Clique Aqui Dentes, clareamento - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 254
Like Tree144Likes

Tópico: Dentes, clareamento

  1. #241
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @F3RNANDO @Sier

    Em média o espaço do pré-molar extraído demora ~2 anos para fechar. Em jovens é menos demorado pq a movimentação dos dentes é mais rápida. Se o paciente quiser, o dentista pode confeccionar um dente provisório para ocupar esse espaço. Mas, como esse espaço vai se fechando a manutenção é maior, pois com o passar do tempo o dentista vai desgastando/refazendo esse dente provisório.

    Aparelho estético pode ser de plástico, cerâmica ou safira (o mais caro). O de plástico é o mais barato, mas o menos estético, pq com o decorrer do tempo ele vai acumulando pigmentos (alimentação, bebida, fumo). O de cerâmica é o mais usado dentre os estéticos, mas muitos dentistas usam apenas o bráquete (pecinha quadrada que fica colada no dente) cerâmico e fio metálico mesmo, pois o fio estético é apenas recoberto com cerâmica (desgasta com o tempo e é menos eficaz). O aparelho de cerâmica dá mais manutenção que o metálico, pois são mais frágeis e vira e mexe quebra uma aleta. Ele descola menos que o metálico, mas quebra mais e não pode ser usado em todos os casos.

    Biomecanicamente o metálico ainda é o melhor. Boa sorte no tratamento!
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Nossa , dois anos é muita coisa pra ficar banguelo rs, vou conversar com ele sobre a possibilidade desse provisório , senão acho que vou foldar .
    Quanto ao aparelho , estou mais propenso a colocar o de cerâmica mesmo , meus dentes não são grandes , acho que esse vai ficar mais discreto , espero não me arrepender .
    Muito obrigado @Caipira .
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    462
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Nossa , dois anos é muita coisa pra ficar banguelo rs, vou conversar com ele sobre a possibilidade desse provisório , senão acho que vou foldar .
    Quanto ao aparelho , estou mais propenso a colocar o de cerâmica mesmo , meus dentes não são grandes , acho que esse vai ficar mais discreto , espero não me arrepender .
    Muito obrigado @Caipira .
    alguns casos demora mesmo , mas outros com dois meses ja fechou e fica bem aceitavel.
    depende da mecanica dele e do seu caso

    edit aqui pra falar da ceramica.
    além do que o caipira falou , a ceramica é mais dura que o metal , entao a chance de acontecer alguma fratura de esmalte na hora de remover aumenta e muito.
    é muito mais bonito , mas em mim eu nao colocaria
    Última edição por iti; 26-03-2017 às 21:38.
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Nossa , dois anos é muita coisa pra ficar banguelo rs, vou conversar com ele sobre a possibilidade desse provisório , senão acho que vou foldar .
    Quanto ao aparelho , estou mais propenso a colocar o de cerâmica mesmo , meus dentes não são grandes , acho que esse vai ficar mais discreto , espero não me arrepender .
    Muito obrigado @Caipira .
    alguns casos demora mesmo , mas outros com dois meses ja fechou e fica bem aceitavel.
    depende da mecanica dele e do seu caso
    . Então , na consulta eu não tive muito tempo pra tirar todas as dúvidas porque estava na correria , mas eu lembro que ele falou que em 2 meses e meio já ia dar uma boa melhorada e que o próprio aparelho ia dar uma disfarçada nos buracos até la . Se for demorar muito vou perguntar sobre os provisórios que o caipira disse .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Pessoal fui fazer um orçamento pra colocar aparelho e meu dentista disse que preciso retirar os dois pré molares superiores pra abrir espaço , eu sei que é um procedimento normal , mas estou na dúvida se os espaços vão ficar abertos por muito tempo , embaçado ficar desfalcado kkk queria saber se alguém já teve que passar por algo parecido .
    Outra dúvida , é se tem diferença , além da estética , entre o aparelho normal e o de porcelana , sou completamente donk no assunto . Vlw.

    Ps : não sei se poderia postar nesse tópico , foi mal desenterrar .
    Cara, eu fiz isso há uns 10 anos. Foi um bosta, cada caso eh um caso, obviamente.

    Na época eu N tinha muito esclarecimento sobre isso e fiz o que a dentista falou.

    Fiquei 3 anos com aparelho e N fechou os espaços. Isso eh um indício muito forte de que N era p ter tirado os dentes, pq soh eh pra tirar quabdo precisa muito e quabdo isso ocorre, o próprio corpo já fecha bem rápido os espaços, era algo necessário.

    Eu acho q a dentista tirou pq ela ganharia mais dinheiro.

    Depois de 3 anos eu quitei aparelho e agora voy por de novo p terminar o processo.

    No seu caso eu procuraria uma segunda opinião
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Btw, o dentista que tô trata do agora N concorda com essa posição de demorar 2 anos pra fechar. Ele segue a linha de que tirar soh em último caso e se tirar eh pq precisa muito e vai fechar bem rápido.

    Ele explicou outraa coisas, como que a tendência eh expandir a boca e nao diminuila e por aí vai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    @Caipira eu to com um dente de leite que o bagulho não caiu e o permanente não veio kkkkkk, tem algum problema viver com ele ali? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Btw, o dentista que tô trata do agora N concorda com essa posição de demorar 2 anos pra fechar. Ele segue a linha de que tirar soh em último caso e se tirar eh pq precisa muito e vai fechar bem rápido.

    Ele explicou outraa coisas, como que a tendência eh expandir a boca e nao diminuila e por aí vai
    Eu até perguntei se não daria pra desgastar alguns dentes pra abrir espaço e não precisar arrancar , mas ele disse que no meu caso só com a extração mesmo , já me falaram pra ir em outro pra ter uma segunda opinião também.
    Eu fiz essa semana os raios x , acho que depois que sair os resultados ele vai definir se é isso mesmo , enquanto eu não arranquei ainda da pra foldar rsrs , mas confesso que estou com medo de me arrepender .
    Valeu por compartilhar , abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Professional
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    446
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @Caipira eu to com um dente de leite que o bagulho não caiu e o permanente não veio kkkkkk, tem algum problema viver com ele ali? lol
    Aconteceu comigo, até o dia que o permanente resolveu nascer num lugar completamente errado e eu tive que tirar os 2. Eu faria um raio x pra ver se ele não tá escondido em algum lugar que possa resolver sair.
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    462
    basicamente quando adulto existe tres opçoes para se justificar a extração de dentes em ortodontia
    1- falta de espaços . caso classico é quando o canino esta ''encavalado'' , dai vc tira um pre e posiciona o canino

    2- para retrair a maxila . quando o paciente é ''bicudo'' diagnosticado que o problema é a maxila , dai vc tira dois pre superiores , coloca uma força para retrair ( geralmente aquele elastico corrente ) e aquele aspecto de bico diminui muito . Aqui esta a confusao , pq a maioria dos problemas de ''bicudo'' esta na mandibula por atresia , e quando esta na mandibula geralmente só se resolve na cirugia ou dificilmente no elastico.

    3- mordida aberta . se constatado a origem dentária e nao esquelética , as vezes tirando um dente no fundo vc elimina a prematuridade da mordida na regiao e consegue fechar .
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados