Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 38

Lista de Usuários Marcados

Página 38 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 2836373839404888138538 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 371 a 380 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #371
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara mas tanto faz alguem acreditar ou não que a maconha tem uso medicinal ja que na pratica ela nao é utilizada. Na pratica é uma droga recreativa, period.

    Sobre tdah há controvérsias né? Eu ainda não achei nenhum estudo sobre aplicação de cannabis em tdah. Se não fosse efeito colateral a ritalina seria melhor ainec que cannabis.

    Tdo o que eu ja li sobre cannabis x tdah é de usuário na tentativa e erro. O q ajuda é ficar menos compulsivo em algumas paradas, mas não me torna mais organizado e mto menos mais concentrado que é de longe o maior problema do tdah.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #372
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Agora o foda é que noto que muita gente aqui trolla o lance da maconha ter propriedades medicinal e nem discute isso, enquanto que a realidade é bem o contrário.
    A negada trolla pq ve q vc é muito fanatico nesse lance, como se tivesse descuberto a salvação da humanidade e estivesse deseperado pra levar a todos essa boa nova. Acho q quase todo mundo concorda contigo q a maconha tem seus usos medicinais e pode ajudar na cura do câncer. Desencana Leonel...


    Bom cara, teu próprio post mostra o tabu do assunto aqui mesmo. Porque tu não refuta os links que lancei ali sobre maconha x câncer? Seria mais interessante para o tópico que tu me atacar pessoalmente porque não tem argumento pra discutir.
    Ta viajando, filho. Pq eu iria refutar alguma coisa com a qual eu concordo?
    Desculpa então, mas tinha entendido um ironismo no teu post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #373
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    não alvinho, conta quantos posts tem aqui dizendo: MACONHA FAZ MAL E É UMA DROGA RECREATIVA E DEVE SER TRATADA ASSIM.

    Em um discurso desses, não vejo a menor referência a que a maconha possa ser boa para a saúde...
    Po mas a aplicação dela como droga deve ser tratada como? Por mais que eu tenha tdah e a maconha me ajude um pouco, pra mim a aplicação dela é recreativa.

    Quando alguém tiver um problema de saúde e um médico chegar a conclusão de que a maconha vai ajudar na recuperação do paciente ai sim ele vai ser remédio.

    Pra quem fuma é só uma droga recreativa que faz menos mal que alcool e tabaco
    O problema é que se tu observar os posts, vai ver que quase ninguém aqui acredita que a maconha possa ser realmente medicinal, o que por si só, mostra a falta de informação de quem quer discutir o assunto. A aplicação como droga pode ser tratada de diversas maneiras, desde uso tópico para câncer de pele até uso comum para tratamento de TDAH, desde que em doses certas e controladas.

    Lógico que tem quem fume recreativamente sem qualquer problema, mas isso não invalida o argumento do uso medicinal.
    mais uma vez você tá inventando... me mostra ae os posts onde o cara não acredita que a maconha possa ser medicinal
    Picinin and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #374
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara mas tanto faz alguem acreditar ou não que a maconha tem uso medicinal ja que na pratica ela nao é utilizada. Na pratica é uma droga recreativa, period.

    Sobre tdah há controvérsias né? Eu ainda não achei nenhum estudo sobre aplicação de cannabis em tdah. Se não fosse efeito colateral a ritalina seria melhor ainec que cannabis.

    Tdo o que eu ja li sobre cannabis x tdah é de usuário na tentativa e erro. O q ajuda é ficar menos compulsivo em algumas paradas, mas não me torna mais organizado e mto menos mais concentrado que é de longe o maior problema do tdah.
    Discordo. Grande parte dos growers do Brasil que plantam seu próprio sustento de qualidade são pacientes medicinais dos mais diversos problemas, desde insônia até dores crônicas.

    Sobre o TDAH, claro que não dá pra comparar com ritalina, mas o lance é que ajuda muito principalmente na compulsão. Tem várias pesquisas sérias sobre isso já irineu. No antigo post que teve uma longa discussão de maconha até lancei alguns. Se quiser, posso ver pra ti segunda feira e te mandar por mp ou postar aqui. Pessoalmente, me ajuda muito na compulsão do TDAH e também na concentração. Não digo fumar uma vela e ir trabalhar, porque acho que isso não é o uso correto. Por outro lado, se administrado em uma mínima dose, algo como 0.2g vaporizada logo após acordar, minha concentração melhora drasticamente all day.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #375
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Isso aí q é foda, leonel. Vc nao pode afirmar q a maconha ajuda no tratamento do TDAH em todas as pessoas. No meu caso, acho q piorou com o tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #376
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Quando eu digo prática eu digo prática medicinal, não to falando de experimentos.

    Posta depois ai os links sobre tdah x cannabis pls

    o q eu sei é que indica é melhor, mas eu nunca achei em lugar nenhum e pela minha experiencia não consigo ver como a maconha ajuda na concentração
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #377
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Mas não é eu que afirmo, mas sim pesquisadores que dizem que em alguns aspectos ajuda. Nem médico sou pra afirmar isso. No meu post, dou o meu ponto pessoal em relação A minha pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #378
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Isso aí q é foda, leonel. Vc nao pode afirmar q a maconha ajuda no tratamento do TDAH em todas as pessoas. No meu caso, acho q piorou com o tempo.
    nah é que o uso continuo piora mesmo, uso medicinal é bem diferente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #379
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Quando eu digo prática eu digo prática medicinal, não to falando de experimentos.

    Posta depois ai os links sobre tdah x cannabis pls

    o q eu sei é que indica é melhor, mas eu nunca achei em lugar nenhum e pela minha experiencia não consigo ver como a maconha ajuda na concentração
    Tu concorda que quase ninguém no tópico mostrou acreditar em uso medicinal? basta ver os argumentos tudo voltado exclusivamente para o uso recreativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #380
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Bom, um excerto de um texto da ABEAD. Não to dizendo q eles tao certos. Só q esse negócio de a maconha ajudar no tdah ta muito longe de ser um consenso. Acho mais q pende pro lado de que faz mal pra quem porta tdah:

    TDAH e Maconha
    O TDAH é o mais comum dos transtornos emocionais, cognitivos e do comportamento tratados na infância. Sua prevalência é significativa: atinge de 4% a 12% das crianças em idade escolar e até 5% dos adultos. E está relacionado a uma elevada taxa de comorbidade psiquiátrica, principalmente transtorno desafiador opositivo, transtorno de conduta, transtornos do humor e de ansiedade, e tabagismo e abuso de substâncias. O custo social do TDAH não tratado ao longo da vida é considerável, e inclui baixo aproveitamento acadêmico, problemas de conduta, subemprego, acidentes automobilísticos, problemas de relacionamento.
    A presença de TDAH dobra o risco para o desenvolvimento de abuso/dependência de substâncias ao longo da vida, e ambos os transtornos influenciam-se mutuamente, o que traz implicações para o diagnóstico, o prognóstico e o tratamento de ambos os transtorno. A maconha é a droga ilícita com maior freqüência de abuso entre portadores de TDAH. Adultos jovens portadores de TDAH relatam um efeito calmante proporcionado pela maconha, reduzindo sua inquietação interna. Este efeito reforça a hipótese da automedicação dos sintomas de TDAH como um fator de risco para o desenvolvimento de abuso/dependência de drogas.
    Intervenções farmacológicas e cognitivo-comportamentais ora em uso constituem um tratamento efetivo para o TDAH e dependência da maconha e ajudam os pacientes a superarem os obstáculos em direção a um funcionamento normal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados