Clique Aqui Ajuda Exames de Proficiência Inglês para Mercado Financeiro/Consultoria

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Ajuda Exames de Proficiência Inglês para Mercado Financeiro/Consultoria

  1. #1
    Chip Leader Avatar de petonello_sp
    Data de Ingresso
    25/05/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.731

    Ajuda Exames de Proficiência Inglês para Mercado Financeiro/Consultoria

    Eae +Evers, gostaria de saber se na área de Mercado Financeiro e/ou Consultorias em São Paulo, ter algum dos exames como TOEFL, TOEIC, IELTS ou Cambridge ajuda na hora de atestar proficiência no Inglês, ou se apenas a conversação durante as entrevistas já é suficiente.

    Já me falaram que os empregadores preferem interc
    âmbios de no mínimo 6 meses. Mas como estou atrasado no meu curso de Engenharia não gostaria de trancar a matrícula e passar no mínimo 6 meses fora. Penso em ir pros EUA e passar uns 3 meses estudando em algum Intensivo (5h~6h/dia) apenas para melhorar a conversação e voltar capacitado para prestar alguns desses referidos exames (há cursos preparatórios específicos para esses exames).

    Alguém que já fez algo parecido, que pensa em fazer, que tenha algumas dicas ou que trabalhe na área poderia me ajudar com essas dúvidas? Sou donk mesmo! aiehAIehAEIhaei
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de petonello_sp
    Data de Ingresso
    25/05/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.731
    Ninguém pra me dar um help?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Wise_Mar_Mar
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    4.585
    Na Cultura Inglesa tem curso para os exames de Cambridge, só sei de lá pq foi o que eu fiz. MAs isso tem mil anos e não sei como está hoje em dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Não acredito que alguém vá pedir seu diploma. Se você se garante no inglês coloque no seu currículum que você tem inglês fluente e já era. O que provavelmente vão fazer é testar seu inglês uma hora ou outra. Mas é bom seu inglês ser bom mesmo para não passar vergonha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Não acredito que alguém vá pedir seu diploma. Se você se garante no inglês coloque no seu currículum que você tem inglês fluente e já era. O que provavelmente vão fazer é testar seu inglês uma hora ou outra. Mas é bom seu inglês ser bom mesmo para não passar vergonha.

    this, e nao se confunda, fluencia verbal = falar o ingles bem, sem sotaque, sem "enrolation".
    ingles avançado = vc entende tudo que lê, sabe escrever bem, mas basta falar 2 minutos , que nota-se imediatamente que ingles ta longe de ser um idioma que vc domina.

    Conheço MTAA gente assim, manja tudo de ingles na escrita , gramatica e oral, mas quando fala ingles, parece um frances com 4 meses que ta morando nos EUA. Fala tudo errado, sotaque carregadissimo.

    Fluencia é dificil pegar, tem que passar um tempo la nos EUA , ou dedicar MTOOOO .

    Eu tirei o meu Certificado de proficiencia com 18 anos (michigan), lembro que de 1a nao passei. Depois tentei o de certificate of COMPETENCY, passei, depois fiz de novo o de proficiencia e passei com Honors, Tem que tirar 90%+ em todos as 5 etapas (gramatica , oral, vocabulario, etc..)

    Ninguem vai te pedir diploma.. se vc tiver é um PLUS. Elimina dúvidas. O exame nao é facil, entao quem consegue tirar o certifica de proficiencia é um grande adicional.

    abracos,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de petonello_sp
    Data de Ingresso
    25/05/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.731
    ^^ Vlllw Vinícius!
    Mas será que 3 meses ajudaria a me desbloquear mais? Eu considero hoje meu inglês razoável, no fundo queria mesmo a fluência. Não precisar ficar pensando tanto nas palavras e nos seus significados. Tornar mais natural a fala mesmo. Mas mesmo assim acho importante estudar a gramática a fundo mesmo. Não adianta você falar bem e na hora de escrever uma carta, um relatório, ou fazer uma tradução ficar horrível o negócio.
    A maioria das pessoas diz que o ideal é no mínimo 6 meses. Isso que ainda me breca de animar de vez pra ir pra fora.

    =====/=====

    Porra agora que eu ia precisar da ajuda da Maridu ou de outros players daqui do Fórum que moram fora. Eu consigo alugar apês nas imobiliárias gringas por temporadas né? Paga no Paypal ou transferências bancárias e gg? É melhor ir na raça ou com a ajuda de uma agência tipo daquelas STB?
    Última edição por petonello_sp; 03-02-2012 às 11:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Cuidado com a STB, verifica direitinho os hotéis nos quais ela te coloca e tal, pq minha noiva tá no intercâmbio e qdo ficou em miami passou 4 dias trancada dentro do hotel pq não podia sair lol

    A parada era num bairro conhecido como little haiti, tinha um strip club duas casas ao lado, cheio de nego usando droga na rua e o hotel não responsabilizava por nada dentro do quarto que tinha uma fechadura toda esquisita.

    Não sei se vc faz faculdade, dá pra tentar algo por lá, caso vc seja forrado vai na fé e na coragem, se não, eu iria de work experience que salva um pouco das despesas e é nice também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por petonello_sp Ver Post
    ^^ Vlllw Vinícius!
    Mas será que 3 meses ajudaria a me desbloquear mais? Eu considero hoje meu inglês razoável, no fundo queria mesmo a fluência. Não precisar ficar pensando tanto nas palavras e nos seus significados. Tornar mais natural a fala mesmo. Mas mesmo assim acho importante estudar a gramática a fundo mesmo. Não adianta você falar bem e na hora de escrever uma carta, um relatório, ou fazer uma tradução ficar horrível o negócio.
    A maioria das pessoas diz que o ideal é no mínimo 6 meses. Isso que ainda me breca de animar de vez pra ir pra fora.

    =====/=====

    Porra agora que eu ia precisar da ajuda da Maridu ou de outros players daqui do Fórum que moram fora. Eu consigo alugar apês nas imobiliárias gringas por temporadas né? Paga no Paypal ou transferências bancárias e gg? É melhor ir na raça ou com a ajuda de uma agência tipo daquelas STB?

    oq eh razoavel pra vc? vc consegue assistir um filme sem legenda...ou pelo menos com legenda em ingles?
    pra vc aprender algo em 3 meses, meu...eh dedicacao exclusiva (mas aja saco lol). outra coisa é morar com nativos, a melhor coisa.
    gramatica nao eh só importante pra escrever, mas especialmente pra falar.
    na inglaterra por exemplo eu demorei muito pra me entrosar com os ingleses (eh dificil mesmo). mas meu ingles deu um upgrade monstro qd fui morar com uma familia inglesa e depois mudei pra morar com uma amiga inglesa. eu acredito que esse seja outro ponto de morar fora (emergir no mundo deles e não ficar grudado com brasileiros).
    fora a experiecia q vc ganha. eu escolhi a europa pelo fato do ganho cultural maior. é facil viajar londres - berlim (ida e volta) pagando 10 libras, ou seja 30 reais.
    unica coisa eh q o ingles britanico eh bem mais dificil q o americano hehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    eu acho mto lol vcs falarem em 3 meses, 6 meses...

    Leva varios anos de dedicaçao. Quem falar o contrario ta mentindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Sou professor de Inglês, da Cultura Inglesa, não tenho certificados (ainda) e nunca estudei em escola de idiomas, nem nunca saí do Brasil. Aprendi a parte escrita jogando Pokémon e lendo Harry Potter. Aprendi a falar andando com os intercambiários que estudavam comigo e, depois que terminei o ensino médio, continuei buscando contato com esses intercambiários, e como eu trabalhava na escola, era responsável por levá-los pra conhecer a cidade e talz. Aprendi assim. Aperfeiçoei dando aulas em outras escolas, antes de chegar aqui. Vou começar a estudar este semestre, o curso pro CPE, porque tenho alguns fossilized mistakes causados pelo fato de eu não ter tido uma educação formal.
    Mas assisto a filmes e séries sem problemas, já participei de várias reuniões e palestras totalmente em inglês, não tenho nenhum problema para me comunicar, são apenas mistakes que me impedem, no momento, de dar aulas para níveis mais avançados.
    Agora dizer que precisa sair do país pra aprender é balela.
    Mas também é balela dizer que aprende em 3, 6, 18 meses. NINGUÉM que estuda 18 meses tá preparado pra encara a vida real. Dominar o idioma é, como o Vinicius disse, algo que leva ANOS de dedicação. Vejo exemplos de alunos daqui que passam 1 ano em intercâmbio, o máximo que conseguem é subir dois ou três níveis, reduzindo seu tempo de curso em um ano ou 1 ano e meio. Ou seja, por mais que ele tenha passado um ano fora, tenha tido experiência internacional e, claro, melhorou sua fluência, seu nível de competência linguística é, na maioria dos alunos, o mesmo que ele teria se tivesse ficado por aqui estudando. É muito +EV sair do país depois de já ter um bom domínio linguístico, pois não terá entraves de vocabulário ou construções deficientes e, assim, conseguirá focar apenas em melhorar sua fluência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados