Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 277

Lista de Usuários Marcados

Página 277 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 177227267275276277278279287327377 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.761 a 2.770 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #2761
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Leonel, realmente eu não pesquisei a história da maconha com toda essa sua isenção.

    IMO inacreditável alguém que usa maconha e conhece inúmeras pessoas que usam não conhecer ninguém que se encaixe ao "esteriótipo" criado na década de 30.

    Todos eles são cientistas de foguete então?

    Eu estudei em uma universidade pública (não que isso seja vantagem) em curso de ciências humanas e mesmo não sendo da turminha da brenfa vi umas figurinhas que são o esteriótipo todinho. No Brasil inteiro devem ser os únicos?

    Eu assumo que generalizei no post anterior. Eu sei que há pessoas que fumam e trabalham, estudam, vivem normalmente. Mas será que pra todo mundo ou pra grande maioria é assim?

    Eu não acho que é a erva do diabo ou que é tudo de ruim na vida de quem fuma. óbvio que a pessoa é que importa. Há outros fatores.

    Seja menos parcial Leonel! A maconha não te ajudou nisso não?

    Tu não consegue ver nada de ruim na maconha?
    Tu viu eu falar que não conheco maconheiro que é largado na vida?! Claro que conheço po. Assim como conheço cara que é crente, não bebe nem alcool e tb é largado na vida. O que quis dizer é que tu conceitua teu esteriótipo em cima disso que foi criado mais de 80 anos atrás e vc nem sabe. Na verdade, se for pra analisar, conheço muito, mas muito mais maconheiro que vc jamais diria que é maconheiro do que desses que vc citou em seu esteriótipo.

    Eu tenho contato direto com um forum que tem quase 50 mil usuários de maconha. Desses, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente mais de 100~150 pessoas, fora as que conheço aqui do Sul. Dessas, posso te dizer tranquilamente que a maioria sim é muito trabalhador e não vejo nada de errado que fumem maconha. A propósito, como já falei várias vezes, o dia que tiver um filho, prefiro mil vezes que fume maconha na adolescência do que encha a cara de alcool.

    Não é questão de ser parcial ou não. Claro que a maconha tem coisas ruins e no fim, penso que depende muito mais da pessoa do que da substância. Eu fumo, já fumei cigarro 2 anos e parei. Em compensação, nunca fui de tomar porre, jamais experimentei outras drogas aquém da cannabis e do alcool. Assim como eu, conheço muitas pessoas bem sucedidas que usam cannabis corriqueiramente.

    Na verdade, conheço muito mais maconheiro que nem parecem maconheiros do que do jeito que vc esteriotipou aí. O que quis frisar é que vc, em seu discurso, deixou uma generalização que na realidade não existe e que foi criada para ser dita exatamente como vc falou.

    Pode ter certeza, mas se lá na década de 30 não tivessem simplesmente inventado que os mexicanos trabalhavam pouco por causa da ganja - veja que legal, assim eles custavam mais baratos como trabalhadores- hoje tu não teria esse discurso.

    Estranho que não vejo ninguém dizer que "fulano é tabagista"....

    Só consginar mais uma coisa aqui: Como o aerolitos postou, não é questão de "fumar e viver normalmente". Pra mim, posso te dizer que pessoalmente evolui demais com a cannabis. Como ele disse, tem coisas que vc só entende com ela imo. Assim como eu, conheço mt gente que inclusive largou muitos remédios pelo uso da ganja. Não podemos dizer que essas pessoas estão erradas se a planta faz melhor pra elas que tomar um cymbalta tarja preta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2762
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    lol, entra ano e sai ano e o leonel continua com o mesmo papinho, pqp...

    porra, é só ir em qualquer universidade pública que você vai ver 200 exemplos do esteriótipo, como nego ainda tem peito de falar que a parada não existe e foi inventada pela mídia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2763
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Claro que a maconha tem coisas ruins...
    jamais experimentei outras drogas aquém da cannabis e do alcool.
    Quais seriam as coisas ruins que você quis dizer sobre a maconha?
    Você disse que nunca experientou outras drogas aquém da cannabis e do álcool, certo? Já vi vários posts seus falando que usa sálvia. Você não considera a sálvia um tipo de droga?
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2764
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Mas Nacht, não lembro de ninguém ter falado que não existe nenhuma pessoa que fume e se encaixe nesse esteriotipo de lesado/vagabundo.

    Assim como a grande maioria aqui toma uma brejinha pra confraternizar com os amigos, ninguém diz que não existe nenhuma pessoa no mundo que não é/foi prejudicada pela bebida.

    Não existe "é sempre assim" ou "nunca é assim"... eh aquela velha história, numa dose é remédio em outra é veneno e blablabla

    Concordo. eu coloquei como uma pergunta, mas na verdade o que eu acho é que a maconha é muito mais uma consequência desses estereótipos que a causa deles.

    Acho mais fácil um cara que ja é meio largadão e não se encaixa bem nos padrões da sociedade começar a fumar maconha por isso, que um cara ficar assim só pq começou a fumar.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2765
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    lol, entra ano e sai ano e o leonel continua com o mesmo papinho, pqp...

    porra, é só ir em qualquer universidade pública que você vai ver 200 exemplos do esteriótipo, como nego ainda tem peito de falar que a parada não existe e foi inventada pela mídia?
    Calro que existe, mas vc acha que eles "entraram" nesse estereótipo so pq começaram a fumar ou eles ja eram meio assim e a maconha é que se "encaixou" nmo estilo de vida que eles gostam?
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2766
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    lol, entra ano e sai ano e o leonel continua com o mesmo papinho, pqp...

    porra, é só ir em qualquer universidade pública que você vai ver 200 exemplos do esteriótipo, como nego ainda tem peito de falar que a parada não existe e foi inventada pela mídia?
    Calro que existe, mas vc acha que eles "entraram" nesse estereótipo so pq começaram a fumar ou eles ja eram meio assim e a maconha é que se "encaixou" nmo estilo de vida que eles gostam?
    não me interessa, o que eu estou comentando é que o leonel diz que isso não existe, sendo que é óbvio que existe. olha o que ele diz:
    "Talvez vc não saiba, mas esse teu esteriótipo do maconheiro é totalmente criado sem que sequer você tenha notado."

    porra, como é criado se eu vejo isso todo dia? to tendo uma alucinação? ou a Veja e a Globo contrataram atores pra representar esse esteriótipo e me enganar?
    urubu111 and Kleber like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2767
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Claro que a maconha tem coisas ruins...
    jamais experimentei outras drogas aquém da cannabis e do alcool.
    Quais seriam as coisas ruins que você quis dizer sobre a maconha?
    Você disse que nunca experientou outras drogas aquém da cannabis e do álcool, certo? Já vi vários posts seus falando que usa sálvia. Você não considera a sálvia um tipo de droga?
    Ah, erro meu aqui. Usei 1x a salvia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2768
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    lol, entra ano e sai ano e o leonel continua com o mesmo papinho, pqp...

    porra, é só ir em qualquer universidade pública que você vai ver 200 exemplos do esteriótipo, como nego ainda tem peito de falar que a parada não existe e foi inventada pela mídia?
    Calro que existe, mas vc acha que eles "entraram" nesse estereótipo so pq começaram a fumar ou eles ja eram meio assim e a maconha é que se "encaixou" nmo estilo de vida que eles gostam?
    Eu concordo com isso, mas acho q tem uma parada, o cara tem um esteriótipo e a maconha potencializa esse esteriótipo. Outra coisa fumar mto jovem acho que é pior.

    Mas ademas a maconha deve ter uma % de pessoas q usa e vicia, assim como o alcool e o tabaco.

    Um alcoolatra q não esteja na sarjeta tb é um esteriótipo, só q como não existe discussão sobre o alcool, ninguem precisa usar esse esteriótipo como argumento, nem o fumante que acendo um cigarro na bituca do outro, tem os dedos amarelos e tal.

    É que o Leonel não sabe argumentar direito, parece a mesma coisa quando vc vai argumentar a favor do poker, ai vc nega qualquer efeito negativo q o poker tenha.

    Eu conheço mto nego q é reg de maconha e tipo uns 2 ou 3 tem aquele esteriótipo de bobão q não fala nada com nada.
    Nacht and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2769
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Claro que a maconha tem coisas ruins...
    jamais experimentei outras drogas aquém da cannabis e do alcool.
    Quais seriam as coisas ruins que você quis dizer sobre a maconha?
    Você disse que nunca experientou outras drogas aquém da cannabis e do álcool, certo? Já vi vários posts seus falando que usa sálvia. Você não considera a sálvia um tipo de droga?
    engraçado é que na hora de discutir maconha o leonel fala que só quem fumou pode opinar, mas na hora de discutir cocaína ele é o sabe-tudo e nunca nem usou, que piada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2770
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    lol, entra ano e sai ano e o leonel continua com o mesmo papinho, pqp...

    porra, é só ir em qualquer universidade pública que você vai ver 200 exemplos do esteriótipo, como nego ainda tem peito de falar que a parada não existe e foi inventada pela mídia?
    Calro que existe, mas vc acha que eles "entraram" nesse estereótipo so pq começaram a fumar ou eles ja eram meio assim e a maconha é que se "encaixou" nmo estilo de vida que eles gostam?
    não me interessa, o que eu estou comentando é que o leonel diz que isso não existe, sendo que é óbvio que existe. olha o que ele diz:
    "Talvez vc não saiba, mas esse teu esteriótipo do maconheiro é totalmente criado sem que sequer você tenha notado."

    porra, como é criado se eu vejo isso todo dia? to tendo uma alucinação? ou a Veja e a Globo contrataram atores pra representar esse esteriótipo e me enganar?
    Vai vir com malandragem na discussão de novo?? Cara, se é criado, é pq se não existisse, tu não viria com esse papinho. Deu pra entender ou quer que eu desenhe? Se décadas atrás não tivessem dito que os mexicanos só eram vagabundos pq fumavam, tu acha que hj tu ia rotular maconheiro como vagabundo?! E na boa, se tu acha mesmo que maconheiro é vagabundo, tu tá mt errado, pq isso é uma parcela mt pequena dos usuários, como bem disse o carvalho aí (mas pra variar, vc diz que n interessa).

    edit: Trollvinho, por isso que não opino sobre cocaína. Todavia, perdi um irmão por causa da coca, passei mais de 5 internações familiares dele...Pode ter certeza que conheço um bocado da coca, mesmo sem usar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados