Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 281

Lista de Usuários Marcados

Página 281 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 181231271279280281282283291331381 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.801 a 2.810 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #2801
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Leonel, a sociedade não associa o uso do tabaco (fumantes) ao esteriótipo de ''vagabundos'', pessoas desleixadas, que não ligam para a aparência, etc, etc.

    Com a maconha é justamente o contrário. Tem muito ''maconheiro'' que tem esse esteriótipo (supra citado).

    Ninguém simplesmente inventou e decidiu colocar esse esteriótipo nos ''maconheiros''. Simplesmente é comum encontrarmos figuras desse tipo dentre os usuários de maconha (não estou generalizando!!!).
    É claro que não associa. Justamente isso que estou dizendo. Associam pela maconha por causa de uma coisa criada muitos anos atrás. Caso contrário, não ocorreria a associação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2802
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Leonel, a sociedade não associa o uso do tabaco (fumantes) ao esteriótipo de ''vagabundos'', pessoas desleixadas, que não ligam para a aparência, etc, etc.

    Com a maconha é justamente o contrário. Tem muito ''maconheiro'' que tem esse esteriótipo (supra citado).

    Ninguém simplesmente inventou e decidiu colocar esse esteriótipo nos ''maconheiros''. Simplesmente é comum encontrarmos figuras desse tipo dentre os usuários de maconha (não estou generalizando!!!).
    Concordo contigo que existe essa diferença "visível" sim.

    Mas esse estereotipo foi "inventado" e alastrado pela mídia a fim de promover a proibição.

    A questão é que foi tão divulgado esse conceito que hoje ainda é difícil alguém que fale de um maconheiro sem ser no sentido pejorativo. Mas a tendência natural é isto mudar óbviamente.

    Assim como o cigarro... sempre houver a cultura de que fumar era sinal de classe alta / poder / elegância e os kraio. Mas hoje apesar de ainda ser forte esse estereotipo, já existe muuuuita gente que enxerga de forma diferente e sabe que cigarro só serve pra deixar o nego fedendo e que faz mal pra kralho pra saúde.
    Ele foi divulgado e pegou porque tem um fundo de verdade, pô. Maconha deixa mais devagar, assim como pó deixa acelerado. Você acha que colaria se esse mesmo estereótipo fosse associado a cocaína? É lógico que não.

    Óbvio que isso não significa que todo maconheiro é vagabundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2803
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    o que você tá falando é absurdo. as pessoas associam porque enxergam isso com os próprios olhos. aqui mesmo no tópico já tiveram vários relatos de pessoas falando que se fuderam na faculdade/trabalho por causa da inércia que a maconha causa.

    o que você está dizendo é o mesmo que falar que não existem viciados em poker que perdem tudo, que as pessoas só pensam isso porque viram na novela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2804
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ele foi divulgado e pegou porque tem um fundo de verdade, pô. Maconha deixa mais devagar, assim como pó deixa acelerado. Você acha que colaria se esse mesmo estereótipo fosse associado a cocaína? É lógico que não.

    Óbvio que isso não significa que todo maconheiro é vagabundo.
    exato, o povo fala como se tudo esteriótipo fosse mentira, simplesmente por ser esteriótipo. na verdade é o contrário, quase todos tem um fundo de verdade. se fosse uma parada absurda, ninguém acreditaria ueh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2805
    Table Captain Avatar de Gorizinho
    Data de Ingresso
    25/02/08
    Posts
    746
    No colegio eu matava aula pra caralho, ficava dormindo e não ia mesmo ou chegava tipo 10 da manhã, rolava uma cara de espanto dos meus colegas quando eu chegava pro primeiro periodo. Nessa época eu nunca tinha fumado maconha. Qual a razão de eu matar aula ? Eu sou muito preguiçoso e conseguia passar de ano sem assistir aula. Se eu fumasse maconha qual seria a razão que as pessoas dariam pra eu estar matando aula ? Fumar maconha. Isso é estereotipo. Se tu tirar a maconha dos maconheiros da facul que não tão fazendo nada eles vão continuar fazendo nada, só que esse nada vai ser menos divertido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2806
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    cara, eu não estou dizendo que todo mundo que mata aula é maconheiro ou que todo maconheiro mata aula. vocês precisam de umas aulas de lógica, só pode.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2807
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Citação Postado originalmente por Gorizinho Ver Post
    No colegio eu matava aula pra caralho, ficava dormindo e não ia mesmo ou chegava tipo 10 da manhã, rolava uma cara de espanto dos meus colegas quando eu chegava pro primeiro periodo. Nessa época eu nunca tinha fumado maconha. Qual a razão de eu matar aula ? Eu sou muito preguiçoso e conseguia passar de ano sem assistir aula. Se eu fumasse maconha qual seria a razão que as pessoas dariam pra eu estar matando aula ? Fumar maconha. Isso é estereotipo. Se tu tirar a maconha dos maconheiros da facul que não tão fazendo nada eles vão continuar fazendo nada, só que esse nada vai ser menos divertido.
    Gold!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2808
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    muito triste nego pegando sample size de 1 e querendo derrubar o esteriótipo por isso, lol

    "conheço um amigo judeu que não é ganancioso, então o esteriótipo é mentira. foi algo inventado pelos nazistas pra fazer o povo odiar os judeus".
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2809
    Table Captain Avatar de Gorizinho
    Data de Ingresso
    25/02/08
    Posts
    746
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Não acompanhei muito a discussão... Por que a mídia quis proibir em 1930?
    Por causa de um bando de americanozinho racista do kralho...
    Edit: não tinha visto que o Leonel ja tinha respondido.
    Última edição por Gorizinho; 30-10-2012 às 17:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2810
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Alguém fuma antes de algo que exige algum esforço intelectual maior?

    Tenho prova de cálculo amanhã, tô com preguiça de estudar, deixa eu dar um tapinha aqui pra ajudar. To perguntando mesmo, pq eu acho meio inimaginável.

    Eu acho que o discurso fica muito mais coerente quando fica só no lado recreativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados