Clique Aqui Tele cerveja / Disk cerveja - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 189
Like Tree280Likes

Tópico: Tele cerveja / Disk cerveja

  1. #131
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Na verdade pega-se tudo que isso que está acontecendo e utiliza como um grande aprendizado, isso vai ser bem útil para você em um futuro próximo.

    Fazer uma empresa decolar não é tão simples e a ideia "aqui na cidade ainda não tem assim" nem sempre será boa, tem infinitas possibilidades que fazem determinado tipo de negócio não existir na cidade ainda, se grandes redes que trabalham 24/h em outras cidades e aí não trabalha pode acreditar que tem um motivo muito forte, os cara são pros no que fazem e não vão desperdiçar uma fatia do mercado atoa.

    Pelo que ficou parecendo a primeira vista é a cultura do local mesmo que não se adaptou a esse tipo de negócio 24/horas o que ainda não o faz rentável e para isso acontecer você teria que ter um negócio de qualidade melhor do que de primeira, teria que ser mais do que excelente e passar um bom tempo em uma situação ruim para fazer os clientes se apegarem ao tipo de negócio, isso não é fácil.

    E como surgiu esses problemas com os funcionários a qualidade não foi suficiente para fazer isso acontecer.

    Não sei se pretende continuar, mas caso pretenda a dica que dou para esse problema dos funcionários é:
    Pague muito bem para os funcionários em forma de metas de qualidade (tempo de entrega é um exemplo).
    Pague o normal para eles + um adicionar por meta de qualidade atingida no dia

    Claro que vai ter um custo maior, mas sem esse custo você não vai conseguir atingir a qualidade suficiente para aumentar suas chances dos clientes adaptarem e se apegarem a seu negócio
    ArcticPokers, jigub and dawson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Dica do caipira é boa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Outra coisa que pensei agora é vc tentar criar algum atrativo para a pessoa pedir com antecedência a bebida.

    Na maioria das vezes a pessoa agenda uma festa/churrasco, mas deixa para pedir a bebida na hora. Os casos de urgência (ex. acabou a bebida da festa, festa marcada de última hora, etc) onde a bebida precisa ser entregue no momento do pedido são uma minoria.

    Então vc poderia criar um desconto na taxa de entrega, desconto na bebida, brinde, etc, para as pessoas que fizessem um pedido com um prazo mínimo para a entrega (ex. 3h). Vc meio que disciplina as pessoas a pedirem a bebida antes e evita atrasos na entrega.
    jigub and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    @jigub

    Acho que seu maior problemas está sendo com as entregas certo?

    Já pensou em vc mesmo fazer essas entregas? Não tem alguém de sua confiança que possa te ajudar a tomar conta do negócio enquanto vc tá off nas entregas? Shipa uma moto usada parcelada e boa.

    Já sim cara, é uma coisa que eu penso a cada dia que passa.. fazer entrega de carro é bem impossível aqui na cidade,mas o trânsito é muito sick pra quem é motoqueiro tb (e eu nunca andei de moto em cidade grande).. meu único receio é esse. Eu já pensei em tirar a carteira AB (tenho apenas a B) e enquanto eu estivesse fazendo aula, eu mesmo faria as entregas numa boa.. a polícia dificilmente para motoboy que usa uniforme/caixa de entrega pra pedir carteira/documento da moto e tal. (Não tô dizendo que é impossível, mas já aconteceu de uns motoboys daqui sem carteira passarem por blitz numa boa, geralmente a polícia entende que os caras tão na correria pra shipar uma grana honesta e aí não prejudicam o cara..)

    A pessoa de confiança seria minha mãe mesmo.. ela ja foi comerciante, tem bastante experiência pra lidar com pessoas e vender coisas.. ela já me ajudou varias vezes quando os motoboys faltavam e eu tinha que obrigatoriamente fazer entregas de carro pra não deixar os clientes na mão...Ela ja disse que se um dia eu pensar em fechar, era pra conversar com ela primeiro pois ela tem interesse de continuar a parada.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Citação Postado originalmente por Davi_Silv_sp Ver Post
    uma idéia é vc adquirir algumas motos, e pegar nego que nunca trabalhou na vida e dar a oportunidade. Motoboy que já esta no ramo faz o que quer por que sabe que seus empregadores estão de mão atadas mesmo...
    O único lado ruim dessa parada é o que o @Victormm disse mesmo.. se nego bate com minha moto e se fode todo e ainda entra com um processo contra mim? Eu perco a moto, perco o funcionário e ainda perco uma boa grana.. GG life
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @jigub pensa no negócio que te falei de metas... faz um esqueminha bom, amarrado e oferece
    motoboy tem de todo tipo... o cara que é responsa vai se sentir atraído, pq vai ganhar mais do que normalmente ganharia e vc só vai afastar os preguiçosos mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O que vc podia ver é se existe outra empresa de entrega pre-crepuscular, como farmacias e disk drogas e tentar fazer uma parceria com eles. O cara já vai ter resolvido esse problema enquanto vc vai resolver o problema de dinheiro dele e os 2 vão sorrir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Galera estou querendo passar o meu negócio. Devo chamar um contador pra avaliar o "valor da empresa" ou algo assim? E quanto aos tramites legais? PS: sou MEI
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não sei se é contador que chama, mas basicamente vc tem que avaliar o valor da marca, carteira de clientes, patrimônio e lucro estimado por X tempo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    Galera estou querendo passar o meu negócio. Devo chamar um contador pra avaliar o "valor da empresa" ou algo assim? E quanto aos tramites legais? PS: sou MEI
    So vi hj novamente esse topico, la no comeco eu falei aqui que uns amigos tem uma empresa dessa em sampa (alphaville), ja estao a um tempo e vai bem. Se ainda quiser continuar com o negocio, posso colocar vc em contato com eles e ver se eles te ajudam com dicas para alguns dos problemas.

    Esses meus amigos, sempre andaram de moto e no comeco eles faziam as entregas e as vezes ate outros amigos quebravam o galho e dava uma mao... Em novembro tava la na casa dos meus pais e fiz um churras, quando a breja acabou ligamos para eles, foi a primeira vez que foi um motoboy entregar (tem mais de 3 anos que moro fora, provavelmente ja usam motoboy faz tempo), o cara muito gente fina e agilizado... levou as brejas ate o cooler, ja tirou o gelo e passou para outro lugar, colocou a breja, voltou o gelo... fez um esquema 10 e claro, ganhou gorjeta nas duas entregas que fez em casa nesse dia. Realmente quem vai fazer a entrega eh muito importante, ele que eh a cara da sua empresa com o cliente, a forma que ele presta o servico, vai ser muito importante para fidelizar cliente... anyaway, se quiser conversar com eles, manda mp ai...

    Quanto a venda, vc que tem que colocar um preco na empresa e justificar esse preco para os interessados, pode buscar ajuda de um contador ou algo do tipo tb.

    O estandar eh utilizar multiplos... 12 meses do faturamento da sua empresa, 10x o lucro anual da sua empresa... mas entra muita coisa ai no meio, como valor da marca, clientes cativos e etc para saber se sua empresa vale 1 mes de faturamento ou 12 meses por exemplo... tb tem que analisar se tem divida, passivo trabalista e etc...
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados