Clique Aqui Dei burnout do trabalho - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 55
Like Tree32Likes

Tópico: Dei burnout do trabalho

  1. #11
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    191
    Estou passando pela mesma situação. Estou a 8 anos trabalhando em uma empresa e tenho uma situação confortável, eu diria.

    Mas assim como o OP, estou saturado, não tenho saco e me vejo distraído em atividades simples do dia-a-dia.

    O que me prende é o salário, mas chegou a um ponto que está me fazendo MUITO MAL.

    Então já estou procurando algo, mesmo que ganhando menos, que é o que geralmente acontece.

    GL op!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Imo não tem nem o que pensar, insta mudar de emprego nem que seja pra ganhar 1/3 do que ganha hoje. E tipo, URGENTE!
    vqft
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por tjobin Ver Post
    @ Ekalil

    As primeiras eu vendi, agora eu tenho que tirar, daqui a 1 mes.
    Não venda suas férias.

    Descanse. Desligue celular e não retorne os e-mails do trabalho nesse período.

    Descanse os primeiros 15 dias e depois procure outro emprego. Veja como se sente procurando e se quer, de fato, pedir demissão.

    Só entenda que você não é um "privilegiado" por estar se sentindo assim. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, fica puto com o trabalho.

    Just my 2 cents
    ex-ReiDaCacheta and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Cara, seu tempo nesse trampo já foi, agora só mudando de ares, já passei por isso, e um novo emprego com novas pessoas, rotina diferente vai dar uma melhorada no seu astral e se possível negocie pelo menos uns 10 dias entre um trampo e outro pra refrescar a cuca.

    GL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de akgaucho
    Data de Ingresso
    20/04/11
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    248
    Fala Tjobin, eu passei por uma situação parecida em outubro de 2010. No meu caso foi um pouco diferente, pois a empresa era minha e não podia simplesmente trocar de trabalho. Com muita resistência e preconceito acabei fazendo terapia na época. Lembro que a psicóloga me incentivou a fazer novas atividades com uma certa regularidade, tipo esportes radicais pra poder descarregar o stress e etc.
    Ela também me fez comprar uma agenda nova, com tudo em branco antes de outubro, pra pensar somente no "daqui pra frente" e anotar passo-a-passo, todos os procedimentos e compromissos que eu tinha em cada dia, até que minha concentração voltasse ao que era antes.
    Acho que em janeiro de 2011 eu não tinha mais sintoma nenhum desta síndrome.
    Sugiro procurar ajuda terapêutica, pois apenas trocar de atividade pode não resolver o problema a fundo.
    Abração.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de tjobin
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.193

    Que estagio você acha que está Tjobin? Identifica alguns desses problemas em você?
    Eu acho que tenho isso também. Só que acho que já tenho a um bom tempo e de certa maneira me acostumei com isso.
    Caralho Vitormm. Eu vivo diariamente extamente TUDO o que voce descreveu.

    E eu semanas atras eu realmente tive um blackout. Fui pro hospital, segunda a medica era um problemas que tem raizes no stress.

    Voce pegou na veia msm. Como vc lida com td isso ?
    Última edição por tjobin; 14-02-2012 às 11:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por tjobin Ver Post

    Que estagio você acha que está Tjobin? Identifica alguns desses problemas em você?
    Eu acho que tenho isso também. Só que acho que já tenho a um bom tempo e de certa maneira me acostumei com isso.
    Caralho Vitormm. Eu vivo diariamente extamente TUDO o que voce descreveu.

    E eu semanas atras eu realmente tive um blackout. Fui pro hospital, segunda a medica era um problemas que tem raizes no stress.

    Voce pegou na veia msm. Como vc lida com td isso ?
    Esses seriam os 12 estagios da sindrome de burnout, eu não acho que tenho todos, depressão em diante eu não acho que tenho. Eu tento ir melhorando minha mente, mas ainda sou muito falho em varios pontos.

    Seu caso é mais grave do que eu pensava tjobin, essa questão de dar um blackout é bem complicado, eu nunca tive isso. E acho que nesse ponto alguma intervenção medica pode ser boa.

    A questão de trocar de emprego não sei se resolve efetivamente, eu acho que as vezes você pode trocar de emprego e acontecer a mesma coisa daqui a 1-2 anos. Acho que pra realmente resolver de forma efetiva você tem que melhorar sua mente, seja sozinho, indo num psicologo, atraves de esportes radicais (como citaram ai encima), fazendo yoga, procurando uma religião.
    Cada um tem seu jeito, eu tento resolver sozinho e não faço nada dos outros que citei, lol. Talvez nem de longe seja o mais efetivo, mas é o que eu prefiro no momento.

    Se você não tivesse citado esse problema do blackout, eu falaria pra você tentar resolver sozinho, tentar procurar alguns hobbys que te façam bem pra ser uma valvula de escape, mas nesse caso como já falei, talvez seja bom fazer um check-up e talvez tomar alguns remedios pra equilibrar algumas coisas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain
    Data de Ingresso
    09/12/10
    Posts
    535
    " Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde".

    Frase do Dalai Lama que acho que encaixa bem no caso. Talvez a minha visão seja meio influenciada porque não tenho mulher ou filhos, ou seja, se algo der errado o único que vai pagar sou eu, mas acho que nunca a ganância e o desejo pelo dinheiro devem ficar na frente da saúde, felicidade, bem estar.

    A vida é finita e pode acabar a qualquer momento, vc quer morrer rico? Dinheiro é bom e todo mundo gosta, mas colocá-lo na frente das coisas realmente importantes na vida não rola.

    O Nobel Felipense: Cinco maiores arrependimentos antes de morrer.

    Dá uma lida nesse artigo ai cara, pesquisa de uma enfermeira que catalogou os 5 maiores arrependimentos que as pessoas tem antes de morrer. Eu li e fez muito bem pro modo como eu levo a vida, leia e veja se vc quer ter esses arrependimentos qunado morrer
    tjobin and Jimmy_AK like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @OP

    Terapia costuma trazer excelentes benefícios, sim.

    Em primeiro lugar, você precisa identificar se esse burnout é um problema específico ligado à empresa que você trabalha hoje ou se é algo que você está desenvolvendo em relação ao trabalho em si (como você disse, é pilhado com certas coisas. Será que isso não se repetirá em outras empresas?) como um todo. Uma boa maneira de testar isso é se perguntar: eu tive burnout em empregos anteriores? Já passei por sintomas parecidos em firmas passadas? Se sua resposta é sim, talvez convenha mesmo procurar um psicólogo (de preferência, por indicação). Se for não, então é bem possível que você esteja apenas de saco cheio do seu atual trampo e uma mudança de empresa seja suficiente.

    Independentemente disso tudo, terapia é uma ótima ajuda. Muitas vezes, em poucas sessões, você se ajusta e segue a vida. Não tem nenhum mistério. Estresse é uma doença moderna, principalmente dos grandes centros urbanos, e deve ser encarada como uma doença qualquer: tem cura, basta tratamento adequado (o que vai variar de cada pessoa. Algumas precisam apenas de uma boa metida, outros já têm que fazer algum esporte, enquanto outros podem realmente precisar de um terapeuta. Cada um é cada um).

    A julgar por algumas coisas que você disse no tópico, eu aconselharia você a procurar um psicólogo. Ele poderá lhe aplicar alguns testes e medir exatamente o seu grau de estresse, indicando o que fazer a seguir com base nisso, inclusive, se for o caso, uma terapia.

    Boa sorte.
    Última edição por flush79; 14-02-2012 às 11:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de tjobin
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.193
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por tjobin Ver Post

    Que estagio você acha que está Tjobin? Identifica alguns desses problemas em você?
    Eu acho que tenho isso também. Só que acho que já tenho a um bom tempo e de certa maneira me acostumei com isso.
    Caralho Vitormm. Eu vivo diariamente extamente TUDO o que voce descreveu.

    E eu semanas atras eu realmente tive um blackout. Fui pro hospital, segunda a medica era um problemas que tem raizes no stress.

    Voce pegou na veia msm. Como vc lida com td isso ?
    Esses seriam os 12 estagios da sindrome de burnout, eu não acho que tenho todos, depressão em diante eu não acho que tenho. Eu tento ir melhorando minha mente, mas ainda sou muito falho em varios pontos.

    Seu caso é mais grave do que eu pensava tjobin, essa questão de dar um blackout é bem complicado, eu nunca tive isso. E acho que nesse ponto alguma intervenção medica pode ser boa.

    A questão de trocar de emprego não sei se resolve efetivamente, eu acho que as vezes você pode trocar de emprego e acontecer a mesma coisa daqui a 1-2 anos. Acho que pra realmente resolver de forma efetiva você tem que melhorar sua mente, seja sozinho, indo num psicologo, atraves de esportes radicais (como citaram ai encima), fazendo yoga, procurando uma religião.
    Cada um tem seu jeito, eu tento resolver sozinho e não faço nada dos outros que citei, lol. Talvez nem de longe seja o mais efetivo, mas é o que eu prefiro no momento.

    Se você não tivesse citado esse problema do blackout, eu falaria pra você tentar resolver sozinho, tentar procurar alguns hobbys que te façam bem pra ser uma valvula de escape, mas nesse caso como já falei, talvez seja bom fazer um check-up e talvez tomar alguns remedios pra equilibrar algumas coisas.
    Eu tenho tentado resolver sozinho sim, eu leio bastante, faco atividade fisica regularmente e realizo atividades artisticas com uma certa frequencia.

    O grande problema realmente esta relacionado ao trabalho. Parece que quando eu penso em qqer coisa associada a ele eu ja me sinto mal. Fisicamente mal. Psicologicmente mal.

    Em relacao a minha saude eu to ciente que preciso de tratamento, e assim que eu entrar de ferias eu vou fazer um check-up. Mas tb quero ver o lado mental dessa questao.

    Anos atras o Nakama postou um texto mt bom falando de trabalho e o desgaste que ele causa. Vou ver se acho aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados