Postado originalmente por
Soneca
leoneldevito
Alvinho
leonel conhece tudo sobre maconha, mas quando surge alguma crítica, ele "nunca ouviu falar sobre isso" ou "não é confirmado", lol
Ué, várias críticas que é mimimi já postei nesse tópico que é a maior bobagem, vide o papo de porta de entrada, queima de memória...
To esperando alguém postar algo sério sobre o que o LCJ falou. To falando sério, não tenho o menor problema em acreditar que isso pode ser verdade, mas desde que seja uma fonte séria. Porque até agora, não vi nada sério sobre isso. Lembro que pouco mais de 1 ano atrás li um pouco sobre isso e no fim, era só boatos e ainda pessimamente fundamentados.
Urubu, o uso medicinal é MUITO importante. Não interessa se no teu mundo tu pensa o contrário, essa é a realidade. O dia que tu conhecer alguém sério que faz uso medicinal, talvez tu mude teus conceitos. Como disse, além de já ter lido, conhecido e falado com muita gente que usa medicinalmente, passei na pele a situação e posso dizer sem nenhum erro que o uso medicinal é imprescindível. Ridículo tu defender que "no fim todo mundo só quer fumar um baseado em paz", praticamente dizendo que todos "só querem fazer a cabeça", o que discordo totalmente.
Pergunta de curioso, mas tu já leu sobre quanto a maconha representa na movimentação do tráfico?
Leonel, eu já fumei, fumo e provavelmente ainda vou fumar mais.
Mas é hipocrisia dizer que o uso medicinal é muito importante. Enquanto tem um ou outro que usam mesmo de forma medicinal, 99% dos usuários usam de forma recreativa. Se o lema é legalizar por que o uso medicinal é muito bom, já não serve. 99% dos usuários vão falar que sim, deve legalizar, porque o uso medicinal é perfeito, é isso, é aquilo, mas no entanto só querem se divertir.
Eu quero chegar no ponto que o uso medicinal não é um argumento forte pra legalização da maconha. Talvez uma política de redução de danos seja um argumento mais forte, porém deve-se tomar cuidado ao usar esse argumento. Ele é uma faca de dois gumes, se usado por uma pessoa com baixa capacidade de argumentação, vai virar um argumento contra.
Tem que contar também com os malefícios da maconha né? Não são apenas benefícios e quem diz que o é, tá sendo hipócrita também. Óbvio que tem seus benefícios, óbvio que tem seus malefícios. Quantos jovens aí de 14, 15 anos não fumam todo dia, 3, 4, 5x, e ficam preguiçosos ao ponto de chutar o balde na escola, ir mal, ficar reprovando, reprovando e reprovando? Não apenas jovens, mas quantos adultos também não acabam perdendo desempenho na faculdade, no trabalho por causa do uso excessivo? Maconha causa apatia, causa "síndrome do lobo pré-frontal", causa anedonia. E isso não tem como negar.
Uso medicinal é bom? Hmm não sei. PODE ser bom, mas não é essa maravilha toda como dizem.