Postado originalmente por
rocksfeller
Tupac
rocksfeller
Tupac
DiegoSestito
@
Tupac, surgiu a curiosidade aqui.. Você trabalha com o que?
Com nada mano, só estudo.
surgiu outra curiosidade aqui.. vc é formado? nunca trabalhou?
Já, em empresa de pai de amigo e sem carteira assinada.
Btw 21 e ainda não fiz a CTPS e nem a identidade civil kkk. Ainda não me formei, 4o ano. Porque as curiosidades ?
Era pra entender melhor sua situação de vida pra comentar sobre seu post.
Num ponto vc está certo: Se rodear de pessoas que querem o mesmo ou mais que você. Aquele conhecido clichê é muito verdadeiro: Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. Por isso se vc se rodear de pessoas que não estão nem aí pra nada, dificilmente você vai conseguir algo a mais do que isso.
Mas num ponto você está equivocado: Achar que a maconha tem relação com a falta de interesse/perspectiva de vida dos seus (antigos) amigos. De todos meus amigos mais próximos, mais da metade fuma quase todos os dias. E a maioria deles trabalha desde os 17~18 anos. A maioria se formou com 21 anos e mais da metade fez pós graduação. Todos eles ganham mais de 6 salários mínimos.
De forma alguma estou dizendo que a maconha tem relação com o "sucesso" deles, nem que você tá perdendo algo por escolher não fumar. Nada disso. Meu ponto é que você pode conseguir o que quiser na vida se tiver disciplina + responsabilidade. E a disciplina aqui, no caso da maconha, entra em só fumar quando cabe - num momento de lazer ou até mesmo num momento de criação. Mas nunca quando acorda tendo responsabilidades para cumprir, por exemplo.
E isso serve pra qualquer coisa, assim como o kizk comentou ali pro Mr No One, desde uma breja gelada, até curtir uma balada ou assistir um seriado.