, partiram para "N" soluções (roubo, furto, tráfico) para sustentar essa situação.

    Eu já percebi a diferença do pessoal daqui lendo alguns posts. Pessoal com uma boa cultura, de classe média para cima, que provavelmente estudou em bons colégios, e alguns já com a vida bem encaminhada. Eu sei que a grande maioria de vcs pode fumar diariamente, cheirar pó e usar LSD esporadicamente em baladas ou datas específicas, que isso não vai levar vcs ao fundo do poço, exceto um ou outro, mas com a visão de mundo q vcs tem podem viver assim pro resto da vida sem problemas. Mas na outra ponta o buraco é mais embaixo, devido as perspectivas de vida deles.
    E o mais importante: cada um faz com sua vida o que quiser, arcando com as consequências.
    Seguindo esse raciocinio não fica claro que o problema não é a maconha, ou o alcool, ou o cigarro por si só? Mas sim todo o meio social e familiar onde essa pessoa está inserida?

    Sim. Por isso eu falei que vi mais moleques se fodendo, justamente por eu ter passado a maior parte de minha vida neste ambiente.

    Você, provavelmente, em seu convívio social, já viu um ou outro se "dando mal", mas para a grande maioria dos seus conhecidos, o uso de drogas não tem influência nenhuma em seu futuro. Como alguns dizem aqui, até ajuda em alguns aspectos.

    Mas como eu falei, o nível aqui no mais-ev é acima da média, tanto econômica, quanto social e cultural, então está muito menos sujeito a passar pelo que os menos favorecidos passam.

    Hoje em dia sou praticante de trekking, faço trilhas e caminhadas, e o que mais vejo são pessoas que gostam de chegar numa montanha ou praia deserta e fumar um baseado. Se faz bem ou se faz mal para mim não interessa, pois cada pessoa faz suas escolhas.
    Eu vou um pouco além. Você acha que se não existisse nenhuma droga, nenhuma mesmo, essas pessoas não iriam se afundar de qualquer forma?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5433
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Vocês parecem de uma casta superior. Eu não vi um aqui que começou com maconha, passou para cocaína e terminou no crack.
    A realidade que conheço é bem diferente da de vcs. Não sei se é por causa do poder aquisitivo, da classe social, não sei o que é, parece que a droga só faz bem. Mas quem já passou o que passei por causa de drogas, vê a maconha como porta de entrada para drogas mais destrutivas.
    pode ser exatamente pq vc vive em uma area com menos perspectivas/valvulas de escape. quem quer se autodestruir/dopar/whatever vai usar o q for. os bares na periferia estao sempre lotados, né?

    ai que esta a sacada, entender que nao é só a substancia, mas o meio, a pessoa, etc.

    Concordo com vc. De onde eu vim foram raras as pessoas que fumavam maconha e não enveredaram para outras drogas mais pesadas, e, como não tinham condições financeiras para manter o vício, partiram para "N" soluções (roubo, furto, tráfico) para sustentar essa situação.

    Eu já percebi a diferença do pessoal daqui lendo alguns posts. Pessoal com uma boa cultura, de classe média para cima, que provavelmente estudou em bons colégios, e alguns já com a vida bem encaminhada. Eu sei que a grande maioria de vcs pode fumar diariamente, cheirar pó e usar LSD esporadicamente em baladas ou datas específicas, que isso não vai levar vcs ao fundo do poço, exceto um ou outro, mas com a visão de mundo q vcs tem podem viver assim pro resto da vida sem problemas. Mas na outra ponta o buraco é mais embaixo, devido as perspectivas de vida deles.
    E o mais importante: cada um faz com sua vida o que quiser, arcando com as consequências.
    Seguindo esse raciocinio não fica claro que o problema não é a maconha, ou o alcool, ou o cigarro por si só? Mas sim todo o meio social e familiar onde essa pessoa está inserida?

    Sim. Por isso eu falei que vi mais moleques se fodendo, justamente por eu ter passado a maior parte de minha vida neste ambiente.

    Você, provavelmente, em seu convívio social, já viu um ou outro se "dando mal", mas para a grande maioria dos seus conhecidos, o uso de drogas não tem influência nenhuma em seu futuro. Como alguns dizem aqui, até ajuda em alguns aspectos.

    Mas como eu falei, o nível aqui no mais-ev é acima da média, tanto econômica, quanto social e cultural, então está muito menos sujeito a passar pelo que os menos favorecidos passam.

    Hoje em dia sou praticante de trekking, faço trilhas e caminhadas, e o que mais vejo são pessoas que gostam de chegar numa montanha ou praia deserta e fumar um baseado. Se faz bem ou se faz mal para mim não interessa, pois cada pessoa faz suas escolhas.
    Eu vou um pouco além. Você acha que se não existisse nenhuma droga, nenhuma mesmo, essas pessoas não iriam se afundar de qualquer forma?
    Esse é o ponto. Não é a droga x ou a y. São todos os outros problemas da vida da pessoa.

    Não adianta focar no incidente visível, tem que entender a fonte do problema.
    JoseIrineu and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5434
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Nós (eu me incluo nestas pessoas q vc falou) já nascemos afundados, alguns seguem o 'caminho certo' e dão sorte, e outros não tem esta sorte, mesmo seguindo o "caminho certo". Mas para estas pessoas que a droga (incluindo o álcool) ajuda a derrotá-las, disso eu tenho certeza.

    Com relação a sua pergunta @DiegoSestito , eu não sei responder. Se vc puder fazer uma análise sobre isso, eu lhe agradeceria.
    Khalil RG and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5435
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Comecei a fumar faz 5 meses (oh merda!), e no começo me empolguei muito pq me deixei levar. É como o Tupac disse, você sustentado pelos pais, tem todo o tempo do mundo.. dai sempre rolar fumar. Parei no tempo, minha vida era só trabalho, bebida e beck (isso também era por causa de uma mina). Só que agora comecei a controlar e saber a hora certa de usar, e o engraçado q não fico doido pra fumar. Consigo esperar tranquilo. (Q linda historia de superação EHAUEH)

    Em relação a porta de entrada para outras drogas, álcool é o q fode e isso é fato.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5436
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Nós (eu me incluo nestas pessoas q vc falou) já nascemos afundados, alguns seguem o 'caminho certo' e dão sorte, e outros não tem esta sorte, mesmo seguindo o "caminho certo". Mas para estas pessoas que a droga (incluindo o álcool) ajuda a derrotá-las, disso eu tenho certeza.

    Com relação a sua pergunta @DiegoSestito , eu não sei responder. Se vc puder fazer uma análise sobre isso, eu lhe agradeceria.
    Você entende que essa "droga" que ajuda a derrotar essa pessoa pode ser qualquer coisa?

    Pode ser comida, pode ser remédio, pode ser tv, pode ser um trabalho, pode ser um romance, pode ser qualquer coisa. O problema é a pessoa - não culpa dela simplesmente, mas sim pelo meio em que ela está e sem suporte para enfrenter aquele "problema".

    Claro que sabemos que o crack, por exemplo, é uma droga que além de ser altamente viciante também é altamente destrutiva. Mas o que leva a pessoa a chegar no crack? Aquela história de que a pessoa fuma um baseado e quer uma onda mais forte e acaba no crack não cola. Se ela busca algo mais forte tem um motivo complexo por trás e não simplesmente que ela está na busca de um prazer maior que a maconha despertou nela.

    Não adianta demonizarmos o alcool, a maconha ou o açúcar. Se tirarmos um da frente (o que na prática é impossível), a pessoa encontra outra coisa e isso se extende ao infinito.

    O ponto é fornecermos informações suficientes para as pessoas saberem o mal que faz consumir alcool, maconha ou açúcar em excesso. E não só isso, mas também fornecermos suporte psicológico/psiquiátrico para as pessoas que estão enfrentando algum tipo de problema na vida - porque sabemos que se não dermos suporte à ela, ela vai automaticamente procurar por uma válvula de escape.
    otaviobit, luigibr, Joshua and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5437
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Debate na Comissão de Educação

    A+

    luigibr and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5438
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Comecei a pensar sobre o que vocês me falaram e resolvi me abrir pra questão e me ocorreu que realmente posso estar enganado e exagerando e que, sim, quem sabe possa ser possível o uso esporádico de maconha apenas para recreação, relaxamento, whatever.

    Dito isso, liguei pra um amigo meu que usa regularmente (sim, eu tenho amigos maconheiros) e relatei pra ele que gostaria de rever meus conceitos, que muita gente falou que eu estava errado, etc, e que esse FDS iria visita-lo e gostaria de pela primeira vez experimentar. Ele ficou todo faceiro, achou que era primeiro de abril, ai pedi para ele ler nossas conversas aqui no tópico e ele entendeu meu ponto e disse que eu era bem vindo para essa nota experiência. Beleza.

    Passados alguns minutos dessa nossa conversa, comecei a pensar no assunto, e pensar, e pensar, e de repente, percebi que pra minha mente, que nunca sequer usou maconha, ela já não era suficiente, que se fosse pra ter uma experiência com droga, que fosse algo um pouco mais fortinho. Pensei então em dar um tirinho de pó. Fiquei assustado, mas não quis recuar e me mantive firme na minha aventura. Afinal, como viciaria na primeira vez? Agora olha o que aconteceu: para minha surpresa, pasmem, 5 minutos depois, me ocorreu o mesmo pensamento, que o barato da Cocaina já não era suficiente. "ha, se for pra experimentar, vai direto num negocinho um pouco mais forte. Que tal o Crack?". Me assustei, cogitei em ligar para o meu amigo cancelando, mas meu cérebro não deixava, a razão falava uma coisa, a vontade outra e acabei me mantendo firme na minha empreitada. Nessa hora, Já não via hora de fazer uso, estava tremendo.

    Agora vejam voces o poder absurdo da droga:

    Quando achei que o meu cérebro ja tinha se dado por satisfeito, o que acontece? O bicho ALUCINOU de novo mandando novas mensagens, mas dessa vez muito, mas muito mais fortes. Ja que seria uma nova experiência, e que todas as outras drogas ja não eram fortes o suficiente, e que o efeito do crack apesar de avassalador, passava muito rápido, que tal partir definitivamente para a dama de todas as drogas, a Heroína, que o efeito é prolongado, onde eu curtiria mais o momento e não apenas 20 segundos como o crack? Imediatamente meti um Velvet Underground, obviamente na musica Heroine.

    Nessa hora meu cu quase caiu da bunda. Realmente entrei em pânico e entendi completamente o poder devastador da droga. Eu, que nunca havia fumado e que me propus a fumar um "simples"cigarro de maconha como experiência, para abrir a mente, já estava praticamente viciado em heroína, a beira de uma overdose.

    E voces com esse papinho que não dá nada, que é so social, que é controlável e não vicia, hein

    Meu recado final, se quiserem, continuem a vontade, não vou falar mais nada, mas eu, já cancelei com meu amigo e definitivamente to fora dessa!!!!
    Última edição por Ace One; 01-04-2016 às 19:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5439
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ace, pra começo de conversa as drogas não são apenas uma escala de loucura do mais fraco pro mais forte. Cocaina não é uma maconha mais forte. Na verdade os efeitos são completamente diferentes. Por causa disso, essa sua história aí não faz o menor sentido.
    andhauser and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5440
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ace, pra começo de conversa as drogas não são apenas uma escala de loucura do mais fraco pro mais forte. Cocaina não é uma maconha mais forte. Na verdade os efeitos são completamente diferentes. Por causa disso, essa sua história aí não faz o menor sentido.
    Por que você não o pôs ainda na IL, e parou de dar action?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados