Vamos ao ocorrido...
Mudei meu escritório de lugar... daí há uns 15 dias liguei pra Net perguntando como era o procedimento de mudança de endereço pra ter certeza que na mudança eu não ficaria sem net/fone no escritório.
A atendende na ocasião me fala que era insta... tipo no mesmo dia, no máximo dia seguinte... pois bem... marcamos a mudança pra sexta passada, pois aí no máximo ficaríamos sem net/fone até hoje (pq ela disse que sábado tinha expediente normal pra fazer transfer e tal)....
Daí ligo na Net e peço a mudança de endereço na sexta passada... a atendende me pede o endereço novo e ela me solta uma assim: "senhor, to vendo aqui que na sala 608 tem Net, mas na 606 que é a so sr. não tem!"
Eu já pensei: ORRRRLLLLYYYY?? lol e mandei pra ela:
"Fulana, se no endereço que eu tô querendo ir já tivesse NEt eu não te ligava pedindo pra fazer a transferência, ne? Eu mesmo pegava os aparelhos e coloava lá"
Ela: "mas sr. tem que ver a disponibilidade técinica no local, pois não tem o cabeamento na sua sala"
Eu: "obvio que não tem o cabeamento na sala, mas se na sala do lado tem, é pq existe a disponibilidade técnica no local"
Ela: "nao é bem assim sr. tem que esperar um tecnico te ligar para agendar a transferencia. o prazo é de 5 dias UTEIS"...
dai o resto é queimação.. fiquei puto,.. argumentei e nada...
liguei na ANATEL pra ter certeza e fui informado que o prazo pra transfer de TEL era de 3 dias CORRIDOS.
Ligo de novo pra NET e eles ignoram a regulamentação da Anatel, dizendo que o prazo era 5 dias UTEIS pra o tecnico ligar (Nesse ponto eu imagino que a NEt use do subterfugio de que eles tem que verificar a disponibilidade tecnica e ai sim passa a correr os 3 dias corridos, PORÉM é um migué deles, visto que na sala do lado tem cabamento).
Enfim... aí eu ligo de novo, só que agora na central de ASSINATURA e peço uma nova assinatura pra O MESMO NOVO ENDEREÇO e tcharaaam... não é que o endereço tinha DISPONIBILIDADE TOTAL PRA INSTALAÇÃO!!! ÓOoOOOOHHHHH!!!!!
Eu deixo a coisa correr e chega o pessoal pra instalar hoje a tarde (UMA TERCEIRIZADA, as usual)... aí como a gente já tinha feito a mudança, o cara olha o MODEM/DECODER e fala:
Tecnico: "Ué? Mas é instalaçao ou mudança de endereço"
"Mudança de endereço, 4sure"
Tecnico: "Mas aqui ta como nova instalação"
"Nao nao... mudança de endereço... deve ter algo errado ai... liga la pra vc ver"
Dai o cara liga e verifica que tinha um pedido de transfer no nome da empresa (alem do meu pedido de nova instalacao )... pede autorizacao da central pra ao invés de fazer a instalacao, fazer a transfer e a central autoriza (ATE PQ A TERCEIRIZADA GANHA POR SERVIÇO EXECUTADO, E PRA ELES TER QUE RETORNAR DE UMA 'OS' SEM FAZER NADA É TEMPO/DINHEIRO PERDIDO).
Dai os caras vão lá.. passam todos os cabos... instalam os aparelhos ANTIGOS normalmente e fecham a OS de transferencia de endereço!
PROBLEM NET??
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.