Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 32

Lista de Usuários Marcados

Página 32 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 2230313233344282132532 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #311
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Não dá pra seguir este modelo cigarro bebida onde os fabricantes ficam com os lucros e os cidadãos com a conta.
    como assim? e o imposto, serve pra que?
    O imposto não é suficiente para cobrir os custos com saúde e gastos com pensões e previdência.
    Dados do IPEA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #312
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Não dá pra seguir este modelo cigarro bebida onde os fabricantes ficam com os lucros e os cidadãos com a conta.
    como assim? e o imposto, serve pra que?
    O imposto não é suficiente para cobrir os custos com saúde e gastos com pensões e previdência.
    Dados do IPEA.
    coloca a fonte aí então
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #313
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post

    Eh por aí.
    E o tratamento tem que ser custeado por quem vende.
    Não dá pra seguir este modelo cigarro bebida onde os fabricantes ficam com os lucros e os cidadãos com a conta.
    Eu já falei aqui que isso é uma puta falácia. A carga tributária de álcool e cigarro é ABSURDA e apenas os tributos diretos são suficientes para custear com sobra os eventuais tratamentos de doenças decorrentes do uso dessas substâncias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #314
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Não dá pra seguir este modelo cigarro bebida onde os fabricantes ficam com os lucros e os cidadãos com a conta.
    como assim? e o imposto, serve pra que?
    Atualmente o imposto gerado pelo cigarro e bebidas não é suficiente, segundo o IPEA, para custear os gastos (ocasionados pelo uso) com saúde, pensões e previdência social .

    É como se fosse um seguro deficitário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #315
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    @alvinho: tem razão. mas na holanda é liberado e lá tá de boa.

    @dellbono: tem certeza do que tá falando, cara? não pode plantar nesses países? de onde vem a produção de maconha medicinal e maconha pra coffee shop então?

    não acho que a bolívia seja um bom exemplo, porque quem comanda o plantio lá é a máfia né pô.
    Na Holanda foi proibido pra estrangeiro. A lei eh recente, não tem nem 3 meses. E a corrente que mais se prega é proibir também pro uso recreativo pros holandeses, deixando aberto apenas pro uso medicinal.

    Ou seja, não é essa mil maravilhas não.
    vc tem certeza que essa lei passou? ela tava pra ser aprovada, mas acho que nao passou.

    eu acho que essa lei seria mto ruim pro proprio país, pq iria criar um trafico paralelo. vc na porta do coffee shop mas nao pode comprar e ve um holandes entrando. pede pra ele comprar 5g e da 1 baseado pra ele pelo corre... nao leva nem 1minuto e o cara sai com 1 baseado de graça.

    Certeza, mas isso a galera MACONHA NÃO FAZ MAL nem comenta (ou nem sabe, na verdade).

    Ou seja, o país que era dito como liberal já percebeu que a maconha faz sim mal pra caralho pra saúde e passou a proibir pra estrangeiros e agora só permite pessoas cadastradas e o escambau. E como eu falei, a tendência é cair isso de "uso recreativo" e ser liberado apenas para fins medicinais.


    Mas vc sabe, maconha faz menos mal do que café (segundo alguns aqui do fórum).

    --

    A Holanda não permitirá mais que turistas frequentem cofeeshops para fumar maconha. A droga lá é legalizada desde 1976. A medida começa a entrar em vigor em 1º de janeiro do próximo ano nos 650 cofeeshops do país.
    A medida tem a ver com duas preocupações dos governos locais: os jovens e o aumento da potência da maconha. Devido a manipulação genética, já contém mais de 15% de THC, o princípio ativo, o que aumenta os efeitos sobre o cérebro. ”É um perigo para o usuário mais vulnerável: os adolescentes e jovens”, disse o ministro da Justiça local ao explicar as medidas.
    Proibir turistas de consumirem maconha em cofeeshops é uma forma de frear também o consumo de jovens. O governo quer receber outro tipo de visitante, diz o El Pais. Agora, só sócios cadastrados – e moradores locais – das cofeeshops poderão frequentá-las. E o número máximo de sócios é de 2 mil por estabelecimento.
    O problema na Holanda não é a maconha ser liberada, é o turismo de drogas/sexual.
    nedludd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #316
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshuard Ver Post
    @Ringss eu acho que faltou responsabilidade para você e seus amigos. Eu fumava com o Diretor geral da empresa XYZ em São Paulo e o Químico responsável da parte de produção. A gente sempre fumava depois do expediente ou nos finais de semana quando não tínhamos compromisso.

    Hoje eu só fumo quando sei que não tenho nada de importante para fazer depois (estudar ou algo relacionao ao trabalho). Imo a culpa é de vcs por não aprenderem nada nas aulas. Vai fumar? Fume com responsabilidade e não igual a um muleke.
    Eu acho que tive sorte pois até meus 20 anos eu era bem careta e sempre negava action pra plantinha.. hoje tenho bastante conciencia sobre a droga que utilizo. E é por esse motivo que eu não ofereço maconha ao meu irmão mais novo (16 anos).
    Não vejo diferença nenhuma do que eu fazia e você faz.
    Eu usava a noite, depois do meu estágio. Os caras que eu morava junto sim, já usavam a uns 6 anos.
    Um deles mesmo me dizia que já começava a sentir problemas de memória, já não era mais a mesma. (ele tinha 20 anos na época).
    Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito nada disso, porque sinceramente não me acrescentou em nada. Foi um atraso de vida.
    Sem falar que eu estava fazendo algo ilegal e financiando vagabundo.
    Fumar com o diretor ou com o faxineiro é a mesma coisa.
    E os que plantam sua própria erva, como já tem mais de 100 mil no Brasil, financia vagabundo? Acho foda é o lance do sample... Esse teus camaradas mesmo, tão mal informado. Dá uma lida aí e tu vai ver que o papo de "sentir que a memória não é mais a mesma" já foi desmentido faz tempo. O caos cognitivo no cérebro do usuário só acontece até pouco tempo depois do uso. Passado esse tempo, tudo volta a ser como antes.

    No mais respeito tua opinião sobre pra ti, não ter acrescentado nada em sua vida. A própria cervejinha não acrescenta em nada minha vida, mas curto tomar de vez em quando.
    eu fumo a 6anos e nao lembro de nada. se vc me perguntar o que eu fiz a 3 dias atras eu nao vo lembrar... se anooite vc pergunta o que eu almocei ou aonde eu almocei, as vezes eh dificil de lembrar.

    hj em dia nao decoro numeros de telefone, nem coisas simples que eu tenho que fazer.. .preciso anotartudo num papel.

    as vezes eu desço pra fazer alguma coisa la embaixo, qdo eu chego, eu penso ''wtf? o que eu to fazendo aki?'' ai subo de novo, ai percebo que nao tem agua e to com sede, e desco de novo.

    sem conta umas leseiras ridiculas, tipo indo fazer pipoca no microndas e vc abre a geladeira. vc entra na casa do pao de queijo, na larica, faz o pedido, paga, ai olha pro brother ''vc nao vai comer?'' e o cara ''pqp... paguei e nao peguei meu pao de queijo!!!" e volta correndo...


    qdo eu fico umas semanas sem fuma a minha memoria melhora MUITO mesmo, mas nunca voltou ao normal. eu vi alguns medicos dizendo que em 2-3semanas a maconha ainda continua no teu corpo, no sangue, e que precisaria de uns meses pra voltar ao normal e uns meses eu nunca fiquei..

    a maconha corta a ligação entre os neuronios, isso eh um fato,mas a nossa sorte eh que o cerebro eh capaz de refazer essas ligações atraves das celulas. fazendo um paralelo com a bebida, o alcool (falando de nego que bebe mto a mtos anos) tira a ''capa'' do neuronio e isso o corpo humano nao eh capaz de refazer.

    ja vi psquiatra renomado dizendo que se parar por um bom tempo, a tua memoria votla completamente, mas eu nao acredito, por exeperiencia propria.

    poderia da varios exemplos... eu e todos meus amigos que fumam todo dia sao lesados...
    Isso tem mais a ver com tdah do que com maconha, eu fui assim a vida inteira, eu fumo regularmente tem 3 meses, coisa de 2x semana.
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #317
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Se for juntar o que o governo gasta com policia, prisões, samu, bombeiros, hospitais, etc, etc, etc, tinha que "multiplicar ao infinito" os impostos sobre bebidas pra pelo menos pagar a conta, lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #318
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Não dá pra seguir este modelo cigarro bebida onde os fabricantes ficam com os lucros e os cidadãos com a conta.
    como assim? e o imposto, serve pra que?
    O imposto não é suficiente para cobrir os custos com saúde e gastos com pensões e previdência.
    Dados do IPEA.
    coloca a fonte aí então
    Coloquei. IPEA. Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas.
    Agora se quiser confirmação mesmo terei que buscar na internet pois já faz um tempinho que li. Sem problemas com um tempinho dou uma googleada e posto aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #319
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    lol@a nao ser que vc seja mto fraco pra THC...

    quem fuma todo dia fica completamente lesado, mto lesado mesmo.. de vc eskecer tudo mesmo. eh mto zuado isso.

    nao sei daonde vcs tao tirando essa ideia de que fuma mto nao deixa lesado...
    se eu estiver sem fumar há dois meses e fumar uma parada, eu vou ficar MUITO mais lesado do que se eu estiver sem fumar há 2 dias e fumar a mesma parada. o uso frequente de maconha gera tolerância, qq maconheiro sabe disso pô.
    acho que vocês tão falando 2 coisas diferentes.

    você ta falando do momento logo após você fumar, aí você fica menos chapado se já tá acostumado. o urubu tá falando dos efeitos gerais, tipo perda de memória e etc.

    ou seja, se você não fuma direto, vai fumar e ficar muito louco, mas depois que isso passa você tá normal. se fuma direto, vai fumar e ficar de boa, mas no geral você tá lesado.
    eh o que o alvinho falo.. vc ta falando da brisa logo depois que vc fuma, eu to falando no geral. tipo, se vc fuma sempre , vc nao precisa fuma um no dia pra ta lesado/sem memoria no final do dia.. msm 1semana sem fuma vc ainda vai ta lesado. completamente sobrio,mas lesado.

    e claro, fumar um depois de 1mes sem fuma eh MTO melhor do que fumar um depois de 1dia...

    vc a umas semanas sem fuma, fuma um e fica 3-4horas mto louco... vc da uns 4-5 pegas, o olho ja pesa e vc ja da risada uhauhahuahu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #320
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686


    Militante de maconha é chato, mas nego q não entende nada e fica nesse julgamento hipócrita consegue ganhar.

    Curioso como respondem com educação a uma opinião diferente emitida pelo Urubu e escrotizam na hora de respeitar a opinião de um random.
    Eu achei que aqui o debate era de idéias e não de pessoas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados