Clique Aqui Dentes, clareamento - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 142223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 254
Like Tree144Likes

Tópico: Dentes, clareamento

  1. #231
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @Caipira oque você acha das facetas?
    Ainda bem que vc usou o termo certo, faceta, hahaha.

    Pq eu sou contra essa onda de "gourmetização" da Odontologia. Hoje tá na moda "lentes de contato". Essas lentes são facetas com menor espessura. Puro mkt. Quero ver oftalmo falar para seu paciente: "vc tem miopia, vou indicar uma faceta ocular".

    Exagero da estética - ISTOÉ Independente

    Dá uma lida nessa reportagem. Saiu esses dias. Um dos entrevistados (Prof. Marcelo Giannini) foi meu professor de graduação e pós-graduação na Unicamp. É um puta pesquisador. Colei o link acima pq a reportagem, de forma geral, corrobora com a minha opinião sobre o assunto. Mas, se quiser saber de algo mais específico é só perguntar.
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @Caipira oque você acha das facetas?
    Ainda bem que vc usou o termo certo, faceta, hahaha.

    Pq eu sou contra essa onda de "gourmetização" da Odontologia. Hoje tá na moda "lentes de contato". Essas lentes são facetas com menor espessura. Puro mkt. Quero ver oftalmo falar para seu paciente: "vc tem miopia, vou indicar uma faceta ocular".

    Exagero da estética - ISTOÉ Independente

    Dá uma lida nessa reportagem. Saiu esses dias. Um dos entrevistados (Prof. Marcelo Giannini) foi meu professor de graduação e pós-graduação na Unicamp. É um puta pesquisador. Colei o link acima pq a reportagem, de forma geral, corrobora com a minha opinião sobre o assunto. Mas, se quiser saber de algo mais específico é só perguntar.
    cara que tenso, porque já conversei com 3 dentistas e eles acham maravilhoso. E tipow, são dentistas amigos, então não quer dizer que ele falou que era maravilhoso para lucrar na parada sabe?

    Vou ler e pergunto na sequência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    texto muito bom @Caipira... acho que não tenho perguntas hahahaa valeu
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    @Caipira já ouviu falar nisso? O que você acha?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e ae @Caipira
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Lá vai mais um tl;dr do Caipira. Na verdade to procurando motivo para procrastinar o trabalho. Ty por me darem

    Essas notícias de "produtos caseiros" existem desde o tempo da minha vó e desde então nenhum estudo até hoje mostrou que esses produtos naturais/receitas caseiras funcionam. Mesmo aqueles estudos científicos feitos pelos estudantes anti-capitalistas que afirmam que "produtos naturais só não funcionam pq o maligno mercado farmacológico não permite que isso aconteça"

    Bom, pelo menos a moça do vídeo postado acima não usou esse discurso, mas já deu um bola fora pq o que ela usa no vídeo não é açafrão. É cúrcuma. Caipira também é masterchef pô! Brincadeira, sei disso pq o assunto "usem cúrcuma, o flúor é cancerígeno" foi alardeado pela Bela Gil (nutricionista, filha do Gilberto Gil, que possui/ia programa na TV). Muita gente confunde mesmo, muita gente usa cúrcuma achando que é açafrão. A cúrcuma pode ser chamada de açafrão da terra, mas o açafrão que todos falam é um tempero muito caro vendido em pequenas quantidades. Inacessível para a maioria das pessoas.

    Depois da pequena aula de culinária, vamos voltar ao vídeo. Como disse acima, não há nenhum estudo que mostre que a cúrcuma possa ser usada em substituição ao dentifrício, seja para limpeza ou clareamento. Como disse nesse tópico posts atrás, no geral limpeza mecânica (escovação) > limpeza química (pasta). Se tivesse que escolher: bochecho com pasta/colutório ou escovação só com escova, eu ficaria com a segunda opção. Então, qualquer abrasivo que vc colocar nos dentes e friccionar, vai promover uma limpeza superficial. Até mesmo se vc pegar uma pedra e esfregar contra seus dentes (pronto, já dei ideia para nego fazer um vídeo cool "Tenha sucesso com esse novo natural lifestyle: brush seus dentes pela manhã, após beber o café high stakes, com pedras do tipo esmeralda beryl red".

    Inclusive, a palavra dentifrício vem de "dens = dente" e "fricare = esfregar, limpar". Ressaltando a importância da limpeza mecânica. Toda pasta vem com abrasivos na sua formulação. Portanto, toda pasta promove um certo clareamento dos dentes pós escovação. Bom, acho que não preciso comentar a fotos antes/depois que ela posta no vídeo, né?! Primeiro que eu duvido que tenha sido tirada no mesmo ambiente, com mesma claridade/flash, etc. Depois, como disse, qualquer abrasivo teria o mesmo efeito, sendo que ela deve ter tomado todo cuidado para não comer alimentos com corantes por 1 dia, afinal, até batom ela passou só na segunda foto (depois) e não na primeira (antes). Pouco conflito de interesse?

    Na época a Bela Gil foi bombardeada por alguns dentistas desocupados* e se explicou mostrando (só o título) de 4 ou 5 trabalhos que diziam que a cúrcuma era eficaz. Sem especificar. Bom, o que a cúrcuma possui é ação anti-inflamatória devido a curcumina. Mas, a curcumina está presente em pequena quantidade (~5%). Lembro que na época cheguei a ler que para a curcumina faze efeito precisaria de uma quantidade muito grande e que a extração é da curcumina é um processo caro e trabalhoso (inviável). Era isso que os artigos mostravam. Nenhum deles indicava substituir o dentifrício pela cúrcuma. Desses artigos, o que mais "defende" o uso da cúrcuma é esse aqui - Role of curcumin in systemic and oral health: An overview - mas, ele sequer sugere o uso da cúrcuma.

    Em suma, não clareia e ajuda na limpeza. Mas, será que piora os dentes? A cúrcuma vai descolorir os dentes. Inicialmente ele pode promover um clareamento devido a limpeza superficial, mas o clareamento efetivo é o químico (feito pelos clareadores dentais, os caserios e de consultório). Nossos dentes possuem pequenos poros (túbulos dentinários) abaixo do esmalte. A dentina é amarela. É ela a responsável pela coloração de nossos dentes. É nela que ficam os pigmentos. Se esses poros forem bloqueados, os agentes químicos da pasta/clareadores não conseguirão penetrar para remover os pigmentos. IMO usando a cúrcuma vai até piorar a cor dos dentes.** Pelos estudos que vi, a cúrcuma possui moléculas capazes de penetrar nos túbulos. E se isso ocorrer, como a cúrcuma é escura, vai escurecer o dente e acabar obstruindo a entrada dos agentes químicos.

    * Na mesma semana desse caso da Bela Gil teve uma operação da PF ("Operação Tiradentes", lol o cara que trabalha na PF dando o nome para as operações é um mito) contra uma quadrilha dentro do CFO que desviava os recursos. Poucas pessoas comentaram, a maioria sequer soube disso, mas sentar a bundinha na cadeira e ir até a página da Bela Gil xingá-la e depois criticar a mesma para todos os amigos do FB, posando de intelectual e uma pessoa honesta, que não tolera crimes ("grande crime" de indicar a cúrcuma na escovação) teve de monte.
    ** Isso é o que eu ACHO que PODE acontecer. Desconheço estudos que mostrem que a cúrcuma escurece os dentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu ia falar exatamente isso vitti, as fotos nem foram no msm ambiente/luz/flash e a 2a ela passa batom ainda pra destacar mais mas deixei pra vc comentar antes

    outra coisa q eu ia falar mas esperei seu post, e vi q vc nao citou esse ponto, eh o lance do placebo, a pessoa quer tanto que funcione q ela acha q melhorou, ou ate pode ter melhorado como vc disse logo apos, mas depois volta ao normal ne

    falo isso pq sempre rolava cmg, comprava essas pastas branqueadoras e logo apos parecia mais branco, mas no fundo era mais o placebo na minha kbca msm

    btw agua na alemanha fode os dentes, ja to sentindo perder o clareamento, e foda que com os dois de porcelana agora o contraste deve ser maior e esse ano n volto pro brasil pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #238
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Olha desespero do tio Eike...

    Tão quebrado que está atacando no ramo odontológico

    http://piaui.folha.uol.com.br/materi...asta-de-dente/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #239
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Pessoal fui fazer um orçamento pra colocar aparelho e meu dentista disse que preciso retirar os dois pré molares superiores pra abrir espaço , eu sei que é um procedimento normal , mas estou na dúvida se os espaços vão ficar abertos por muito tempo , embaçado ficar desfalcado kkk queria saber se alguém já teve que passar por algo parecido .
    Outra dúvida , é se tem diferença , além da estética , entre o aparelho normal e o de porcelana , sou completamente donk no assunto . Vlw.

    Ps : não sei se poderia postar nesse tópico , foi mal desenterrar .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #240
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados