Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 276

Lista de Usuários Marcados

Página 276 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 176226266274275276277278286326376 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.751 a 2.760 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #2751
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    @aerolitos , explica ai pra um "leigo" ( pois eu já fumei maconha algumas poucas vezes ) o além de fumar e ficar doidão da maconha, sem trolagem.
    Permita-me a intromissão.

    Sabe quando tem uma loira te fazendo uma massagem com os peitinhos roçando nas suas costas?
    Você acharia "cheat" ou "covardia" ou "whatever" querer ficar mais tempo, ou o quanto tempo fosse com a massagem, burlando assim a sensação natural?

    Obvio, ficar o dia todo na massagem ia fazer voce ficar um vagabundo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2752
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    @aerolitos , explica ai pra um "leigo" ( pois eu já fumei maconha algumas poucas vezes ) o além de fumar e ficar doidão da maconha, sem trolagem.
    a gente acha que quem fuma fica no papo de surfista "pode crer, moo onda"

    só que isso não acontece por causa de maconha, acontece porque estes usuarios que ficam moscando já são pessoas quem não pensam, não procuram melhorar ou não tem interesse de aprender

    por causa desse tipo de usuario se criou uma imagem em torno da maconha que ele faz o usuario ficar ineficiente, que faz o cara ficar lento e moscando

    eu pessoalmente acho que se a maconha for bem usada ela pode trazer beneficios para atividades ligadas a aprendizado, compreensão, percepção e criatividade

    um exemplo que eu posso te dar pra vc entender é tentar ler um livro enquanto fuma ou então tentar assistir um documentario enquanto fuma, então vc pode tentar entender que a maconha nao deixa ninguem doidão, ela apenas muda a maneira do usuario interpretar as coisas

    tenta escutar por exemplo musica classica de cara limpa, vc nao vai entender nada
    depois fuma um e escuta denovo, então vc vai começar a entender toda a ideia por traz da musica, que enquanto vc estava de cara limpa essas ideias ficavam escondidas, é como se a maconha fizesse a pessoa ter uma visão mais holistica das coisas

    obviamente se vc abrir uma tabela excel de cara limpa vc vai ver coisas que vc não veria estando maconhado, até porque a maconha não é panacea, nestas tarefas que envolvem numeros e memoria de curto prazo ela pode atrapalhar bastante o usuario, mas isto não quer dizer que ela seja ruim, o que isso diz é que ela tem que ser usada na hora certa para as atividades certas

    alem desta outra maneira de ver as coisas, atras da cultura da maconha existem varias coisas legais, por exemplo a filosofia da paz do bob marley, onde ele fala de paz, de não criar conflitos, de liberdade e etc... eu não curto muito o bob, mas ele traz uma mensagem bem legal pra todo o mundo

    pessoalmente eu também acho que a maconha faz a pessoa ter uma maior facilidade de aceitar ideias contrarias e "não ter aquela velha opnião formada sobre tudo"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2753
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu tenho um amigo que fuma, e sempre que ele ta com mt trabalho ele para de fumar. Deve atrapalhar n?

    O cara tem uns 39 anos e fuma desde mlk... ja deve ter aprendido oq faz ou n mal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2754
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Que maconha faz mal não há dúvida nenhuma.

    É só pegar alguns maconheiros de exemplo.

    De preferência os que mais fumam, aqueles que fumam direto, todo dia e muito. São via de regra uns sequelados, vagabundos que não fazem nada.

    Edit: mas em excesso até suco de pera faz mal.
    Eu concordo com o devito. E até posso afirmar (pelas minhas experiências pessoais) que os vagabundos que não fazem nada são a pequena parcela do universo que eu conheço. De resto, o pessoal permanece produtivo de qualquer forma.
    mas josh, isso é std neh, qual parcela dos caras que você conhecem que bebem e são alcoólatras? eu conheço tipo 1 ou 2
    O único alcoólatra que eu conheço é o Ratito
    Sim, é o std. Só que seguindo a linha de pensamento do Nacht "Em via de regra, quem bebe é alcoólatra".
    Quem bebe todo dia e precisa disso é alcoólatra sim. Da mesma forma que quem fuma todo dia é provável que tenha problemas ou terá relacionados a isso físico, psíquico ou social, etc, posto que é viciado em algo que comprovadamente não faz bem quando utilizado em excesso.

    Seus amigos não são prova de nada.

    Porra, o maconheiro malandrão não faz nada não é uma invenção minha! Tem um monte deles aí! Se seus amigos não são que bom para eles.

    Agora se fosse pra eu chutar realmente me parece que em excesso alcool é muito pior que maconha.
    Senti uma pontinha de R. Azevedo aí em... kkkkk

    Bom, estamos aqui para dialogar, o que faz eu te questionar em virtude dessa parte que grifei: Afinal, você sabe porque até hoje vc mesmo tem essa visão preconceituosa do maconheiro?!

    Talvez vc não saiba - o que não é nenhum problema, até porque poucas pessoas procuram saber sobre essa assunto que ainda é tabu - mas esse teu esteriótipo do maconheiro é totalmente criado sem que sequer você tenha notado.

    Embora até hoje se fale isso dos maconheiros, tudo começou na década de 30, quando para proibir a cannabis que era a droga usada pelos imigrantes que iam ao EUA, começaram a largar nos meios de comunicação que os mexicanos fumavam a maconha e por isso trabalhavam pouco.

    Assim, passou-se a atribuir a todos mexicanos o rótulo de vagabundos em virtude do uso da cannabis, mesmo que isso não fosse verdade. Soma-se a isso que falei o fato de milhões de propagandas na TV, rádio ocorrentes na época baterem nessa tecla de que o maconheiro é vagabundo.

    Até hoje se tem esse pensamento errado do maconheiro, quando na verdade, como qualquer usuário de uma substância ilícita ou controlada, tem muitos deles que fogem anos luz desse esteriótipo. Eu mesmo, como poster do growroom (maior site do assunto no BR) pude conhecer mais de uma centena de maconheiros de tudo que é lugar do país e posso te dizer tranquilamente que essa tua visão é totalmente orientada por uma coisa que aconteceu mais de 80 anos atrás e que sem imaginar muitas pessoas usam até hoje sem saber de onde veio.

    Para discutir isso tu pode começar vendo pessoas reconhecidas que usavam maconha, Carl Sagan mesmo era um usuário costumaz da erva, sendo que ninguém pode sequer sonhar em chamar esse cara de burro.

    Como qualquer coisa na vida, se a pessoa não se controlar, pode atrapalhar sua vida, mas isso acontece até com videogame - ou vc nunca viu adolescentes que só querem jogar videogame e nem na aula querem ir?

    De qualquer maneira, é fático que o País tem que começar a andar cada vez mais rumo a descriminalização de diversas condutas e com toda certeza, permitir o cultivo de cannabis ou até mesmo cooperativas que quem quiser usá-la sem ter contato com qualquer meio criminoso é uma luta muita justa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2755
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Nice post aerolitos. Tentei ateh dar +rep mas preciso propagar antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2756
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Leonel, realmente eu não pesquisei a história da maconha com toda essa sua isenção.

    IMO inacreditável alguém que usa maconha e conhece inúmeras pessoas que usam não conhecer ninguém que se encaixe ao "esteriótipo" criado na década de 30.

    Todos eles são cientistas de foguete então?

    Eu estudei em uma universidade pública (não que isso seja vantagem) em curso de ciências humanas e mesmo não sendo da turminha da brenfa vi umas figurinhas que são o esteriótipo todinho. No Brasil inteiro devem ser os únicos?

    Eu assumo que generalizei no post anterior. Eu sei que há pessoas que fumam e trabalham, estudam, vivem normalmente. Mas será que pra todo mundo ou pra grande maioria é assim?

    Eu não acho que é a erva do diabo ou que é tudo de ruim na vida de quem fuma. óbvio que a pessoa é que importa. Há outros fatores.

    Seja menos parcial Leonel! A maconha não te ajudou nisso não?

    Tu não consegue ver nada de ruim na maconha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2757
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    ^ mas será que essas pessoas que vc ta falando ficaram assim so por causa da maconha ou coincide de o cara ter um "estilo" que ja se encaixa no estereótipo e por consequência acaba fumando?

    A maconha é a causa ou a consequencia do estilo de vida do cara?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2758
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Mas Nacht, não lembro de ninguém ter falado que não existe nenhuma pessoa que fume e se encaixe nesse esteriotipo de lesado/vagabundo.

    Assim como a grande maioria aqui toma uma brejinha pra confraternizar com os amigos, ninguém diz que não existe nenhuma pessoa no mundo que não é/foi prejudicada pela bebida.

    Não existe "é sempre assim" ou "nunca é assim"... eh aquela velha história, numa dose é remédio em outra é veneno e blablabla
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2759
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    @FZCarvalho

    a maconha não é o que faz ficar lesado ou inteligente, ela é como uma ferramenta

    uma faca pode ser bem usada pra cortar uma laranja, mas um cara sem noção pode usar ela pra matar outra pessoa, a faca não é boa nem ruim, o que pode ser bom ou ruim é o uso que a pessoa faz dela

    acho que atualmente se todo mundo fumar maconha o mundo vai ser um lugar muito pior, porque muita gente não tem a experiencia necessaria pra usar a droga de maneira construtiva
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2760
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @aerolitos, essa vantagem que vc descreveu de quando o cara fuma maconha e amplia os horizontes (vendo um filme, show, lendo um livro, etc) exige que o corpo esteja um pouco acostumado com a droga?

    Tipo, se a pessoa nao fuma com frequencia, o efeito da droga nela eh bem maior. Nesses casos nao acho que realmente melhore a experiencia do cara. Mas pros mais acostumados e que fumam com frequencia ate acredito que possa ser verdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados