Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 200

Lista de Usuários Marcados

Página 200 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 100150190198199200201202210250300 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.991 a 2.000 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #1991
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    nem sei porque perco meu tempo...

    Cannabis use, a stepping stone to other drugs? The case of Amsterdam.

    As Table 1 shows, about 6% of the household population older than 12 have ever lifetime experience with cocaine. Among people who have ever used cannabis this percentage is noticeably higher. Among them, ever-experience with cocaine is roughly 22% over the years in which we performed our household surveys (see Table 3).

    quem nunca fumou maconha = 6% já cheirou
    quem já fumou maconha = 22% já cheirou

    Looking at the 21.7% of cannabis users that do develop experience with cocaine, we see that life time experience with cocaine increases as level of cannabis involvement increases. Cocaine experience exists with almost 22% of all cannabis users, but if we look at the small group with the highest levels of cannabis use and experience, we find life time cocaine use with more than half (53%).

    quanto maior o uso de maconha, maior a chance de cheirar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1992
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    Imo a maioria concorda com isso, que no cenário atual, quem fuma maconha está mais propenso a usar drogas mais fortes, portanto, dizer que uma coisa nao leva a outra, nao é o argumento que eu vou querer usar pra convencer um monte de pessoas que sao preconceituosas em relaçao a maconha, que ela deveria ser regularizada.

    As vezes até pode dar certo, se legalizar,melhore, mas tbm pode piorar . Entao pra convencer na política, vc tem que ter argumentos mais fortes, para poder, de certa forma, provar que o q vc defende seja a melhor opçao.

    Ate agora a maconha nao foi legalizada por isso, ainda nao tem argumentos sólidos que façam a política acreditar q a mudança atenda o que ela defende, seja pensando nas pessoas ou com o lucro que virá com isso(espero que a motivação seja a primeira opção). Só assim as pessoas que estarão ligadas a regulamentação, regularizaçao etc, vao querer arriscar liberar a marafa. Todos concordam que seria uma lei que envolve uma mudança drástica no País, certo? Entao imagina se dá errado qnd liberarem, e o Brasil venha a se tornar pior do que é, a culpa vai cair em cima dos q aprovaram isso, e a teia desse grupo político se fode. Entao os que estao ligados na legalizaçao da maconha vao ter um longo trabalho pra conseguir.

    O que deu pra ver aqui hj nesse topico é q a galera defende com unhas e dentes suas experiencias pessoais e deixam de imaginar o quadro inteiro. Se nunca viu traficante vender cocaina na sua vila, boca, isso é a sua experiencia , nao da pra defender esse argumento que assim como aconteceu com você, uma coisa nao vai levar a outra.

    Mas da pra dizer com certeza que na realidade atual das coisas, quem fuma maconha está mais propenso a usar outras drogas, entao acho que o ponto aqui seria analizar pq vc acha que a regulamentação melhoraria ou pioraria esse índice?

    engraçado se vier post do tipo "pq eu conheço um cara que era de boa, fumou uma maconha e agora só fica abaixado na esquina fumando pedra" ou vice-versa.
    Última edição por wenow; 11-06-2012 às 18:19.
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1993
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    po não sei se o post foi pra mim, mas eu não discordo disso. anyway segue o jogo, tamo discutindo semantica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1994
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    po não sei se o post foi pra mim, mas eu não discordo disso. anyway segue o jogo, tamo discutindo semantica.
    o meu foi pro leonel
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1995
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    Alvinho, vc acha que se aqui no Brasil a maconha fosse liberada, iria acontecer a mesma coisa que em Amsterdam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1996
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    Alvinho, vc acha que se aqui no Brasil a maconha fosse liberada, iria acontecer a mesma coisa que em Amsterdam?
    eu acho que na questão do consumo ia mudar muito pouca coisa. maconha já é virtualmente liberada entre os jovens.
    JoseIrineu and wenow like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1997
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    tbm acho isso, mas nao tenho uma opiniao formada sobre se pioraria ou melhoraria a vida no Brasil .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1998
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Na boa.. algumas discussões desse tópico eram ate legais, mas agora ta virando debate político entre alguns. Já deu, neh? Prevejo baixaria e suspensão em breve, e aí depois mais discussões sobre o motivo das suspensões. Que isso gente..

    Maconha não deveria ser motivo de discussão.

    "Emancipate yourselves from mental slavery".
    krighabandolo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1999
    Short Stack
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Posts
    44
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    nem sei porque perco meu tempo...

    Cannabis use, a stepping stone to other drugs? The case of Amsterdam.

    As Table 1 shows, about 6% of the household population older than 12 have ever lifetime experience with cocaine. Among people who have ever used cannabis this percentage is noticeably higher. Among them, ever-experience with cocaine is roughly 22% over the years in which we performed our household surveys (see Table 3).

    quem nunca fumou maconha = 6% já cheirou
    quem já fumou maconha = 22% já cheirou

    Looking at the 21.7% of cannabis users that do develop experience with cocaine, we see that life time experience with cocaine increases as level of cannabis involvement increases. Cocaine experience exists with almost 22% of all cannabis users, but if we look at the small group with the highest levels of cannabis use and experience, we find life time cocaine use with more than half (53%).

    quanto maior o uso de maconha, maior a chance de cheirar
    UASDHAHSUDHAUSDHAUSDHAUDHUAQSDHUAHSDUAHSDUAHDUAH
    AUSDHAUSDHUADHUASDUADHAUSDHUASDHAUSDHAUDHAUSDHAS
    UASDAHSUDHASUDHAUSDHASUDHASUDHASUDHASUDHASDUHASD


    Sério, Alvinho, com todo o respeito, tu conhece quantas pessoas que usam cocaína?
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2000
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    Alvinho, vc acha que se aqui no Brasil a maconha fosse liberada, iria acontecer a mesma coisa que em Amsterdam?
    eu acho que na questão do consumo ia mudar muito pouca coisa. maconha já é virtualmente liberada entre os jovens.
    claro que ia mudar. a maconha não é uma droga socialmente aceita. o uso é TOLERADO entre os jovens de hoje, assim como era tolerado entre os jovens nos anos 60, mas a aceitação social da maconha pouco mudou nesse período. até porque os jovens dos anos 60 não necessariamente se tornaram adultos com uma visão moderna sobre o tema. o estigma sobre o usuário da erva continua sendo imenso.

    eu acho que esse debate é muito recente e só está começando de fato.

    a própria proibição reflete a baixa aceitação da maconha na sociedade. se houvesse liberação eu acredito sim que aumentaria o uso, pois não existe liberação que não seja acompanhada de uma liberalização em termos de costumes.
    Última edição por PebaVermelho; 11-06-2012 às 18:59.
    krighabandolo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados