Clique Aqui [Duvida] O contador tem direito a décimo terceiro?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: [Duvida] O contador tem direito a décimo terceiro?

  1. #1
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    [Duvida] O contador tem direito a décimo terceiro?

    Bom galera, a duvida é bem simples e como aqui no maisev devemos ter alguns contadores (de verdade, não de parada do live, lol) e alguns empresarios e etc, acho que vocês podem me ajudar com essa questão. Se puderem detalhem o maximo que puder, pois vejo gente falando que não recebe pq ele presta serviço e não é empregado e vi alguns contadores e advogados falando que teria direito a um honorario que seria igual ao decimo terceiro (mas achei que eles tavam puxando sardinha pro lado deles). Ai o unico lugar da net que vai sair uma resposta decente é aqui então, here we go:

    O contador tem direito ou não ao decimo terceiro? (o contador é para a empresa e não pra pessoa fisica)

    Vlw quem puder ajudar.
    Abraço.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Se tem direito eu não sei, mas meu pai sempre pago 13º pro contador aqui da empresa
    ps: meu cunhado é contador tmb e diz que sempre recebe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Sendo que o contador somente presta um serviço, não. A menos que ele seja funcionário da empresa, ou preste o serviço de contabilidade somente para uma empresa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Contador que presta serviços à pessoa jurídica não tem direito a 13º pq não é empregado. Entretanto, é costume dos contadores cobrarem esses honorários a mais no final do ano.

    Como disse o ricvoss, se ele for contador empregado da empresa teria direito ao 13º.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados