Clique Aqui Globo é denunciada por sonegação de impostos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree3Likes

Tópico: Globo é denunciada por sonegação de impostos

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480

    Globo é denunciada por sonegação de impostos



    O jornal da Record apresentou na edição desta sexta-feira (05/07/2013 reportagem sobre o "mensalão" da Globo. Este é o nome fantasia que o blog O Cafezinho criou para se referir ao caso da sonegação milionária do poderoso grupo de mídia, num furo que poderíamos chamar de Globogate e pelo qual o referido blog teve a honra de ser o responsável. Diferentemente da Folha, que deu a matéria sem dar o devido crédito, a Record informou que o furo foi publicado no blog O Cafezinho, e exibiu a imagem do post.

    Na introdução da matéria, Vianna lembra que as manifestações populares vistas no país também questionaram a Globo. E traz cenas dos manifestantes diante da sede da emissora, no protesto que realizamos na última quarta-feira (3 de julho).

    A reportagem mostra os documentos da Receita Federal que comprovam a tentativa da Globo de lesar o fisco. As frases são pinçadas e ampliadas, para explicar visualmente às pessoas o que aconteceu.

    Ademais, a reportagem ajudará a pressionar o Ministério Público a investigar o caso. O deputado federal Protógenes Queiroz aparece segurando os documentos vazados, declarando que irá consultar o MP e a Polícia Federal sobre o assunto. Ele vê gravidade suficiente para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

    Texto copiado da descrição do vídeo ^

    Tem uma coisa que eu gosto de ver nos economistas: a forma como eles tratam as questões levando-se em consideração a sua materialidade, afinal: "Não existe almoço grátis".
    Imo, o problema surge quando eles chegam no campo da macroeconomia.
    A materialidade parece começar a se perder em meio a conceitos confusos como a "mão invisível" e seus "cenários".
    O campo da mídia e da publicidade geraria uma boa discussão sobre isso.

    Seria a Globo mais um exemplo de como a iniciativa privada produz excelência em tudo que toca?

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O blog que fez a denúncia original foi esse:

    Globo não pagou os R$ 615 milhões | O Cafezinho

    O blog também fala em sumiço e engavetamento de processos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Funcionária pública é condenada por sumir com processo contra a TV Globo - Notícias - R7 Brasil

    E para quem ainda não assistiu o documentário da BBC:



    Edit:

    A funcionária pública condenada tem um apartamento numa área nobre do Rio de Janeiro avaliado em 4 milhões de reais.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 31-07-2013 às 10:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Isso aqui está muito forever alone!!!

    A defesa da globo é que foi feito um planejamento tributário desta operação, nada de mais.

    Eu entendo legalidade da medida que ela fez, abrir uma empresa (subsidiária) em um paraiso fiscal e vender/ comprar por lá os direitos de eventos que ela tem interesse, assim evitando o pagamento de vários impostos incidentes sobre o faturamento.

    Se a receita federal em seu afã de cobrar os impostos entende isso como evasão fiscal/ sonegação e a globo pugna pela legalidade, isso vai acabar no judiciário, quanto aos problemas de "sumisso" de processos administrativos é crime, contudo logicamente tem coisa embaixo deste angu.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Masuka
    Data de Ingresso
    25/07/10
    Posts
    423
    Nem vi a matéria, mas eu gostaria de conhecer uma pessoa ou empresa que nunca sonegou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    sumir com processo é crime. que prendam os funcionarios envolvidos. Pra variar é funcionario publico se envolvendo em merda as usual.

    sobre a divida ... se for isso que o caipora falou, que discutam na justiça a legalidade do esquema.

    Dentro do meu conhecimento quase nulo sobre esses assuntos penso que a copa do mundo de 2002 é um evento privado realizado por uma empresa não brasileira e aconteceu longe do Brasil. Se a empresa vencedora dos direitos de transmissao nao está localizada no brasil (no caso em um paraiso fiscal) nao faz sentido ela pagar imposto pro brasil.

    O grande detalhe disso é : Duvido que essa empresa criada pela Globo em um paraiso fiscal (eu digo o CNPJ) tenha a concessao de transmissao para o Brasil. Se o governo faz concessoes a empresas e nao restringe a localidade nem CNPJ brasileiro, ela meio que autoriza esse tipo de malandragem, daih tem mais que se fuder mesmo.

    sick como tudo no Brasil tem malandragem pra se dar bem, sempre aproveitando de uma administração publica pífia.


    PS.: fui ler um pouco sobre concessoes, se isso for como eu estou imaginando, seria possivel cassar a licença da globo. Mas isso nunca vai acontecer infelizmente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Globo se torna a segunda maior emissora de TV do mundo

    Como a segunda maior emissora do mundo adquiriu esse sucesso todo?
    Competência administrativa?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    sumir com processo é crime. que prendam os funcionarios envolvidos. Pra variar é funcionario publico se envolvendo em merda as usual.

    sobre a divida ... se for isso que o caipora falou, que discutam na justiça a legalidade do esquema.

    Dentro do meu conhecimento quase nulo sobre esses assuntos penso que a copa do mundo de 2002 é um evento privado realizado por uma empresa não brasileira e aconteceu longe do Brasil. Se a empresa vencedora dos direitos de transmissao nao está localizada no brasil (no caso em um paraiso fiscal) nao faz sentido ela pagar imposto pro brasil.

    O grande detalhe disso é : Duvido que essa empresa criada pela Globo em um paraiso fiscal (eu digo o CNPJ) tenha a concessao de transmissao para o Brasil. Se o governo faz concessoes a empresas e nao restringe a localidade nem CNPJ brasileiro, ela meio que autoriza esse tipo de malandragem, daih tem mais que se fuder mesmo.

    sick como tudo no Brasil tem malandragem pra se dar bem, sempre aproveitando de uma administração publica pífia.


    PS.: fui ler um pouco sobre concessoes, se isso for como eu estou imaginando, seria possivel cassar a licença da globo. Mas isso nunca vai acontecer infelizmente
    Eles compraram os direitos de transmissão para o BR, para TV aberta e fechada, por um grande valor por meio de uma empresa no exterior e depois revendem a terceiros (band, record, SPORTV, ESPN, etc).

    Se isso fosse em empresa nacional incidiria impostos entre estas revendas dai surgiu está divida, imaginem ele compra por U$2bi (a compra não tem impostos) revendem para uma emissora no BR, aberta, o direito de transmitir por U$1bi, repassam a suas coligadas SporTV e ESPN por U$ 500k e vendem para a própria globo pelo valor q acharem conveniente, matando os lucros ou diminuindo o prejuízo pela empresa no exterior, podendo fazer qualquer estratagema para pagar menos impostos.

    Se não me engano ganhos auferidos no exterior e pagos a matriz no BR não tem imposto de renda.

    Calculem o tamanho do lucro q essa operação gerá e a segurança em uma compra deste tamanho.

    Como são direitos incidiria em tese PIS/ CONFINS e ISS, profit.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    sim teoricamente, se eles fizerem um contrato de "revenda" com valor baixo para a globo e sportv o valor de impostos sera minusculo em relação ao que seria. Bizarro, mas me parece que é legal.

    O governo teria que revisar o contrato das concessoes para evitar essas malandragens, mas me parece que tomaram no cú.
    Se fosse um governo sem rabo preso, fodia a Globo, mas duvido que vai fazer isso.

    Para o futebol brasileiro, seria uma ótima noticia

    PS.: deixar claro que nao entendo de impostos, nem de contratos nesses casos, sao só viagens e conjecturas dentro do post do @Caipor4
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Vai terminar em:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados