Clique Aqui Intercâmbio Social - Fazer o Bem não importa a quem.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree14Likes
  • 10 Post By FewMoments
  • 3 Post By dunadan
  • 1 Post By FewMoments

Tópico: Intercâmbio Social - Fazer o Bem não importa a quem.

  1. #1
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467

    Post Intercâmbio Social - Fazer o Bem não importa a quem.

    Fala galera!
    Meu nome é Alex, tenho 22 anos e sou catarinense.

    Gostaria de falar sobre INTERCÂMBIO, compartilhar e ouvir histórias de pessoas que conheceram outros lugares no mundo.
    Fiz meu primeiro intercâmbio para a ARGENTINA....
    Ai você deve pensar. PQP ''o porra, vai fazer um intercâmbio e escolhe a argentina, que é aqui do lado, da proxima vez faz uma cabana na arvore na frente da casa que é a mesma coisa'', rsrs.

    Pois bem, meus motivos por escolher este grande PAIS que por sinal tem muito a nos mostrar foi um projeto social que desenvolvi lá. Fui voluntário por 3 meses em uma ONG que se chama '' Fundacion Nueva Generation Argentina'', algo como uma ONG que possui diversas vertentes e auxilia a comunidade.

    Sobre a cidade de Rosário
    Fiquei na cidade de Rosário, cidade do Central ( Que eliminou o Palmeirinhas e o Imortal Tricolor da Libertadores), tive a possibilidade de fazer muitas coisas interessantes lá, inclusive jogar poker no maior cassino da América Latina , infelizmente o Cash não runnou bem, porem valeu o aprendizado.
    Tive a oportunidade de conhecer pessoas de mais de 30 países que eram outros jovens intercambistas que trabalhavam em ONGs da região, realizei meu projeto através da AIESEC, maior organização gerida por jovens do mundo.
    Tive uma vida muito interessante em Rosário, vivia em uma ONG com outros 5 brasileiros, 2 catarinenses, 1 mineiro, 1 baiano e 1 paraense, todos desenvolviamos atividades junto a sociedade local.
    Acredito que minha estadia naquele local foi fundamental para moldar minha personalidade e buscar cada vez mais outras formas de impactar a sociedade local onde vivo.

    Minhas atividades eram meio ''severino'', faz de tudo. Perguntavam se eu podia ajudar e eu informava, claro com certeza!
    * Apoio a crianças que sofreram algum tipo de abuso por seus responsáveis e foram conduzidos a centros de recuperação da ONG,
    *Pesquisa de mercado internacional para auxiliar exportadores da região a vender seus produtos
    *Coleta e repasse de mercadorias na cidade
    *Apresentação da ONG na cidade
    *Venda de livros em praça publica para a ONG

    Se alguem tiver outras histórias de intercambio, favor compartilhar!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    MAXPRO, TNP, kizk_ and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Show, Alex! Ter sido na Argentina não tira em nada o mérito da ação. Poderia ter sido até mesmo no Brasil que valeria do mesmo jeito. Só a experiência de doar seu tempo pelo bem dos outros já é algo que vai ter impacto na sua personalidade, se for em um local com cultura diferente, mais ainda.

    To correndo um pouco então não posso escrever muito, mas fiz um post sobre trabalho voluntário para um blog que escrevo. O artigo é não somente sobre o caráter social, mas sim como trabalho voluntário em geral.

    Como ser voluntário pelo mundo - Mochilando

    Parabéns pela iniciativa!
    kizk_, mengoo and FewMoments like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Show, Alex! Ter sido na Argentina não tira em nada o mérito da ação. Poderia ter sido até mesmo no Brasil que valeria do mesmo jeito. Só a experiência de doar seu tempo pelo bem dos outros já é algo que vai ter impacto na sua personalidade, se for em um local com cultura diferente, mais ainda.

    To correndo um pouco então não posso escrever muito, mas fiz um post sobre trabalho voluntário para um blog que escrevo. O artigo é não somente sobre o caráter social, mas sim como trabalho voluntário em geral.

    Como ser voluntário pelo mundo - Mochilando

    Parabéns pela iniciativa!
    Já li tudo no seu blog, Sinceramente animal! Parabéns pela atitude. Com certeza agrega muito valor.
    Estou me programando agora para fazer um projeto no Brasil mesmo, no Norte, acredito que vou utilizar as férias do meu trabalho que são em Novembro, juntamente com as férias da faculdade e ir. Estou com grande expectativa. Vou ficar acompanhando o blog para verificar qualquer atualização.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Mas pra fazer esse trabalho voluntario tem que pagar? (hotel, viagem, alimentação...)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Mas pra fazer esse trabalho voluntario tem que pagar? (hotel, viagem, alimentação...)
    Então @Khalil RG
    Tem custos sim!
    Os principais são, Seguro de Vida Internacional( Obrigatório), contratei um de R$ 19,00 do BB, porem existe uns mais completos de até 300,00.
    Passagem de avião - Já estava em SP organizando um evento nacional da ONG que faço parte e ai optei pela passagem de avião mesmo, tive um custo de ida e volta de R$ 1050,00
    Hospedagem - Eu morava na ONG, desta forma não tive qualquer custo com hospedagem, existem diversas pessoas que ficam em casas de famílias, ou seja, famílias se colocam a disposição para receber os intercambistas.
    Alimentação - Geralmente você tem um custo, mas não é alto. Você recebe as 3 alimentações básicas no projeto onde esta realizando ( café, almoço e janta).
    Fui para a Argentina com 5000 pesos, ( o que é quase nada ) e consegui passar bem lá. Não consegui fazer grandes viagens(Mendoza, Bahia Blanca), até pq tem um custo mais alto, porem consegui aproveitar ( Província de Santa Fé e de Buenos Aires )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados