Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 505

Lista de Usuários Marcados

Página 505 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 5405455495503504505506507515555605 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.041 a 5.050 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #5041
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    lol, ainda vai rolar uns 4 pedidos de vistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5042
    Chip Leader Avatar de lixoo
    Data de Ingresso
    24/04/09
    Localização
    Caraguatatuba - SP
    Posts
    1.926
    Aqui é o melhor lugar pra acompanhar, fico sabendo de tudo ... e vtnc Zavascki
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5043
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Eu não acompanhei o discurso inteiro do Barroso, mas vi um post interessante no face agora e vou compartilhar com vocês.

    "Que baita frustração a discussão de hoje do RE 635659.
    Ao votar limitando a decisão apenas à maconha, Barroso reforça o discurso médico patologizante e moralista. Enfraquece o argumento da autonomia ou, pior, dá gradações diferentes de autonomia a sujeitos diferentes. A autonomia do crackeiro na rua vale menos que a autonomia do povo de humanas que fuma maconha na festinha é?

    Qual a real preocupação no julgamento?
    Se a preocupação é com os mais vulneráveis selecionados pela polícia, decidir apenas sobre a maconha e deixar de fora os usuarios de crack ,por ex, então a decisão NÃO é orientada pela preocupação com os mais vulneráveis.

    A decisão assim fundamentada é apenas mais confortável. Mais confortável porque permite fixar critérios para a maconha e não ter que sair do argumento médico e enfrentar o moralismo.

    A manifestação de Barroso é incoerente: se decidiu com base na autonomia e na privacidade não deveria interessar a questão médica. E pior, quando diz que "Eu não conheço usuario de crack", deveria refletir como isso talvez mostre a ausência de alteridade dessa decisão.

    A única verdade que aprendemos do sistema penal é essa: ele se volta sempre contra nós e contra os mais vulneráveis. E pensando nisso, Gilmar Mendes foi talvez a voz da criminologia (sim!) ao mostrar que a aplicação apenas para a maconha só faria reforçar a discriminação dos usuários das demais drogas, menos "charmosas" - usou Gilmar dando aquela alfinetada.
    O pior foi ouvir de um Ministro como Barroso a frase: "O crack transforma a pessoa em corpo sem alma"?

    O discurso do Barroso não é o discurso da autonomia no fundo. É o discurso médico patologizante. E assim MATAMOS qualquer potencial subversivo que a discussão poderia trazer."
    Picinin, Andre Castro and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5044
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Quem foi o idiota que digitou/cagou este texto ? Lol.

    No voto oficial ele deixou claro que não opina sobre as questões das outras drogas, deixou em aberto, diferente do voto do Edson nesse ponto, que optou pela criminalização do porte das outras drogas.

    Aquilo que ele falou no final, citando crack e etc, foi apenas uma conversa entre ele e o Celso pelo que pareceu, enfatizando apenas que é algo estupidamente mais gravoso e não se aplica no caso concreto.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5045
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Pqp, Tupac já começou o post tacando mil pedras, depois não sabe porque ninguém gosta dele...

    Eu acho que se limitar a maconha foi uma covardia, não quiseram botar o cu na reta e descriminalizar as outras drogas.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5046
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Pqp, Tupac já começou o post tacando mil pedras, depois não sabe porque ninguém gosta dele...

    Eu acho que se limitar a maconha foi uma covardia, não quiseram botar o cu na reta e descriminalizar as outras drogas.
    E a droga em questão no caso concreto é qual ? Lembre-se : RE 635659, não tem covardia nenhuma na minha opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5047
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Pqp, Tupac já começou o post tacando mil pedras, depois não sabe porque ninguém gosta dele...

    Eu acho que se limitar a maconha foi uma covardia, não quiseram botar o cu na reta e descriminalizar as outras drogas.
    E a droga em questão no caso concreto é qual ? Lembre-se : RE 635659, não tem covardia nenhuma na minha opinião.
    Eles tão discutindo a constitucionalidade do artigo 28. Se o artigo é inconstitucional, ele não tem validade, então tá liberada a posse de qualquer droga.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5048
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Eu compartilhei aqui justamente porque vi vcs elogiando o discurso dele, mas não tinha acompanhado.

    Concordo com o ponto de que a base principal pra se lugar a favor da descriminalização da maconha, é a mesma pra qualquer tipo de droga.

    O caso do processo é pelo porte de maconha, mas a inconstitucionalidade da criminalização não é - a grosso modo - porque não gera dano, por si só, a terceiros?
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5049
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Eu compartilhei aqui justamente porque vi vcs elogiando o discurso dele, mas não tinha acompanhado.
    A galera postou aquilo antes dessa parte de maconha x crack
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5050
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Pqp, Tupac já começou o post tacando mil pedras, depois não sabe porque ninguém gosta dele...

    Eu acho que se limitar a maconha foi uma covardia, não quiseram botar o cu na reta e descriminalizar as outras drogas.
    E a droga em questão no caso concreto é qual ? Lembre-se : RE 635659, não tem covardia nenhuma na minha opinião.
    Eles tão discutindo a constitucionalidade do artigo 28. Se o artigo é inconstitucional, ele não tem validade, então tá liberada a posse de qualquer droga.
    Ta liberada "vírgula", né ? Pelo que parece, vai haver uma discricionariedade enorme. E maior ainda antes da manifestação da legislação infraconstitucional que virá preencher o vazio.

    Qual a covardia ? Eu vi foi muita conveniência nessa decisão, até por isso disse antes que gostei da aplicabilidade proposta pelo Fachin. Já imaginou a lentidão que será a sanção de uma lei disciplinando o tema ? Até por que o preconceito contra as drogas é multitudinário

    Convenhamos, se a parada não for relativamente minimalista e "conservadora", vai acabar passando por uma tramitação centenária né
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados