Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 212

Lista de Usuários Marcados

Página 212 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 112162202210211212213214222262312 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.111 a 2.120 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #2111
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por krighabandolo Ver Post
    Citação Postado originalmente por SsirbiLL Ver Post
    Citação Postado originalmente por krighabandolo Ver Post
    A recíproca é verdadeira, o pessoal ta ultra valorizando os malefícios...

    E pelo que parece nem todos sabem bem do que estão falando.

    Além do mais, se são a favor da liberação, não o são porque concordam que há benefícios medicinais intrínsecos na ingestão do thc.

    O uso de cannabis medicinal só não é maior, pelo preconceito e pela mitificação em torno do tema.

    Tenho certeza de que com a legalização e campanhas informativas, o uso medicinal tende a crescer em progessão geométrica, ainda mais com formas de uso como vaporizadores, nos quais se concentram a substância, de uma forma "mais limpa".
    Para de chover no molhado cara. A grande maioria aqui é a favor sim da liberação da maconha para uso próprio, seja recreativo ou medicinal, o que o pessoal diverge é como regulamentar e comercializar basicamente. O principal ponto que estava sendo discutido até aqui, é sobre a questão do uso da maconha como "medicinal", e os usuários (do forum, não da maconha) Alvinho, Urubu, Bombado, etc estavam falando que o uso dessa forma é ínfima perto da recreativa, o que torna a legalização por essa via uma balela. Além disso, não vi estudos que comprovem essa parte, toda mística , da medicina por trás da maconha.

    Traduzindo, não é porque a maconha é medicinal que tem que legalizar. Existem muitos argumentos melhores que esse pró-legalização.

    Concordo que no Brasil o espectro medicinal ainda é muito menor perto do que o uso recreativo.

    Mas o que estão dizendo por aí é que x% é uso recreativo e y% é uso medicinal e isso é um equívoco imo.

    Eu mesmo já tratei ansiedade e asma com cannabis, entretanto, na maioria das vezes o uso não foi medicinal.

    Acho errado também enquadrar como recreativo o uso para abrir o apetite (muito usado por pacientes com câncer), como digestivo, como facilitador do sono; e outros casos de menor relevância medicinal - mas que não deixam de ser.

    A cannabis medicinal está conquistando seu espaço e isso já é uma tendência para o futuro...
    Imagina tratar inúmeras doenças e distúrbios (ou mesmo servir como complemento da medicina tradicional) com uma planta que brota da terra?
    Nenhum de nós aqui sabe o que é estar numa cama esperando para morrer... E quanto a cannabis pode amenizar isso.
    A única barreira que impede a propagação do uso medicinal são as grandes indústrias farmacêuticas que vendem remédios caríssimos e cheios de efeitos colaterais (que muitas vezes são menos efetivos que o thc), e consequentemente perderiam fortunas com a regulamentação para uso medicinal.

    Se ainda não acreditam... abram as mentes e leiam:

    Completed Studies

    Pesquisas de ponta e artigos de Ph.D's, professores e farmacologistas constatando os benefícios da cannabis medicinal; não um monte de "achologistas" dizendo que a cannabis medicinal é balela porque seus amigos fumam pra ficarem chapados ou porque conhece mil pessoas na Califa que pegam receita pra burlar o sistema, ou que conhecem gente na Holanda, na Espanha, na Lituânia ou no Vietnã que fumam pra dar risada.

    O negócio é de verdade!
    Ta aí um ótimo post.

    Pena que ao invés de alguém procurar ler e se informar, vai ficar o urubu dizendo que isso aí não vale e que se ele visse os caras ia falar que eles estão errados, pq ele fumou 5 anos e sabe que detona a cabeça pra sempre...

    Engraçado que eu sou um dos poucos aqui - acho eu - que passei por isso em família. Como já falei, perdi um irmão para o câncer e dentre todos os remédios caríssimos, após perigrinar fora do país atrás de tratamento, apenas a cannabis (que foi indicada por um Dr. americano foi o que possibilitou a ele viver mais de 3 anos do que diziam os médicos em sua expectativa...
    você leu o link? Não tem nada sobre o sono e dormir... Estão estudando ainda, quando achar um estudo me manda link, porque até agora nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2112
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por krighabandolo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    esse krighabandolo caiu de para-quedas na discussão e tá totalmente perdido, lol

    cara, quase todo mundo aqui é a favor da liberação
    Isso eu entendi...

    Mas totalmente perdido está quem tenta convencer os outros que 'cannabis medicinal' é desculpa pra tentar legalizar o uso recreativo, como já vi vários por aqui insinuando.

    ninguem ta insinuando nao ... isso eh bem obvio.

    a parcela dos que irao utilizar realmente como medicamento é minima.

    kkkkk enchi o saco desse topico ...
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2113
    Short Stack
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Posts
    44
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por krighabandolo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    esse krighabandolo caiu de para-quedas na discussão e tá totalmente perdido, lol

    cara, quase todo mundo aqui é a favor da liberação
    Isso eu entendi...

    Mas totalmente perdido está quem tenta convencer os outros que 'cannabis medicinal' é desculpa pra tentar legalizar o uso recreativo, como já vi vários por aqui insinuando.

    ninguem ta insinuando nao ... isso eh bem obvio.

    a parcela dos que irao utilizar realmente como medicamento é minima.

    kkkkk enchi o saco desse topico ...

    Sim, a maconha como se encontra nas 'bocas' do Brasil quase anula os efeitos medicinais...

    Teria que haver uma mudança muito grande e uma infra maior ainda pra se dizer que a cannabis medicinal no Brasil representa uma parcela considerável dos usuários.

    Mas como disse antes, acredito que a partir da legalização da substância os usuários medicinais irão crescer em progressão geométrica.

    Então imo não é desculpa para se legalizar e sim o primeiro passo de uma conscientização que quanto antes começar, mais cedo se tornará realidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2114
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por krighabandolo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por krighabandolo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A grande maioria dos medicamentos é criada a partir de "planta que brota da terra". Existem 'n' opiáceos no mercado, a cocaína é um anestésico tópico criado pela Merck.

    O que não significa que heroína é medicinal e que nego cheira pó pra anestesiar os dentes.

    As propriedades medicinais de todas essas substâncias não servem de argumento para a legalização do uso recreativo.
    Concordo com tudo que foi dito.


    Mas eu, particularmente, estava falando exclusivamente do uso medicinal.

    Existe uma tangível diferença em ser princípio ativo de um medicamento e ser o próprio medicamento.


    Concluindo, suponho, pelos teus argumentos, que tu trabalhes no meio jurídico...

    Então lhe pergunto qual o bem jurídico faticamente prejudicado pela legalização do uso recreativo?
    E não venha me dizer que é a saúde pública, pois aí vou rir mais do que um 'chapado'.
    Nenhum, por isso eu sou favorável à legalização de todas as drogas.

    BTW, a cocaína é o próprio medicamento também.
    Numa situação hipotética, onde estamos falando de um paciente num período atemporal, que pode ser tratado com cannabis ou coca:

    Se ele tivesse uma planta madura de cannabis, saberia colher e esperar secar a planta.
    Se ele tivesse uma planta madura de coca, saberia refinar a planta para consumir? E se soubesse, seria viável fazê-lo para consumo próprio?

    Pode ser que os índios bolivianos usem a planta in natura para tratar doenças, então na questão da medicina indígena, teu comentário está correto.
    Mas a cannabis, tanto na medicina indígena, quanto na medicina alternativa é a própria planta in natura.

    Claro, já existe medicamentos que usam o thc como princípio ativo... mas isso sim ainda é um percentual muito ínfimo.
    Eu não estou falando da folha de coca, estou falando da cocaína, o pozinho branco inventado pela Merck para servir de medicamento e que posteriormente passou a ser usado como droga recreativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2115
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    por isso que eu digo que o caminho é legalizar tudo, é a mesma coisa que defender só torneios em relação ao poker, ríduculo esse tipo de posição tentando achar uma brecha pra tornar maconha algo menos ou mais que outras substancias...

    consumo de drogas é uma questão "simplesmente" social, as pessoas usam drogas basicamente pra fugir da realidade, dessa vida cotidiana sick que nos é imposta, fumo e bebo pra ficar doidão mesmo e pronto

    mais chato que nego careta e conservadorzinho só casquero de mimimi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2116
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Urubu, quem manja de dano ao cérebro não é a psiquiatria, é a neurociência
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2117
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por nedludd Ver Post
    Urubu, quem manja de dano ao cérebro não é a psiquiatria, é a neurociência
    lol

    nao me surpreende que vc concorde com o leonel.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2118
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    quem desisti foi eu de discutir com o urubu... O cara sequer admite que fala merda sem tamanho e mega valoriza o psiquiatra dele, enquanto subvaloriza os phd que vivem de fazer pesquisas...

    Aí é brabo né urubu.

    O urubu acha que o argumento de que o poker propiciou ele consultar os melhores psiquiatras que disseram essa asneira tem validade... oh wait.

    Tu ainda n respondeu urubu, mas imagino que seja sim por tu ter ficado quietinho. Nesse papo de consultou os melhores, consultou o Dr. Laranjeiras?

    ssirbill: Deixa de ser retardado cara. "Tão só estudando ainda"... lol
    Tu acha que teu argumento é mais forte que esse estudo?!?! que piada, na boa.

    E alvinho, eu sempre deixo claro que a maconha não traz dano direto ao cérebro, mas sim, que traz um caos momentâneo. Então, é um efeito colateral sim, mas que reverte logo e que não tem nenhum dano futuro e constante.

    Logo, basta ser inteligente pra ver o quão falho é esse teu argumento de "dano colateral"...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2119
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    ueh, primeiro você falou que não tinha nenhum dano colateral, agora fala que tem sim, e o meu argumento que é falho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2120
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    ah alvinho, na boa, não vem se apegar em bobagem pra discutir. Sempre deixei claro e se tu te prestar a ler, vai ver que zilhões de vezes falei que "causa perda de memória temporária e caos cognitivo nesse momento" e que não existe dano permanente após.

    Não adianta fingir que não sabe isso. A propósito, fala a real aí, qual tua experiência sobre maconha? Já estudou algo do assunto ou tuas opiniões é só referente ao que teus amigos disseram?

    PS: VAI CONTINUAR FINGINDO QUE NÃO LEU A PESQUISA SOBRE O SONO? Só pra não perder a deixa, mas cadê o grande artigo cientifico que tu postou e eu e outros ignoram?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados