Clique Aqui [POLITICA] Fundo de pensao para funcionarios publicos - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 52
Like Tree7Likes

Tópico: [POLITICA] Fundo de pensao para funcionarios publicos

  1. #41
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Buenas,

    Pergunto:

    1. Se previdência de Servidor Público não fosse lucrativa pq os bancos teriam interesse?
    2. O que acontece com o disinfiliz que contribui e antes de se aposentar vê o fundo QUEBRAR
    3. Previdência privada é uma "caixinha" de moedas, se vc viver mais do que a expectativa (ou da $$$ q contribuiu) vai ficar só com o teto do INSS...
    4. Os novos servidores deixarão de contribuir para a aposentadoria dos servidores "antigos", como isso se sustentará?

    A princípio não concordo com a idéia do projeto...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    1- eu acho que 'e lucrativa. Mas não sei quanto ao interesse dos bancos. Acho que eles ganham taxa de administração.
    2- provavelmente o governo vai socorrer, visto que a seguridade 'e socialmente valida.
    4- Agora ate os aposentados no sistema de integralidade contribuem. O que 'e um absurdo imo, o cara ja contribuiu e trabalhou e recebe a aposentadoria com desconto de 11%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Banido
    Data de Ingresso
    28/11/10
    Posts
    135
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Buenas,

    Pergunto:

    1. Se previdência de Servidor Público não fosse lucrativa pq os bancos teriam interesse?
    2. O que acontece com o disinfiliz que contribui e antes de se aposentar vê o fundo QUEBRAR
    3. Previdência privada é uma "caixinha" de moedas, se vc viver mais do que a expectativa (ou da $$$ q contribuiu) vai ficar só com o teto do INSS...
    4. Os novos servidores deixarão de contribuir para a aposentadoria dos servidores "antigos", como isso se sustentará?

    A princípio não concordo com a idéia do projeto...
    1 - Previdencia nao é lucrativa. Agora fundo de pensao privado é lucrativo pros bancos pq, assim como qq $$ q vc invista em uma inst. financeira, o Banco os utiliza para gerar mais $$, seja atraves de linhas de crédito, seja em mercados de açoes etc. Por isso, para o banco é ótimo de milhares de servidores coloquem $$ a disposiçao do banco para ele utilizar da forma mais lucrativa possivel.

    2 - Isso, infelizmente acontece. Normalmente o Governo intervem e assume o rombo. É um perigo, ainda mais que cada vez mais os partidos politicos estao de olho nesses fundos!

    3 - Nao é bem assim nao... é tudo mto mais complexo que nao dá pra explicar em poucas linhas. E lembre-se que no caso do topico não se trata de previdência privada, e sim um fundo de pensão, o que é beeeem diferente!

    4 - Eles contribuirão conforme os celetistas. O rombo já existe. O Governo só quer evitar/adiar que ele se perpetue ou aumente.

    O projeto é inevitável, para pelo menos adiar a catástrofe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Localização
    NL10
    Posts
    595
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Primeiro, uma vez me mostraram uma estudo que comprovava que a aposentadoria pública federal era a única com saldo positivo.

    Quanto ao projeto, eu não estou familiarizado, mas mas se for como está na matéria, vai ser melhor para o servidor.

    Ex: Servidor ganha R$10.000

    Sistema atual de contribuição (11% sobre tudo): R$ 1.100

    Sistema proposto:
    Sobre o teto (11%) = R$ 396
    Sobre a diferença para um fundo (7,5%) = R$ 480
    Total = R$ 876
    O sistema de previdência público tem um deficit de R$56 bilhões pra sustentar R$1 milhão de aposentados. Enquanto o da aposentadoria normal o rombo é de R$36 bi pra sustentar 30 milhões de pessoas. O deficit de 56 bi deve crescer 10% nos próximos anos.

    Além disso só vão mudar o sistema para as pessoas que vão entrar daqui pra frente. Já em 2015 40% dos funcionários públicos vão estar aptos a pedir aposentadoria e muita gente vai ter que ser contratada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Buenas,

    Pergunto:

    1. Se previdência de Servidor Público não fosse lucrativa pq os bancos teriam interesse?
    2. O que acontece com o disinfiliz que contribui e antes de se aposentar vê o fundo QUEBRAR
    3. Previdência privada é uma "caixinha" de moedas, se vc viver mais do que a expectativa (ou da $$$ q contribuiu) vai ficar só com o teto do INSS...
    4. Os novos servidores deixarão de contribuir para a aposentadoria dos servidores "antigos", como isso se sustentará?

    A princípio não concordo com a idéia do projeto...
    1. Os bancos estão interessados em ganhar com as taxas de administração. A previdência em si não dá lucro.
    2. No caso do Funpresp acho muito difícil quebrar, o que pode acontecer é haver redução no valor da aposentadoria.
    3. Sim.
    4. Hoje em dia não é sustentável, depois da mudança a situação deve melhorar.

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Acho que você não entendeu que é +ev ter alguém te dando dinheiro pra se aposentar.

    Você acha que é uma grande vantagem administrar bem os seus recursos. Não é. Vantagem é receber bem mais do que poupou.

    ua
    Acho que você não entendeu que nem você e nem ninguém tem dados suficientes pra calcular o "ev" de contribuir pra esse novo fundo, porque não se sabe quem irá administrá-lo e muito menos o uso que fará dos recursos.

    Eu, se fosse bancário do BB (DEUS ME LIVRE E GUARDE!) teria ficado puto com o uso que o grão-tucano Ricardo Sérgio, um dos maiores pilantras que já foram paridos na história da humanidade, fez dos recursos da Previ na época das privatizações.

    Hoje peguei o texto final aprovado na CD e encaminhado ao SF (http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/103442.pdf). Depois que me inteirar espero poder argumentar com mais informações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Eu tenho informações suficientes sim. Eu sei que o servidor vai pagar 7,5% do salário e o governo vai pagar 8,5%. Isso significa que nesse fundo vai ter mais dinheiro do governo do que do servidor. Ou seja, a maior parte do salário do servidor aposentado vai ser pago por um dinheiro que não saiu do bolso dele. Quanto esse fundo vai render é outra história.

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Se uma informação ERRADA como essa que você acabou de escrever lhe é suficiente, OK.

    Eu até podia colocar aqui a informação correta, mas não vou. Vá ao art. 16, § 3º do projeto e volte aqui pra nos contar o que você leu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    § 3º A alíquota da contribuição do patrocinador será
    igual à do participante, observado o disposto no regulamento
    do plano de benefícios, e não poderá exceder o percentual de
    8,5% (oito inteiros e cinco décimos por cento).
    Achei o texto certo? Esse aí está dizendo que a contribuição do governo será igual a do servidor até o limite de 8,5%? Quer dizer que se o servidor resolver contribuir com 11% o governo só irá acompanhá-lo até o limite de 8,5%? Isso quer dizer então que de qualquer modo esse fundo vai ter mais dinheiro do que a contribuição do servidor? E isso não quer dizer que o servidor estará recebendo rendimentos por um valor em que ele aplicou apenas uma parcela?

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Achou o texto certo, diferente do que você afirmou, que os servidores entrariam com 7,5% e o governo com 8,5%. Ou não foi isso que você escreveu?

    Sim, o texto do projeto prevê aportes iguais para servidores e o governo, até 8,5%. Da mesma maneira que TODAS AS EMPRESAS que mantêm fundos de previdência, públicas e privadas, aportam em quantidade igual aos funcionários, até certo limite.

    Você não sabia disso? Se não sabia, fique sabendo. Isso não é uma exclusividade do setor público.

    Se sabia, então, pela sua lógica, é "+ev" SEMPRE ser filiado ao plano de previdência mantido pela empresa, independente dos seus gestores, do seu histórico de rentabilidade ("Quanto esse fundo vai render é outra história") etc. O que pra mim é uma bobagem sem tamanho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados