Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 216

Lista de Usuários Marcados

Página 216 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 116166206214215216217218226266316 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.151 a 2.160 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #2151
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    leonel, pq vc fica perguntando essas coisas pro alvinho, sendo que eh obvio que ele nao faz a minima ideia? sem desmerecer o alvinho, eu tb nao tenho a minima ideia, ngm tem ideia disso... e quem diz que tem eh puro chutometro.

    mas pq vc quer saber o que ele pensa em relacao a isso ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2152
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    leonel, pq vc fica perguntando essas coisas pro alvinho, sendo que eh obvio que ele nao faz a minima ideia? sem desmerecer o alvinho, eu tb nao tenho a minima ideia, ngm tem ideia disso... e quem diz que tem eh puro chutometro.

    mas pq vc quer saber o que ele pensa em relacao a isso ?
    eu também queria entender isso, lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2153
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    entendi... e o resto? Digo, ao menos o cultivo caseiro pra uso próprio. Acha que demora?
    cultivo pra uso próprio = março de 2016
    urubu111, Cão, SsirbiLL and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2154
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    foda-se a opinião do alvinho sobre cultivo ou qualquer outra coisa

    tambem nao consigo entender o que interessa pro de vito isso, mega lol

    edit: foda-se nao foi de maneira agressiva, soh uma maneira de falar que ele nao sabe de nada nem ninguem, kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2155
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    po, a moral é justamente discutir como o pessoal imagina que vai acontecer e se acha que isso vai levar 10 anos, ou se de repente acredita que logo vai mudar bastante coisa.

    Pessoalmente, acredito que em menos de 2 anos o STF julga e decide sobre a inconstitucionalidade do artigo 28 e que daí pra frente, vai ser bem rápido pra se regulamentarem ao menos uma quantidade x de plantas para cultivo. Não acho que seja o mais correto, mas acho que é o mais fácil de acontecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2156
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    E eu acredito que o FTP volta em Setembro desse ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2157
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    leonel, mas se falarem que é insconstitucional, libera todas as drogas, não?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2158
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Então, se falarem que é inconstitucional, o estado não pode mais punir o indivíduo por posse (de qualquer droga). Nos termos atuais, ainda ficaria a critério do juiz decidir se a situação de flagrância caracteriza tráfico ou não (que é a cagada que acontece atualmente). Resumindo, continuará dependendo do convencimento do juiz para se determinar se é tráfico ou não, mas na realidade, vai ser mais difícil sustentar condenação por tráfico.

    Na antemão disso que os juristas que estão elaborando a nova proposta do CP, dizendo que vão estabelecer como consumo a quantidade de consumo de 5 dias.

    O que penso seriamente que vai acontecer e após estudar bastante as decisões que o STF vem proferindo é que, ao declarar a inconstitucionalidade do 28, incidentalmente e por estar no mesmo dispositivo a parte do "a mesma sanção se submete quem CULTIVA, planta para uso próprio" vai junto e na prática, o cultivo não vai ser liberado mais também não vai ser proibido - uma vez que não vai poder ser punido desde que seja para uso próprio e sem circulabilidade.

    Não sei se deu pra entender bem pq é bem complexo o assunto, daria um post bem grande. Mas acho que deu pra entender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2159
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Antes que tu venha dizer alvinho, penso que mesmo sendo complicado, o Estado deveria regulamentar e fiscalizar todas as drogas, seja crack, cocaína, maconha...

    Isso é muito mais interessante ao Estado que apenas punir e só onerar os cofres públicos com isso.

    Mas na real, imagino que quando julgarem o artigo 28, já vão determinar ao menos algumas diretrizes ou abrir brechas para que logo logo se regulamente.

    Meu pensamento é bem como o funnie disse: A partir do momento que declararem que o indivíduo só lesa sua própria saúde e não a "saúde pública", então não vai ter porque o governo não abrir as pernas e encher o rabo de dinheiro em cima da venda lícita de substâncias - principalmente da maconha que possui lesividade muito menor que as outras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2160
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados