Postado originalmente por
Cão
Uma das coisas que eu tava pensando essa semana, era como diferenciar a maconha e tentar trazer ela pro lado licito do comercio, assim como cerveja e cigarro.
acredito que um dos modos seria provar que o efeito viciante da maconha (se é que existe) seria equivalente ao efeito do cigarro e do alcool.
Explico:
Todos sabem que existe uma galera que bebe pra caralho, mas o % de pessoas que realmente vira alcoolatra e prcisa se tratar é pequeno, imagino que isso seja uma prédisposição de cada pessoa, talvez genetica.
Mesmo caso do cigarro, talvez um pouco mais viciante que o alcool, mas vejo que tem muita gente que fuma e para quando quer, alguns nao conseguem de jeito, talvez por predisposição tambem.
a Maconha , imo, se enquadra no mesmo caso, nego fuma maconha, curte e o efeito viciante da parada nem eh muito efetivo. Eu diria que o % de viciado que realmente nao consegue parar eh bem baixo. (eu conheço 1 cara que eh viciadao e nao eh o Topchami)
Bem, seguindo esse raciocinio, eu consigo diferenciar a maconha de drogas mais "viciantes" tais como Cocaina, Heroina, crack, etc.
Essas drogas nao dependem da predisposição genetica do inidividuo para viciar alguem, ela simplesmente atua muita mais fortemente nos receptores cerebrais e por isso tem um poder viciante mais avassalador. Sendo assim, após algum tempo de uso o usuario nao consegue parar, nem que queira, sofrendo de abstinencia e depressao. Sendo o unico tratamento ir para uma clicnica especializada tentar se recuperar.
Porque nao tentar enquadrar a maconha por aih? tem tanto estudo da THC no cerebro e talz, podiam se aprofundar e trazer uma tese mais adequada para que liberem a querida marijuana