Clique Aqui Dentes, clareamento - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 254
Like Tree144Likes

Tópico: Dentes, clareamento

  1. #221
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    @Caipira, tirei meu aparelho fixo na sexta e hoje fui buscar a minha contenção. A dentista me disse para usar apenas quando fosse dormir e, caso eu fosse uma dessas pessoas que dormem pouco, que começasse a usar logo depois da janta. Ela disse que não era para usar o tempo todo a contenção, já que era importante os dentes ficarem sem ela para que buscassem uma acomodação na boca. A contenção é diferente do que eu imaginava. Eu pensei que fosse um aparelho fixo, mas é uma placa transparente (uma para a arcada inferior e outra para a superior).



    Ela também disse para lavar 1x por semana com umas pastilhas que quem usa dentadura também usa, Corega Tabs.
    Não estou me lembrando direito, mas é para escovar a contenção? Lembro de ela ter dito que a contenção não poderia entrar em contato com água quente, pois poderia ser deformada, mas não lembro se era para escová-la ou não.

    Obrigado, Vitti!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @Heartbreaker

    Contenção ortodôntica é um aparelho (fixo ou removível) que vc usa após retirada do aparelho ortodôntico para que seus dentes mantenham a estabilidade. A foto que vc colocou no seu post é uma moldeira para clareamento. Sua pergunta é sobre moldeira para clareamento ou sobre um contenção removível?

    A moldeira para clareamento é feita de silicone, por isso não podemos usar água quente. Para higienizar a moldeira e remover o excesso de gel basta escovar ela normalmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    @Caipira,

    A minha é uma contenção dentária mesmo. Então é identica a uma moldeira. Na sexta eu fiz o molde dos meus dentes e hoje fui buscar essa contenção. É igual a da primeira foto (busquei por contenção dentária transparente). É removível.

    https://www.google.com.br/search?q=c...87CIAw#imgrc=_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    @Caipira,

    A minha é uma contenção dentária mesmo. Então é identica a uma moldeira. Na sexta eu fiz o molde dos meus dentes e hoje fui buscar essa contenção. É igual a da primeira foto (busquei por contenção dentária transparente). É removível.

    https://www.google.com.br/search?q=c...87CIAw#imgrc=_
    Sim, há contenções estéticas e aparelhos ortodônticos transparentes (Invisalign). É que normalmente depois de retirar o aparelho muitos pacientes fazem clareamento. Por isso e pelo tópico ser de clareamento + foto da moldeira não sabia se vc estava falando da moldeira ou da contenção.

    Para limpar a contenção vc pode usar uma escova + dentifrício ou usar pastilhas efervescentes para higienização de dentaduras, tipo Corega Tabs.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Aproveitando esse tópico "tire suas dúvidas com um profissional odontologista de graça": enxaguante bucal: tem algum benefício ou é só perfumaria?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Aproveitando esse tópico "tire suas dúvidas com um profissional odontologista de graça": enxaguante bucal: tem algum benefício ou é só perfumaria?
    Respondendo de forma rápida: tem benefício.

    Para algumas pessoas esse benefício é bem maior. De forma geral, a remoção mecânica do biofilme dos dentes (escovação) é melhor que a remoção química (creme dental, colutórios, etc). Se tivesse que escolher apenas uma opção - escova ou pasta para dente - eu iria de escova. Ainda mais no Brasil, onde a água é fluoretada em muitas cidades. E o flúor é muito importante para o controle da cárie e remineralização dos dentes.

    O problema é que algumas pessoas possuem uma higiene bucal satisfatória, mas mesmo assim apresentam problemas bucais (gengivite, periodontite, cárie, etc). Enquanto outras pessoas são desleixadas com a saúde bucal e não apresentam esses problemas. É uma situação corriqueira. Explicação? Ainda não sabemos. Meu professor de bioquímica pesquisa sobre esse assunto, tentando descobrir qual o fator biológico que protege a boca de algumas pessoas de agentes patogênicos causadores das doenças bucais.

    Se vc possui uma adequada higiene bucal (escova + dentifrício + fio dental) e não tem problemas periodontais, cárie e/ou halitose, é desnecessário usar qualquer tipo de colutório. Agora, quando a pessoa tem algum desses problemas ou não consegue higienizar corretamente a boca (pacientes especiais, internados no hospital, crianças, etc) o enxaguante bucal é muito importante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    E o flúor é muito importante para o controle da cárie e remineralização dos dentes.
    Se não acredita em mim, pode acreditar no Cacilds:



    vi esse vídeo hj e lembrei do tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    @Caipira essas pastas colgate tem fluor? eu costumos usar essas tipo max white e derivados que dizem que clareiam

    eu n sei se elas tem fluor e na vdd nem sei se realmente clareiam haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    @Caipira oque você acha das facetas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    @Caipira essas pastas colgate tem fluor? eu costumos usar essas tipo max white e derivados que dizem que clareiam

    eu n sei se elas tem fluor e na vdd nem sei se realmente clareiam haha
    A grande maioria das pastas possuem flúor. Infelizmente, ainda existem pastas sem flúor, mas elas são mais voltadas ao público infantil. Mas, o flúor não está associado com o clareamento dos dentes. O flúor é para a prevenção de cárie.

    Basicamente, para clarear um dente vc usa agentes químicos (peróxido de hidrogênio ou carbamida) ou mecânicos (abrasivos). Quando vc faz clareamento em moldeira ou no consultório o dentista usa o peróxido. Ele é extremamente forte, irritante aos tecidos bucais, em contato com a língua/bochecha/gengiva o paciente sente uma forte queimação. Acha mesmo que há esse produto em creme dental? Em alguns até existe, mas em uma concentração tão baixa que não causa irritação no paciente, mas também são totalmente ineficazes no clareamento.

    Toda pasta tem abrasivo. Essas pastas clareadoras possuem uma maior concentração e diferentes tipos de abrasivos. O foco dessas pastas é a remoção mecânica de pigmentos. Só que a remoção mecânica só é eficaz com pigmentações extrínsecas (superficiais). A pigmentação íntrinseca não vai ser removida. Então, essas pastas clareadoras causam uma limpeza um pouco maior que as pastas convencionais por conta dos abrasivos, mas eu não indico o uso rotineiro delas. Esses abrasivos vão desgastar seus dentes e podem provocar problemas, como aumento da sensibilidade dentária. Usar pasta clareadora após o clareamento (consultório ou caseiro) é válido para a manutenção do clareamento, pois logo depois do clareamento seu dente fica ainda muito "aberto" (exposto) a pigmentos dos alimentos. Mas, cuidado com o uso indiscriminado dessas pastas.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados