Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 282

Lista de Usuários Marcados

Página 282 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 182232272280281282283284292332382 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.811 a 2.820 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #2811
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Leonel, a sociedade não associa o uso do tabaco (fumantes) ao esteriótipo de ''vagabundos'', pessoas desleixadas, que não ligam para a aparência, etc, etc.

    Com a maconha é justamente o contrário. Tem muito ''maconheiro'' que tem esse esteriótipo (supra citado).

    Ninguém simplesmente inventou e decidiu colocar esse esteriótipo nos ''maconheiros''. Simplesmente é comum encontrarmos figuras desse tipo dentre os usuários de maconha (não estou generalizando!!!).
    Concordo contigo que existe essa diferença "visível" sim.

    Mas esse estereotipo foi "inventado" e alastrado pela mídia a fim de promover a proibição.

    A questão é que foi tão divulgado esse conceito que hoje ainda é difícil alguém que fale de um maconheiro sem ser no sentido pejorativo. Mas a tendência natural é isto mudar óbviamente.

    Assim como o cigarro... sempre houver a cultura de que fumar era sinal de classe alta / poder / elegância e os kraio. Mas hoje apesar de ainda ser forte esse estereotipo, já existe muuuuita gente que enxerga de forma diferente e sabe que cigarro só serve pra deixar o nego fedendo e que faz mal pra kralho pra saúde.
    Ele foi divulgado e pegou porque tem um fundo de verdade, pô. Maconha deixa mais devagar, assim como pó deixa acelerado. Você acha que colaria se esse mesmo estereótipo fosse associado a cocaína? É lógico que não.

    Óbvio que isso não significa que todo maconheiro é vagabundo.
    Claro que tem um fundo de vdd, senão não teria pegado neh pow.

    O que quis dizer é que foi usado esse único ponto - que na vdd nem tem relação totalmente direta assim e foi usado de uma forma totalmente exagerada - para "demonizar" a erva.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2812
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguém fuma antes de algo que exige algum esforço intelectual maior?

    Tenho prova de cálculo amanhã, tô com preguiça de estudar, deixa eu dar um tapinha aqui pra ajudar. To perguntando mesmo, pq eu acho meio inimaginável.

    Eu acho que o discurso fica muito mais coerente quando fica só no lado recreativo.
    Véi, na boa... pra prova de cálculo só baixando espírito mesmo.

    Mas na boa, pra esse tipo de coisa acho que dificilmente ajudaria... independente da strain e independente do usuário. Pode até haver spots que ajudaria mas acho que são bem raros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2813
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    porra rocksfeller, mas ninguém tá discutindo 1930. esquece isso, esquece os motivos por trás disso.

    a minha pergunta é, na sua opinião maconha tem o potencial de deixar o cara mais lerdo, preguiçoso, improdutivo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2814
    Table Captain Avatar de Gorizinho
    Data de Ingresso
    25/02/08
    Posts
    746
    Eu só fumo quando sei que não precisarei fazer nenhum esforço intelectual.
    É estranho, tem vezes que fumo e fico completamente retardado, esqueço o que tava falando no meio da conversa. Outras vezes fico falando sem parar, consigo concatenar ideias mais eficientemente do que sobrio. Ate hoje não consegui descobrir o porque disso.
    Joshua likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2815
    Table Captain Avatar de Gorizinho
    Data de Ingresso
    25/02/08
    Posts
    746
    É claro que a maconha deixa o cara mais lerdo e improdutivo, mas todo mundo sabe disso antes de fumar, portanto se a pessoa fuma sabendo que ela tem algo importante pra fazer a culpa é dela, e não da maconha. Se eu tenho que estudar pra uma prova e resolvo ir no cinema a culpa de eu ir mal na prova é minha, e não do cinema.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2816
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Citação Postado originalmente por Gorizinho Ver Post
    Eu só fumo quando sei que não precisarei fazer nenhum esforço intelectual.
    É estranho, tem vezes que fumo e fico completamente retardado, esqueço o que tava falando no meio da conversa. Outras vezes fico falando sem parar, consigo concatenar ideias mais eficientemente do que sobrio. Ate hoje não consegui descobrir o porque disso.
    Idem aqui.. Quando eu fumo sempre é uma loteria o efeito hahaha. Muito legal.
    Gorizinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2817
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Gorizinho Ver Post
    É claro que a maconha deixa o cara mais lerdo e improdutivo, mas todo mundo sabe disso antes de fumar, portanto se a pessoa fuma sabendo que ela tem algo importante pra fazer a culpa é dela, e não da maconha. Se eu tenho que estudar pra uma prova e resolvo ir no cinema a culpa de eu ir mal na prova é minha, e não do cinema.
    BTW, isso vale pra qualquer droga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2818
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    porra rocksfeller, mas ninguém tá discutindo 1930. esquece isso, esquece os motivos por trás disso.

    a minha pergunta é, na sua opinião maconha tem o potencial de deixar o cara mais lerdo, preguiçoso, improdutivo?
    Ué, teve gente aí pra trás que perguntou sobre os motivos lá do passado, por isso o assunto...

    Se vc ver nesse próprio tópico, um ou dois dias atrás, eu mesmo postei dizendo que vou tentar não fumar durante a semana pra ver se consigo focar melhor nas minhas tarefas pessoais.

    Mas eu também disse que não sei se é o principal problema no meu caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2819
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/01/09
    Posts
    511
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguém fuma antes de algo que exige algum esforço intelectual maior?

    Tenho prova de cálculo amanhã, tô com preguiça de estudar, deixa eu dar um tapinha aqui pra ajudar. To perguntando mesmo, pq eu acho meio inimaginável.

    Eu acho que o discurso fica muito mais coerente quando fica só no lado recreativo.
    Véi, na boa... pra prova de cálculo só baixando espírito mesmo.

    Mas na boa, pra esse tipo de coisa acho que dificilmente ajudaria... independente da strain e independente do usuário. Pode até haver spots que ajudaria mas acho que são bem raros.
    Acho bem possível existir situações que exigem esforço intelectual em que o uso ajudaria.
    Não necessariamente deixando a pessoa com raciocínio mais rápido. Mas por exemplo, "um amigo meu",
    Que ficava bem nervoso em algumas provas, consegue fazer com o mesmo desempenho, mas com uma tranquilidade muito maior. E com o mesmo foco.
    Esse mesmo amigo, jogando poker, que exige um concentração tamanha também, consegue focar bem mais depois de fumar.
    Fazendo sessions beeem mais longas e com um profit nice.
    Esse mesmo amigo, trabalha na mesma empresa a 4 anos, tem uma vida social ativa, padrão de vida bacana, ta se formando na segunda faculdade, fuma todos os dias antes de ir pra aula e a frequência do cara aumento absurdo depois de começar a fuma, ele consegue ficar na aula até o final agora.

    Uma coisa que o @aerolitos falou que eu acho que é a chave disso tudo, é o "mindset" do cara. Nossa cabeça é capaz de tudo. A não ser que seja um efeito incontrolável como de outra drogas mais pesadas. Tu pode com tua cabeça, levar a "pira" pro lado que tu quiser.

    Deve ter ficado pouco confuso, post rápido mas é isso ai...
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2820
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Eu curto muito fumar antes de provas em geral. Ao menos para mim, fico muito mais concentrado, mas tem que ser um fummo bem sativa. Só que não curto fumar tipo 5 minutos antes, tem que ser entre 30 e 60 minutos +-, pois nos primeiros 30 minutos fico bem agitado, pensando em 1kk de coisas ao mesmo tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados