Clique Aqui Educacao no Brasil - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 106 de 106
Like Tree58Likes

Tópico: Educacao no Brasil

  1. #101
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/08/15
    Posts
    153
    Gostei muito da entrevista postada pelo Picinin.
    Sou professor de curso superior e de fato a base ruim do ensino fundamental e médio é um déficit que reflete na formação profissional.

    Os alunos do ensino superior não querem ler nada. Se você indica um artigo ou capítulo de livro acham muito extenso e não leem, ou quando leem não compreendem. Recentemente passei uma diretriz para uma turma. Um texto bom, prático, ilustrado. Imaginei que gostariam de ver vários conhecimentos que pelo menos deveriam ter sido adquiridos nos primeiros períodos sendo condensados em recomendações para a prática profissional, mas poucos se deram ao trabalho de abrir o documento. A princípio parece apenas preguiça ou má vontade, mas na verdade eles mal sabem ler.
    No início do ano um colega historiador estava ministrado uma aula para pós-graduação em pedagogia. Segundo ele poucas alunas sabiam ler, e quando liam era "50 tons de cinza".

    Não critico apenas os alunos, mas também os colegas. Uma professora da instituição onde trabalho pratica corrida e estava me contando sobre seu treino para correr 10km em 1 hora. Acreditem se quiserem, ela discordou quando eu comentei que é preciso uma velocidade média de 10 km/h para alcançar esse objetivo. Claro que isso não quer dizer que ela não seja uma boa profissional (não dá aula de física pelo menos ) mas é algo tão básico que chega a ser chocante.
    Nos meus cursos de especialização e mestrado tive colegas com leitura sofrível.

    E na minha opinião tudo fica ainda pior quando professores fracos são vistos como verdadeiros mestres, pois isso perpetua a mediocridade.