Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 466

Lista de Usuários Marcados

Página 466 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 366416456464465466467468476516566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.651 a 4.660 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #4651
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que isso aí vai mudar? Não dá nada mais pra usuário?

    Se for pego com uns 2 baseados no bolso o que acontece?
    Segundo matéria da folha:

    "Ouvidos pela Folha sob a condição de anonimato, três dos 11 ministros do Supremo avaliam que a tendência no tribunal é pela descriminalização do porte de entorpecentes para uso pessoal.

    A expectativa deles, porém, é que a proposta do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, preveja que qualquer pessoa flagrada com drogas seja levada a um juiz para que ele analise, antes de qualquer processo, se ela deve ser enquadrada como usuária ou traficante. Hoje, essa decisão é da polícia."

    Eu acho que outra consequência é que a polícia vai parar de se preocupar com maconheiro. Se não tiver com muita cara de tráfico, nego vai começar a fazer vista grossa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4652
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Aos advogados: esse julgamento vai com certeza pelo menos objetivar usuario e traficante?
    Especificar uma quantidade ... ?

    Acho que se rolar isso, já é um bom avanco, ou nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4653
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que isso aí vai mudar? Não dá nada mais pra usuário?

    Se for pego com uns 2 baseados no bolso o que acontece?
    Segundo matéria da folha:

    "Ouvidos pela Folha sob a condição de anonimato, três dos 11 ministros do Supremo avaliam que a tendência no tribunal é pela descriminalização do porte de entorpecentes para uso pessoal.

    A expectativa deles, porém, é que a proposta do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, preveja que qualquer pessoa flagrada com drogas seja levada a um juiz para que ele analise, antes de qualquer processo, se ela deve ser enquadrada como usuária ou traficante. Hoje, essa decisão é da polícia."

    Eu acho que outra consequência é que a polícia vai parar de se preocupar com maconheiro. Se não tiver com muita cara de tráfico, nego vai começar a fazer vista grossa.
    Mas eu acho que isso já acontece de certa forma, pelo menos em alguns lugares da cidade as pessoas fumam, bolam, no meio da rua, com policial passando toda hora e nunca nego para pra maconheiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4654
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    No fim, com a atipicidade da conduta (não ser mais crime) caberá a lei infraconstitucional regular a liberdade individual, como as bebidas alcoólicas e o cigarro (limitação de onde é possível fumar e etc).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4655
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    @JoseIrineu claro que acontece, mas isso é exceção e em cidade grande. Ainda ontem, tive que fazer uma defesa prévia em sede de denúncia pelo art. 28 da Lei 11.343 (Lei de Drogas) para futura homologação da transação.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4656
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Plantio entra nessa discussão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4657
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que isso aí vai mudar? Não dá nada mais pra usuário?

    Se for pego com uns 2 baseados no bolso o que acontece?
    Segundo matéria da folha:

    "Ouvidos pela Folha sob a condição de anonimato, três dos 11 ministros do Supremo avaliam que a tendência no tribunal é pela descriminalização do porte de entorpecentes para uso pessoal.

    A expectativa deles, porém, é que a proposta do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, preveja que qualquer pessoa flagrada com drogas seja levada a um juiz para que ele analise, antes de qualquer processo, se ela deve ser enquadrada como usuária ou traficante. Hoje, essa decisão é da polícia."

    Eu acho que outra consequência é que a polícia vai parar de se preocupar com maconheiro. Se não tiver com muita cara de tráfico, nego vai começar a fazer vista grossa.
    Mas eu acho que isso já acontece de certa forma, pelo menos em alguns lugares da cidade as pessoas fumam, bolam, no meio da rua, com policial passando toda hora e nunca nego para pra maconheiro.
    mas vai da boa vontade do policial...se ele tiver desocupado e a esposa dormiu de calça jeans fudeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4658
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Plantio entra nessa discussão?
    Sim, pelo fato do §1 do art. 28 constar: § 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

    E como supracitei, caberá a lei infraconstitucional definir os limites, plantio, número de baseados, gramas, qualquer coisa..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4659
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Esqueci de linkar a matéria da Folha. Ela cita, inclusive, a entrevista em que o Marco Aurélio fala que o critério pra distinção entre traficante e usuário não vai ser quantidade, mas as circunstâncias. E eu acho que ele tá certo. Se fixarem uma quantidade permitida, vai ser difícil pegar o traficante no varejo.

    STF pode fortalecer voz do juiz para classificar quem é pego com drogas - 13/08/2015 - Cotidiano - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4660
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Esqueci de linkar a matéria da Folha. Ela cita, inclusive, a entrevista em que o Marco Aurélio fala que o critério pra distinção entre traficante e usuário não vai ser quantidade, mas as circunstâncias. E eu acho que ele tá certo. Se fixarem uma quantidade permitida, vai ser difícil pegar o traficante no varejo.

    STF pode fortalecer voz do juiz para classificar quem é pego com drogas - 13/08/2015 - Cotidiano - Folha de S.Paulo
    O foda é que fica subjetivo demais né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados