Clique Aqui Dicas de churrasco

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 102
Like Tree42Likes

Tópico: Dicas de churrasco

  1. #1
    Table Captain Avatar de FSERRANO
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    836

    Dicas de churrasco

    Fala pessoal, sou completamente donk em churrasco e tenho feito em alguns fds aqui em casa.
    Linguiça, frango, coração etc acredito que seja mais facil de fazer, minha dificuldade é pra fazer a carne bem feita.

    A churrasqueira é aquela pequena, de aço:
    http://3.bp.blogspot.com/_ON7_qY-E4x.../s1600/img.jpg


    Uma coisa que eu percebo é que quando pinga gordura da carne ou sangue na brasa a chama levanta e acaba pegando na carne, o que eu li que não é bom pois endurece. Mas como eu vou colocá-la em uma altura ideal se a churrasqueira não tem muitos níveis de altura?

    Outras dúvidas: Qual o corte ideal pra esse tipo de churrasqueira? Tempera só com sal grosso? Pode usar algum tipo de amaciante?

    Enfim, qualquer dica para que a carne seja feita da melhor forma possível nesse tipo de churrasqueira é bem vinda.

    Vlw!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992
    Cara, da uma olhada nos videos do Marcos Bassi, o artesão da carne. Tem quase tudo no youtube, os principais imo são:






    Se interessar, vai olhando os videos relacionado no youtube, que tem mais sobre corte e preparo de vários outros tipo de carne tmb.
    FireNine and FSERRANO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Eu gosto de fazer um entrecot nesse tipo de churrasqueira, com até 2 dedos de espessura. SEMPRE mal passado.
    Entrecot bem passado muda completamente o gosto, eu axo, mas ai vai de cada um.

    Enquanto ao fogo, a solução mais simples é ter uma gafarra de 600ml com um furo na tampa pra dar uma apagada no fogo, ou um copo d'agua...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Nao ouça o binho.
    Greg vTm'er and leo1405 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de neopoland
    Data de Ingresso
    26/08/10
    Posts
    1.312
    Eu gosto de deixar a carne banhada nesse molho aqui:
    1 cebola
    1 cabeça de alho (ou 2 colheres daquele em pote já triturado)
    1 colher de sal (sopa)
    1 tubo de mostarda escura
    1/2 cerveja
    Bate tudo no liquidificador, deixa a carne e depois só dá umas lambidas com o molho na virada de lado.

    O fogo, ou vc tá colocando muito carvão... ou vc não tá deixando o carvão virar total brasa pra jogar a carne... aí qq gordura vai alimenta-lo bastante e fazer subir pra carne.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de Pedro Dib
    Data de Ingresso
    29/05/09
    Localização
    Campo Grande, MS
    Posts
    206
    fala serrano! o eskema eh deixar sempre a carne a uma altura que vc colocando a mao sobre o fogo aguente por 5 segundos, se aguentar menos o fogo ta muito alto, ou aguentar mais ele ta muito baixo. como a churrasqueira nao tem mtos niveis de altura, faça esse controle colocando mais/menos carvão ou lenha na churrasqueira. é uma dica bem basica que aprendi num curso q fiz e funciona legal. outra coisa, tempere só com sal e se gostar pimenta do reino ( uma colher de café de sal para cada 200g de carne ). Para carnes de primeira, que vao ficar no fogo por pouco tempo, tempere e em seguida ja ponha no fogo para nao dar tempo da carne absorver todo o sal mudando assim a textura da mesma. diquinhas de principiante tbm hehe mas é o que faço. de qlqr maneira esses videos te darao uma base bem melhor. abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Churrasco não tem segredo. Tempere apenas com sal grosso. É simples, é eficiente e é GOSTOSO. Deixe pra fazer esses marinados quando você quiser inovar e sair do ABC.

    Uma dica que eu dou é "selar" a carne antes de assá-la propriamente dito, porque isso conserva o suco da carne dentro dela, mantendo a maciez e o gosto, evitando que fique dura.

    "Selar" é bem simples: com o fogo já apropriado (sem chamas altas, apenas o carvão em brasa mesmo), coloque o pedaço de carne e deixe ali por uns 2 ou 3 minutos, virando após esse tempo. A ideia é que ela fique com uma cor levemente marrom esbranquiçado, típica de início de cozimento/assado. Em 2 ou 3 minutos você já consegue esse efeito pra cada lado. Depois, é só assar virando sempre e esguichando um pouco de água com sal em cima, pra ajudar na maciez. Você pode usar aqueles squeeze de bicicleta, garrafa pet com um furo pequeno na tampa, enfim, o suficiente pra jogar algumas gotas sobre a carne.

    Pras linguiças, a dica é fervê-las em água antes, ainda cruas, porque isso ajuda que cozinhem mais rápido e por igual internamente, evitando que elas fiquem queimadas por fora e meio cruas por dentro. Quando você perceber que elas estão começando a ficar douradas, vale furá-las com um garfo, pra deixar escapar o esqueço de água interna e mantê-las sequinhas.
    Última edição por flush79; 25-08-2011 às 10:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Eu tenho esse DVD do Bassi LOL, imo o tempero é gosto eu prefiro no sal grosso somente, e no video do bassi tem uma dica contra as labaredas, bosta jogar cinza(de um antigo churrasco) em cima que o carvao nao solta mais labaredas, e minhas dicas basicas sao fogo forte e compra carne boa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Citação Postado originalmente por gui166 Ver Post
    Nao ouça o binho.
    Me chama no MSN que te dou todas as dicas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Churrasco não tem segredo. Tempere apenas com sal grosso. É simples, é eficiente e é GOSTOSO. Deixe pra fazer esses marinados quando você quiser inovar e sair do ABC.

    Uma dica que eu dou é "selar" a carne antes de assá-la propriamente dito, porque isso conserva o suco da carne dentro dela, mantendo a maciez e o gosto, evitando que fique dura.

    "Selar" é bem simples: com o fogo já apropriado (sem chamas altas, apenas o carvão em brasa mesmo), coloque o pedaço de carne e deixe ali por uns 2 ou 3 minutos, virando após esse tempo. A ideia é que ela fique com uma cor levemente marrom esbranquiçado, típica de início de cozimento/assado. Em 2 ou 3 minutos você já consegue esse efeito pra cada lado. Depois, é só assar virando sempre e esguichando um pouco de água com sal em cima, pra ajudar na maciez. Você pode usar aqueles squeeze de bicicleta, garrafa pet com um furo pequeno na tampa, enfim, o suficiente pra jogar algumas gotas sobre a carne.

    Pras linguiças, a dica é fervê-las em água antes, ainda cruas, porque isso ajuda que cozinhem mais rápido e por igual internamente, evitando que elas fiquem queimadas por fora e meio cruas por dentro. Quando você perceber que elas estão começando a ficar douradas, vale furá-las com um garfo, pra deixar escapar o esqueço de água interna e mantê-las sequinhas.
    já foi provado mil vezes que não existe isso de selar pra conservar o suco, é um mito.

    uma coisa bem nice é, depois de tirar a carne do fogo, esperar uns 5 minutos antes de cortar. faz MUITA diferença nos líquidos da carne, quando você corta logo depois que tira do fogo muito líquido se perde, fica aquela piscina na tábua, uma merda.

    e é bom salgar a carne ou imediatamente antes de colocar no fogo ou com uma certa antecedência. salgar tipo uns 15 minutos antes é a pior coisa que você pode fazer.
    Última edição por Alvinho; 25-08-2011 às 10:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados