Clique Aqui Marketing Multinível - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 384
Like Tree137Likes

Tópico: Marketing Multinível

  1. #221
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Se for assim então qualquer venda direta é MMN, o problema é que esse termo se difundiu nas picaretas mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Breda, tem como fazer um resumo mostrando as principais diferencas entre o que vc chama de MMN legitimo e o que eh picaretagem?
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Se for assim então qualquer venda direta é MMN, o problema é que esse termo se difundiu nas picaretas mesmo.
    Não otávio, venda direta é comprar um produto e revendê-lo pro consumidor final e ponto.

    MMN é isso MAIS O DIREITO de formar uma equipe e ser remunerado através de uma comissão sobre AS VENDAS da sua equipe (além do ganho direto das suas prróprias vendas).

    Kallil, picaretagem é não ter produtos e nem serviços onde a pessoa tenha condições de efetuar vendas diretas e também esses esquemas de CICLOS. Não existe essa de CICLOS em MMN. Uma vez que vc tá dentro vc não tem que re-entrar.

    E também não tem limite de pessoas que vc deve colocar no seu primeiro nível. Esse lance de: "aqui vc só precisa colocar 2", daí e os próximos vai entrando abaixo desses 2 e assim sucessivamente, formando um sistema onde é IMPOSSIVEL o de baixo ganhar menos que o de cima...

    Dando exemplo da Herbalife novamente, imagine uma equipe onde HIPOTETICAMENTE todos os membros consigam um volume de venda de R$ 3k por mes, por ex. Como a Herbalife remunera 5% de comissão sobre 3 níveis, caso o "desenho" da sua organizaçao seja esse abaixo:

    ----------------- VOCÊ
    Seu 1st Nível = 5 pessoas
    Seu 2nd nivel = 20 pessoas
    Seu 3rd nivel = 30 pessoas
    Seu 4th nivel = 80 pessoas (pq tem uns 3 ou 4 caras ali no seu terceiro nivel que sao otimos recrutadores/treinadores e eses caras estejam abaixo de uma única pessoa ali no seu segundo nível)

    Nesse caso vc vai receber comissão sobre 55 pessoas... e alguém ali do seu 2nd nivel vai receber sobre mais de 90 pessoas, consequentemente ganhando mais que você.

    Isso acontece sempre? NÃO. Mas é comum que aconteça? MUITO.

    Posso te citar inúmeros casos que eu conheço pessoalmente de pessoas que estão abaixo ganhando bem mais do que os que estão acima.

    MMN não é nenhum esquema de ganhar dinheiro fácil. Muito pelo contrário. Mas é um negócio onde pode-se ganhar muito dinheiro, simplesmente investindo tempo/esforço e bem pouco dinheiro (principalmente comparando com qq negócio tradicional).

    Btw, em MMN o investimento é basicamente em produtos para revenda (com boa margem de % de lucro).

    Abs!
    otaviobit likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Nice post Breda. Ficou bem clara a explicação.

    Btw, o que me faz desaprovar as MMN lícitas como a Herbalife é que os forrados nunca são os vendedores e sim os recrutadores. pelo que percebo, isso ocorre porque a margem de lucro dos produtos é estúpida e eles acabam custando bem mais do que deveriam, o que lhes retira a viabilidade comercial. Como consequência, um negócio que deveria ser comércio, por se basear em vendas, vira marketing.

    A impressão que me dá é que esse modelo de negócio é alimentado pelos "fishes" desistentes (aquelas pessoas que grindam um tempo, pagam o rake dos regs, e depois quitam, por não terem conseguido obter sucesso no recrutamento).

    Eu francamente não consigo simpatizar com um modelo de negócio que seria extremamente predatório para a economia caso fosse largamente expandido.
    Última edição por PebaVermelho; 09-08-2012 às 06:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    Table Captain
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    827
    Breda, legal a sua explicação mas essa abordagem vc fala aqui no maisev...
    Todos que me apresentaram um projeto para entrar em algum mmn não focavam em nada disso e sim nos prêmios futuros, potencial de alavancagem, carros, viagens, festas e ainda me diziam que trabalhavam com ''puro marketing'' e quando perguntava sobre o produto, a pessoa nem queria me mostrar, falava que quase não importava pq o negocio era trazer pessoas pro time lol...
    Sem contar as propagandas enganosas que ai eu já não sei se estava no script de vendas ou se o vendedor era muitoo donk.
    Última edição por PLF111; 09-08-2012 às 08:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Nice post Breda. Ficou bem clara a explicação.

    Btw, o que me faz desaprovar as MMN lícitas como a Herbalife é que os forrados nunca são os vendedores e sim os recrutadores. pelo que percebo, isso ocorre porque a margem de lucro dos produtos é estúpida e eles acabam custando bem mais do que deveriam, o que lhes retira a viabilidade comercial. Como consequência, um negócio que deveria ser comércio, por se basear em vendas, vira marketing.

    A impressão que me dá é que esse modelo de negócio é alimentado pelos "fishes" desistentes (aquelas pessoas que grindam um tempo, pagam o rake dos regs, e depois quitam, por não terem conseguido obter sucesso no recrutamento).

    Eu francamente não consigo simpatizar com um modelo de negócio que seria extremamente predatório para a economia caso fosse largamente expandido.
    Lógico que o dinheiro grande está no volume de produtos que sua equipe gira. Quanto maior a equipe, desde que a equipe venda, melhor! Mas de nada adianta vc formar uma grande equipe "estocadora de produtos". Sem o giro dos produtos para os consumidores, o dinheiro não vem todos os meses.

    Se vc monta uma equipe sem treiná-la para fluir produtos aos consumidores, as pessoas vão "quebrando" e seu negócio que é cheio de gente que foi recrutada não dá dinheiro.

    Isso que o @PLF111 falou faz muita gente "quebrar" também. Pq a pessoa entra achando que é só entrar que vai ganhar as férias, vai comprar carro novo e vai viajar o mundo. Mas não é bem por aí, ne? Isso tudo é consequência de um trabalho. Que até pode ser de curto prazo, mas no geral é de médio/longo prazo.

    Daí a pessoa entra, compra produtos pra revender, fica focado só em recrutar, não vende os produtos pq simplesmente não faz o que precisa ser feito. Muitas vezes não consegue recrutar tb. Aí não ganha dinheiro significativo no primeiro mês e já desiste.

    Esse é um outro grande mal. As pessoas desistem MUITO FÁCIL.

    Tipo. Nego ganha 2,5k no emprego e quer entrar numa empresa de MMN pra ganhar 5K no primeiro mês. Nunca ganhou 5K na vida! Mas quer ganhar no primeiro mês de MMN!
    Fica um ano ganhando tipo 1,5k.. 2,5k.. 1k... por exemplo, sem largar o emprego, e acha que o negócio não funciona, pq ele entrou pra ficar rico em 1 ano! Daí desiste, principalmente pq quem não tem um plano (método) eficiente de vendas, vai ter resultados muito sazonais. Daí 2 meses seguidos de poucos rendimentos, por ex, a pessoa desiste.
    PLF111 and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A minha bronca é em sua maior parte na abordagem dos novos colegas de trabalho.

    Qual o problema de abordar de forma mais simples?
    Pq tem que mostrar slides com carros de luxo, mansão, viagens, putas de luxo e achar que o cara é deslumbrado pq quis ganhar 5k no primeiro mes.

    E vc não ve isso em nenhum lugar e se visse seria ridiculo tb.

    Já pensou se um conservatório atraisse alunos dessa forma?
    slides com Luan Santana, Gustavo Lima e vc e etc... insinuando que se vc entrasse na escola de musica vc teria enormes chances de ser um pop star rico e famoso.

    Seria ridiculo certo?

    Não adianta vc falar que é sofrido, que é trabalhoso pq não é essa abordagem que é feita, pelo menos qdo é feito a apresentação.

    Obvio que o MMN pode ser algo excelente, desde que ele seja algo útil pra pessoa e que tenha um preço compativel.

    Alias no herbalife, tirando os shakes e alguns outros produtos nutricionais o resto tem um preço dentro do mercado então já é algo aceitavel.

    Então finalizando a questão nem é o MMN em si, mas a forma que ele é exposto aos futuros colegas.

    Outro ponto, qual a necessidade de se cobrar taxa de cadastro? Hj em dia que tudo é online, não seria interessante essa taxa ser de graça? dessa forma a pessoa passa a vender os produtos sem a necessidade de ter pago por um cadastro. E a partir do momento já poderia comprar com desconto e/ou vender pros seus amigos e familiares. (e depois começar a indicar)
    Bombado, ekalil, PLF111 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Foda é ter que ficar explicando a mesma coisa 30 vezes.

    Fala pra mim qualquer coisa que vc vai fazer onde vão te dar um bando de materiais impressos (ok, tem tudo online. Mas as pessoas não funcionam assim no overall, ne? Senão as livrarias, por ex, já estariam extintas!).

    Sem contar que no cadastro vem produto(s), que geralmente já valem o preço do cadastro. Sem contar que existe todo uma estrutura por trás disso, ne? O fato de estar online não siginifica que não gere custo pra empresa fazer a integralização daquele cadastro no banco de dados e etc etc etc

    Imagina como seria uma putaria completa se a empresa saísse doando os cadastros pras pessoas que quisessem entrar. Parei, ne? Ficar se apegando em "Ah! Pq tem que pagar o cadastro?" é muito bizarro! Estamos falando de R$ 150,00. Não estamos falando que pra cadastrar são R$ 15K, po!

    Btw, o lance dos carros, casas, viagens são as formas de mostrar que os resultados são tangíveis. No geral é o que vai motivar as pessoas. Até pq, se aqui no mais ev, que todo mundo tem acesso fácil a confirmar informações, quando apareceu a cédula do IR do Cleverson Daleffe de R$1kk anual ninguém acreditou. Imagina só no mundo "comum" se nego vai acreditar num papel mostrando que o cara ganhou R$ 1kk no ano!

    Daí se o cara mostra que tem 2 motos de R$ 60k, 2 carros de R$ 150k, uma casa na Lapônia e viajou pra 5 países em 6 meses, fica mais fácil acreditar. Pq as pessoas preferem VER R$500k de patrimônio, do que ouvir o cara dizer que tem R$5kk no banco, por exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Po breda, vc tá igual o Alvinho, pega uma detalhe e fica pertubando, se vc acha que a inscrisção gratis seria ruim, td bem.

    A questão Breda que esse tipo de abordagem só existe em MMN e em igrejas neopentecostais.
    Vc acaba confirmando uma coisa, vcs querem atrair as pessoas pela ganancia e não pelo trabalho.
    E por isso que a abordagem é ruim, vcs atraem muita gente querendo ficar "rica" ao mesmo tempo de qualidade discutivel.
    Enquanto poderia ser feita uma abordagem pé no chão, como ocorre com Avon, Natura e etc.. e conseguir pessoas com disposição de verdade de trabalhar com vendas e ficar rico seria uma consequencia do trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Po breda, vc tá igual o Alvinho, pega uma detalhe e fica pertubando, se vc acha que a inscrisção gratis seria ruim, td bem.

    A questão Breda que esse tipo de abordagem só existe em MMN e em igrejas neopentecostais.
    Vc acaba confirmando uma coisa, vcs querem atrair as pessoas pela ganancia e não pelo trabalho.
    E por isso que a abordagem é ruim, vcs atraem muita gente querendo ficar "rica" ao mesmo tempo de qualidade discutivel.
    Enquanto poderia ser feita uma abordagem pé no chão, como ocorre com Avon, Natura e etc.. e conseguir pessoas com disposição de verdade de trabalhar com vendas e ficar rico seria uma consequencia do trabalho.
    PQP! Como a discussão vira uma merda quando vc se mete, bicho!

    Desde quando faz sentido essa sua frase com o que eu disse até agora EM TODOS OS POSTS?

    Pelo visto você já foi em várias apresentações ne? Pelo visto o tempo inteiro as pessoas ficam mostrando os carros e as viagens, ne?

    Pára de falar o que vc não sabe/conhece! 10% da apresentação/treinamento é a pessoa mostrando as conquistas. O resto é trabalho, filho!

    Deixa eu te explicar uma coisa que vc ainda não entendeu nos 20 ou 30 posts que eu fiz aqui: AO CONTRÁRIO DE VC (e de mais uns 2 ou 3 que já até desistiram do tópico, pq viram que é ridícula essa postura) EU NÃO QUERO CONVENCER NINGUÉM DE NADA!

    Minha única intenção aqui é esclarecer dúvidas e mostrar alguns fatos que são desconhecidos pela grande maioria.
    Mas vc não. Sua única intenção é menosprezar e desvalorizar uma forma de trabalho que vc desconhece (ou talvez tenha tentado sem sucesso).

    Como em qualquer negócio normal, a minoria vai ficar rica, mas todos tem a chance! Já na Avon e na Natura (que vc citou) só os donos da marca mesmo vão ficar ricos (e os gerentes bons salários). O resto é só um exército de vendedoras que nunca vão ter a chance de ganhar, nem que seja, 10k num mês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Breda muito pelo contrário. Eu até acho o MMN algo super valido e poderia fazer parte de nossa vida de forma muito mais ativa.
    Eu não estou menosprezando e muito menos desvalorizando a forma de trabalho, nuca falei disso, sempre falei que pra mim está na forma que é feita a abordagem. E que esse tipo de abordagem podem atrair pessoas motivadas que sonham em serem ricas, mas tb atraem pessoas que querem tudo rapido e facil ( essas pessoas se fodem na maioria das vezes, mas são quem enchem os olhos)

    E sobre mostrar conquistas IMO é ridiculo, seja 100%, 50% ou 1% da palestra.
    Pode ver que o mesmo artificil é usado em certas igrejas, sempre mostrando as "conquistas" de algum escolhido
    Todo dia 10 pessoas se livram do satanás, 20 ficam ricos pq foram escolhidos por deus e a abordagem vai no mesmo ponto psicologico.

    E fica lá um monte de gente enchendo a igreja se dizendo que são os escolhidos de deus e fodidos.
    enquanto os "escolhidos" enchem o bolso.

    Se rolasse uma abordagem mais pé no chão, talvez esse exercito avon/natura/jequiti trabalhassem com seus produtos e quem sabe não melhoraria a vida delas?

    E sério, não fique com essa atitude covarde de dizer que se a pessoa não gosta é pq não conhece ou é fracassada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados