Clique Aqui Questão de probabilidade, o que é +EV? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 82
Like Tree29Likes

Tópico: Questão de probabilidade, o que é +EV?

  1. #11
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Se eu não tivesse bêbado agora eu até alongava mais o problema e tentava explicar melhor a situação. A questão é que as probabilidades mudam de acordo da pessoa. O erro está em julgar que a probabilidade é 50/50. O Felipe matou a charada no primeiro post.


    O bom senso é a solução para a questão (quem quiser uma explicação detalhada me manda mp que encaminho uma resolução algébrica da questão).

    Fica a lição para contextualizar com o poker. Agora vemos a diferença de perder um 70/30 numa reta final de um bigprize.


    Me surpreendeu a maneira tratada, até pq estou num curso de exatas e meu jogo é praticamente matemático. Então, wtf deixar a matemática de lado? huahauhuahuaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Dane-se a matemática, negócio é gamble, R$195,00 ou nada
    Gauss, Wise_Mar_Mar, dk09 and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    vai ficar rico trocando de envelope
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    eita porra, esse treco é muito sick, tá fazendo eu me sentir burro. lembra mesmo o problema de monty hall, mas sei lá. tendo em vista que a chance de pegar o envelope melhor é 50/50, o ideal a princípio seria escolher um envelope e manter a decisão até o final pra não desistir dos 5% de equity. e o que é engraçado é que tanto faz trocar o envelope antes de abrir, a expectativa de ganho continua sendo a mesma. mas no momento que vc vê o resultado do envelope escolhido, mesmo com a penalidade aplicada, alguma mágica transforma trocar o envelope em opção claramente +ev. é isso que não tô conseguindo captar: por que é que trocar depois de abrir é vantajoso se trocar antes de abrir é ev zero. muito quântico isso.
    Última edição por Gonira; 27-11-2011 às 22:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Gonira, a questão é justamente esta.

    É conflitante pq não se pode considerar uma probabilidade igual para os R$45 e para os R$195 sem considerar a magnitude do prêmio do primeiro cheque escolhido.

    Assim é o bom senso que vai ponderar a escolha do que fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    não entendi isso de "as probabilidades mudam de acordo da pessoa", muito menos "O erro está em julgar que a probabilidade é 50/50"...

    explica melhor ai, uai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    what? então tipo... se o prêmio for muito grande, é improvável sair um maior ainda, então é ruim trocar.

    o que é "muito grande"?

    cara, isso pode até fazer sentido na prática mas destrói toda a mágica do problema. a probabilidade tem que ser 50/50 e o paradoxo é muito interessante considerando 50/50. se relativizar a parada, vira puro guessing game.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    não entendi isso de "as probabilidades mudam de acordo com cada pessoa", muito menos "O erro está em julgar que a probabilidade é 50/50"...

    explica melhor ai, uai
    FYP

    sorry, drunk post.

    Mas é bem isso ae, o problema encarado desta forma é meio equivocado. As probabilidades irão mudar de acordo com o valor do primeiro cheque, mas tudo não vai passar de "bom senso" de quem está pegando os cheques.

    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    what? então tipo... se o prêmio for muito grande, é improvável sair um maior ainda, então é ruim trocar.

    o que é "muito grande"?

    cara, isso pode até fazer sentido na prática mas destrói toda a mágica do problema. a probabilidade tem que ser 50/50 e o paradoxo é muito interessante considerando 50/50. se relativizar a parada, vira puro guessing game.
    Sim, a partir deste ponto a única explicação que posso dar é algébrica. Vou te mandar mp.
    Última edição por JuKKAA; 27-11-2011 às 22:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Tá, mas como eu calculo isso se o indivíduo for gordo e mendigo?
















    Uploaded with ImageShack.us
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    antes de ler a explicação, vou falar o que eu consigo entender.

    como o vsf2010 disse, os envelopes antes de abertos são matematicamente iguais. o que define um valor pro começo da equação é o primeiro envelope aberto. se o segundo envelope pode ter o dobro ou metade do valor revelado, a longo prazo ele vai ter um valor 25% maior, então vc TEM que trocar, mesmo pagando o "rake". btw, toda vez que alguém te oferecer "o dobro ou a metade" de qualquer coisa, insta call né.

    não deixa de ser quântico esse lance de ter que abrir o envelope pra trocar ser +ev, é meio bizarro. o lance é já saber de antemão que o valor que sair no envelope escolhido, não importa qual seja, a longo prazo vai ser 25% menor do que o do outro.
    JuKKAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados