Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 142

Lista de Usuários Marcados

Página 142 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 4292132140141142143144152192242642 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.411 a 1.420 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #1411
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    que isso urubu, se legalizar a maconha de um dia pro outro todos os traficantes vão virar médicos ou engenheiros e a violência vai acabar.
    na real eles primeiro tem que se readaptar a luz do sol

    Ao considerar inconstitucional a negativa automática de liberdade a detidos por tráfico, Supremo Tribunal Federal abre precedente para que quase metade dos presos provisórios de Minas reivindiquem direito de voltar para as ruas

    Justia beneficia 9,8 mil presos por trfico em MG - Gerais - Estado de Minas
    depois eles podem escutar a opiniao do governo carioca:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1412
    Banido
    Data de Ingresso
    04/08/08
    Localização
    Distrito Federal
    Posts
    1.053
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1413
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    leonel conhece tudo sobre maconha, mas quando surge alguma crítica, ele "nunca ouviu falar sobre isso" ou "não é confirmado", lol
    Ué, várias críticas que é mimimi já postei nesse tópico que é a maior bobagem, vide o papo de porta de entrada, queima de memória...

    To esperando alguém postar algo sério sobre o que o LCJ falou. To falando sério, não tenho o menor problema em acreditar que isso pode ser verdade, mas desde que seja uma fonte séria. Porque até agora, não vi nada sério sobre isso. Lembro que pouco mais de 1 ano atrás li um pouco sobre isso e no fim, era só boatos e ainda pessimamente fundamentados.

    Urubu, o uso medicinal é MUITO importante. Não interessa se no teu mundo tu pensa o contrário, essa é a realidade. O dia que tu conhecer alguém sério que faz uso medicinal, talvez tu mude teus conceitos. Como disse, além de já ter lido, conhecido e falado com muita gente que usa medicinalmente, passei na pele a situação e posso dizer sem nenhum erro que o uso medicinal é imprescindível. Ridículo tu defender que "no fim todo mundo só quer fumar um baseado em paz", praticamente dizendo que todos "só querem fazer a cabeça", o que discordo totalmente.

    Pergunta de curioso, mas tu já leu sobre quanto a maconha representa na movimentação do tráfico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1414
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    o problema é que você que decide o que é sério e tem fundamento e o que é boato neh, lol

    velhinho fazendo óleo mágico que cura câncer = sério
    estudo científico = boato

    seem legit...
    urubu111 and getpuzzled like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1415
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    leonel conhece tudo sobre maconha, mas quando surge alguma crítica, ele "nunca ouviu falar sobre isso" ou "não é confirmado", lol
    Ué, várias críticas que é mimimi já postei nesse tópico que é a maior bobagem, vide o papo de porta de entrada, queima de memória...

    To esperando alguém postar algo sério sobre o que o LCJ falou. To falando sério, não tenho o menor problema em acreditar que isso pode ser verdade, mas desde que seja uma fonte séria. Porque até agora, não vi nada sério sobre isso. Lembro que pouco mais de 1 ano atrás li um pouco sobre isso e no fim, era só boatos e ainda pessimamente fundamentados.

    Urubu, o uso medicinal é MUITO importante. Não interessa se no teu mundo tu pensa o contrário, essa é a realidade. O dia que tu conhecer alguém sério que faz uso medicinal, talvez tu mude teus conceitos. Como disse, além de já ter lido, conhecido e falado com muita gente que usa medicinalmente, passei na pele a situação e posso dizer sem nenhum erro que o uso medicinal é imprescindível. Ridículo tu defender que "no fim todo mundo só quer fumar um baseado em paz", praticamente dizendo que todos "só querem fazer a cabeça", o que discordo totalmente.

    Pergunta de curioso, mas tu já leu sobre quanto a maconha representa na movimentação do tráfico?

    Leonel, eu já fumei, fumo e provavelmente ainda vou fumar mais.

    Mas é hipocrisia dizer que o uso medicinal é muito importante. Enquanto tem um ou outro que usam mesmo de forma medicinal, 99% dos usuários usam de forma recreativa. Se o lema é legalizar por que o uso medicinal é muito bom, já não serve. 99% dos usuários vão falar que sim, deve legalizar, porque o uso medicinal é perfeito, é isso, é aquilo, mas no entanto só querem se divertir.

    Eu quero chegar no ponto que o uso medicinal não é um argumento forte pra legalização da maconha. Talvez uma política de redução de danos seja um argumento mais forte, porém deve-se tomar cuidado ao usar esse argumento. Ele é uma faca de dois gumes, se usado por uma pessoa com baixa capacidade de argumentação, vai virar um argumento contra.

    Tem que contar também com os malefícios da maconha né? Não são apenas benefícios e quem diz que o é, tá sendo hipócrita também. Óbvio que tem seus benefícios, óbvio que tem seus malefícios. Quantos jovens aí de 14, 15 anos não fumam todo dia, 3, 4, 5x, e ficam preguiçosos ao ponto de chutar o balde na escola, ir mal, ficar reprovando, reprovando e reprovando? Não apenas jovens, mas quantos adultos também não acabam perdendo desempenho na faculdade, no trabalho por causa do uso excessivo? Maconha causa apatia, causa "síndrome do lobo pré-frontal", causa anedonia. E isso não tem como negar.

    Uso medicinal é bom? Hmm não sei. PODE ser bom, mas não é essa maravilha toda como dizem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1416
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043


    Cara, o topchami matou a charada alguns posts atrás. O que vejo é que é há um problema de terminologia, e isso atinge (não me pergunte porque) a classe médica. Talvez devamos mudar para "uso terapêutico", que é como ela é usada "medicinalmente".

    E está muito longe de ser hipócrita querer a regulamentação da cannabis para este fim. De cabeça lembro que só neste tópico tem pelo menos 3 usuários que a utilizam para esse fim (o que não impede o uso recreativo, às vezes, quem manda ser uma planta tão completa?)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1417
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por nedludd Ver Post


    Cara, o topchami matou a charada alguns posts atrás. O que vejo é que é há um problema de terminologia, e isso atinge (não me pergunte porque) a classe médica. Talvez devamos mudar para "uso terapêutico", que é como ela é usada "medicinalmente".

    E está muito longe de ser hipócrita querer a regulamentação da cannabis para este fim. De cabeça lembro que só neste tópico tem pelo menos 3 usuários que a utilizam para esse fim (o que não impede o uso recreativo, às vezes, quem manda ser uma planta tão completa?)
    a hipocrisia é pegar esse fim, que tem 1% dos usuários, e querer usar ele como justificativa pra liberar o consumo recreativo, igual o leonel faz.

    o leonel não fala de uso terapêutico, o que o ele fala é de uso medicinal mesmo, curar câncer e etc.

    o que seria uso terapêutico, na sua opinião?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1418
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por nedludd Ver Post


    Cara, o topchami matou a charada alguns posts atrás. O que vejo é que é há um problema de terminologia, e isso atinge (não me pergunte porque) a classe médica. Talvez devamos mudar para "uso terapêutico", que é como ela é usada "medicinalmente".

    E está muito longe de ser hipócrita querer a regulamentação da cannabis para este fim. De cabeça lembro que só neste tópico tem pelo menos 3 usuários que a utilizam para esse fim (o que não impede o uso recreativo, às vezes, quem manda ser uma planta tão completa?)
    a hipocrisia é pegar esse fim, que tem 1% dos usuários, e querer usar ele como justificativa pra liberar o consumo recreativo, igual o leonel faz.

    o leonel não fala de uso terapêutico, o que o ele fala é de uso medicinal mesmo, curar câncer e etc.

    o que seria uso terapêutico, na sua opinião?
    É que uma coisa se confunde com a outra. A maconha já se demonstrou super eficiente no tratamento terapêutico de Câncer e Aids (alívio da dor de pacientes terminais, estímulo de apetite), transtornos de ansiedade (meu caso), TDAH (casos do Irtineu e Leonel), Transtorno de Humor (depressão). Até problemas digestivos ela trata.

    O problema é que relacionamos medicina à cura, quando mesmo remédio alopáticos muitas vezes servem apenas para terapia. Morfina, por exemplo, é um medicamento que apenas minimiza a dor etc...

    Bem, não sou da área da saúde (trabalho num hospital mas na parte administrativa) e não tenho muito domínio de alguns conceitos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1419
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    acho que não existe essa diferença.

    mas anyway, isso não muda nada a questão da hipocrisia em usar isso como argumento para liberar o uso recreativo da maconha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1420
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    acho que não existe essa diferença.

    mas anyway, isso não muda nada a questão da hipocrisia em usar isso como argumento para liberar o uso recreativo da maconha.
    Também acho que não existe essa diferença, mas também não vejo hipocrisia aí. Até porque todo mundo que vejo defender o uso medicinal defende o recreativo da mesma forma. O que acontece é que alguns médicos/neurocientistas vêem urgência na regulamentação do uso medicinal por um fato simples: tem gente sofrendo em estado terminal que teria um conforto estupendo se pudesse utilizar a cannabis. E aqui não é ignorado o fato de que quem quer consegue, mas sim a qualidade do produto. Se pelo menos fôssemos como na Califórnia para determinada "doença" a pessoa pegaria a linhagem respectiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados