Clique Aqui Tópico Oficial dos Pescadores do Maisev - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910
Resultados 91 a 97 de 97
Like Tree89Likes

Tópico: Tópico Oficial dos Pescadores do Maisev

  1. #91
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    Fui pra Rubinéia-SP no começo de Setembro, muito frio e vento, difícil a navegação, ainda assim pegamos uns 30 tucunarés no nosso barco em 3 dias mas nenhum muito grande, maiores de cerca de 2 kg, todos na artificial. Peixe estava no fundo, então isca de meia água e a aquelas barbeludas que vão bem deep.

    ABraxxxx
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    @Nuc-Leo eu vou pescar em Mira estrela, amigo meu tem rancho e barco lá... É perto de rubinéia onde o 630r63 foi. Vamo rã pescar tucunaré e Corvina.
    Eu uso molinete e pesco com isca viva mas acho mto mais nice a pesca com artificial e carretilha..

    Se vcs puderem dar dica de que iscas usar e carretilhas e varas pra comprar...

    Aqui perto de Rio Preto tb tem Paulo de Faria que é mto bom pra pescar piapara na correnteza
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    @Nuc-Leo eu vou pescar em Mira estrela, amigo meu tem rancho e barco lá... É perto de rubinéia onde o 630r63 foi. Vamo rã pescar tucunaré e Corvina.
    Eu uso molinete e pesco com isca viva mas acho mto mais nice a pesca com artificial e carretilha..

    Se vcs puderem dar dica de que iscas usar e carretilhas e varas pra comprar...

    Aqui perto de Rio Preto tb tem Paulo de Faria que é mto bom pra pescar piapara na correnteza

    Andre, tudo se resume à quanto você quer gastar num conjunto de vara/carretilha.

    Existem opções variadas, tanto de marcas como de modelos dentro da própria marca.

    Carretilhas, pra mim, as mais tops são as Shimano, porém dentro da marca existem vários modelos, que vão de USD 100 até USD 400.

    Pros nosso peixes desta região (sudeste), carretilhas pequenas são ideais. Uma top seria a Shimano Curado 71xg.

    Linha, sempre multifilamento de 20/30 lb (power pro eu indico).

    Varas de no máximo 17 lb.

    Iscas básicas que pegam bem: MS Brava, MS Inna 90, Rapala X-rap, Jumping Minnow, Zig-zara, Jigs de profundidade, entre outras.

    São muitas opçoes e detalhes, vai perguntando que eu tento ajudar.

    Ps: estou vendendo umas carretilhas shimano curado que tenho (a mais kkk), se interessar manda mp.

    Abraços
    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Eu sempre gostei de pescar, mas não sabia que a pesca estava muito evoluída assim. existem muito matérias a evolução foi enorme desde da época que eu pescava com isca morta sardinha. Tenho um 3 meses pescando com isca artificial, meu equipamento é carretilha Caetano da shimano, vara da rapala 14lbs e linha 20lbs. Tenho gostado bastante de pescar com carretilha e hoje não quero outra vida. Pela minha pouca experiência e pelo que tenho lido tb, no inverso as iscas mais produtivas são a de fundo. Eu particularmente gosto muito das isca de fundo de camarão da maré e a saruna japonesa para meia água.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por 630R63 Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    @Nuc-Leo eu vou pescar em Mira estrela, amigo meu tem rancho e barco lá... É perto de rubinéia onde o 630r63 foi. Vamo rã pescar tucunaré e Corvina.
    Eu uso molinete e pesco com isca viva mas acho mto mais nice a pesca com artificial e carretilha..

    Se vcs puderem dar dica de que iscas usar e carretilhas e varas pra comprar...

    Aqui perto de Rio Preto tb tem Paulo de Faria que é mto bom pra pescar piapara na correnteza

    Andre, tudo se resume à quanto você quer gastar num conjunto de vara/carretilha.

    Existem opções variadas, tanto de marcas como de modelos dentro da própria marca.

    Carretilhas, pra mim, as mais tops são as Shimano, porém dentro da marca existem vários modelos, que vão de USD 100 até USD 400.

    Pros nosso peixes desta região (sudeste), carretilhas pequenas são ideais. Uma top seria a Shimano Curado 71xg.

    Linha, sempre multifilamento de 20/30 lb (power pro eu indico).

    Varas de no máximo 17 lb.

    Iscas básicas que pegam bem: MS Brava, MS Inna 90, Rapala X-rap, Jumping Minnow, Zig-zara, Jigs de profundidade, entre outras.

    São muitas opçoes e detalhes, vai perguntando que eu tento ajudar.

    Ps: estou vendendo umas carretilhas shimano curado que tenho (a mais kkk), se interessar manda mp.

    Abraços
    Show demais, vou dar uma pesquisa sobre..
    Quanto vc tá pedindo na carretilha, me add aí no Skype se puder

    Esse material é mais pra pesca de tucunaré ou vc usa pra geral dos peixes aqui da região, piapara, Corvina...

    @Nuc-Leo
    Vc costuma sair pra pescar que tipo de peixe?

    Fds foi bom aqui, mas pescamos com lambari vivo mesmo, tinha que motorzinho elétrico a gente dava linha e ia margeando o rio, pegamos uns 15 mas tudo bem pequeno
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Eu pesco em mar , e tenho me dedicado a pescar robalos, mas oh peixe complicado... Mas no geral em mar se pega muita coisa, já peguei Corvina, Linghado, Guaivira, xereu (olhudo, amarelo e branco), anchova, pirauna, pescadas entre outros, a variedade de peixes no mar do rio de janeiro é muito grande. Queria vê sua carretilha tb, pq estou pensando em montar outro equipamento. acho que já tenho vc no face andre, depois verifica ai. meu skype é leonardodias-rj
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Revivendo o tópico aqui

    Comecei ir pescar de novo, dessa vez com carretilha e isca artificial, aqui na região sudeste mesmo (perto de Rubinéia, no Rio grande) como o parceiro falou ali mesmo.
    Minha família tem um rancho em Cardoso que fica num braço e fico la batendo uns tucunarés.

    Alguém que pesca por essa região tem alguma dica de isca preferida?

    Comprei umas iscas de superfícies, meia agua e jig pra ir experimentado mas nenhuma milagrosa até agora

    Uma coisa que tenho dúvida é no caso, uma linha de multifilamento de 0.25mm que aguenta 42 libras que aguenta 19kg. Esses 19kg é o peso do peixe ou a força que ele pode fazer? Por exempo: um peixe de 3kg consegue gerar quantos kg de força na linha?
    Última edição por andredepaula; 24-02-2018 às 09:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados