Clique Aqui Greve Nacional das Universidades Federais - Página 31

Lista de Usuários Marcados

Página 31 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 310 de 381
Like Tree103Likes

Tópico: Greve Nacional das Universidades Federais

  1. #301
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Não estou de sacanagem, não!

    E também não disse que o funcionário público tem que ter direito ao seguro desemprego. Só citei um exemplo de um dos direitos que o empregado da iniciativa privada tem, que não é estendido ao funcionário público, em contrapartida à estabilidade.

    Foi nesse sentido a argumentação.

    Quanto ao FGTS, ele tem, sim, o caráter de salário. É um espécie de salário diferido. Ainda que seja para ser usado em outras ocasiões e não corresponda à imediata contraprestação do serviço prestado, é um direito que não é estendido ao servidor público.
    Você é servidor do judiciário, então acredito eu ter conhecimento de bastante coisa.

    Sabe quem é o grande beneficiado com o FGTS?
    Dica: Não é o trabalhador!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #302
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    @gfujinohara

    Cara, respeito suas argumentações, até porque minha esposa eh servidora federal tambem (trabalha num hospital) e ela mais do que ninguem sabe das "facilidades" que o serviço publico proporciona.

    Mas onde estamos querendo chegar e o que eu falo aqui desde que o maisev nasceu é que:
    O salario + os beneficios + os horarios de trabalho do servidor publico em praticamente todas as áreas é muito maior do que qualquer um da iniicativa privada. Eu pude ver no site da transparencia pessoas que trabalham no mesmo hospital que minha mulher que sao tecnincos de manutenção ganhando 14K/mes. Isso para um cargo técnico que exifge ensino fundamental. e sabe porque esse diabo ganha tanto, por toda as somas dos beneficcios que o serviço publico dá.

    É quinquenio, é decenio, é gratificação por exercer uma funcao a mais por algum tempo e que nunca sai do contra cheque, fora outros benficios excusos que nao sei explicar que acontecem quando o fulano entra para a politicagem do sistema.

    Cargos de diretores, todos sao de 20K nesse hospital, e ninguem nunca viu os manolos, tudo cabo eleitoral.

    Em resumo, voce esta apenas concordando com todos os argumentos que nós dizemos a tempos, os caras tem mamatas mil e ainda querem fazer greve fudendo todos os que dependem desse serviço.

    Querem aumento de salarios, senta e discute sem parar o serviço pô, nao vao pra rua trancar o transito, nao vao boicotar os aeroportos, isso só fode ainda mais a imagem do servidor.
    Andre Castro and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #303
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Não estou de sacanagem, não!

    E também não disse que o funcionário público tem que ter direito ao seguro desemprego. Só citei um exemplo de um dos direitos que o empregado da iniciativa privada tem, que não é estendido ao funcionário público, em contrapartida à estabilidade.

    Foi nesse sentido a argumentação.

    Quanto ao FGTS, ele tem, sim, o caráter de salário. É um espécie de salário diferido. Ainda que seja para ser usado em outras ocasiões e não corresponda à imediata contraprestação do serviço prestado, é um direito que não é estendido ao servidor público.
    vou te dar uma dica: você também pode ter esse benefício do FGTS!

    olha como é fácil, é só você pegar 8% do seu salário todo mês e depositar numa conta. mas tem que depositar todo mês e NÃO pode sacar hein! só pode sacar depois de 50 anos depositando.

    pronto, agora você também tem esse grande benefício.
    Andre Castro and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #304
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/01/08
    Posts
    602
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    @gfujinohara

    Cara, respeito suas argumentações, até porque minha esposa eh servidora federal tambem (trabalha num hospital) e ela mais do que ninguem sabe das "facilidades" que o serviço publico proporciona.

    Mas onde estamos querendo chegar e o que eu falo aqui desde que o maisev nasceu é que:
    O salario + os beneficios + os horarios de trabalho do servidor publico em praticamente todas as áreas é muito maior do que qualquer um da iniicativa privada. Eu pude ver no site da transparencia pessoas que trabalham no mesmo hospital que minha mulher que sao tecnincos de manutenção ganhando 14K/mes. Isso para um cargo técnico que exifge ensino fundamental. e sabe porque esse diabo ganha tanto, por toda as somas dos beneficcios que o serviço publico dá.

    É quinquenio, é decenio, é gratificação por exercer uma funcao a mais por algum tempo e que nunca sai do contra cheque, fora outros benficios excusos que nao sei explicar que acontecem quando o fulano entra para a politicagem do sistema.

    Cargos de diretores, todos sao de 20K nesse hospital, e ninguem nunca viu os manolos, tudo cabo eleitoral.

    Em resumo, voce esta apenas concordando com todos os argumentos que nós dizemos a tempos, os caras tem mamatas mil e ainda querem fazer greve fudendo todos os que dependem desse serviço.

    Querem aumento de salarios, senta e discute sem parar o serviço pô, nao vao pra rua trancar o transito, nao vao boicotar os aeroportos, isso só fode ainda mais a imagem do servidor.
    Eu também respeito todas as argumentações de quem é contra a greve no serviço público. Só estou expondo minha opinião aqui com a visão do outro lado, de quem efetivamente sofre com a política de congelamento salarial do governo federal.

    Até porque dos fóruns que eu participo, além do CW, esse é onde encontro as melhores "cabeças" e opiniões, ainda que contrárias à minha.

    Quanto a essas gratificações, bonificações, quinquênios e o escambal. Também sou totalmente contra. Tanto que sou a favor de a remuneração do servidor público ser em forma de SUBSÍDIO. Acontece que é a MINORIA do serviço público que tem esses benefícios. Hoje em dia, quem entra no serviço público não tem mais esses "benefícios". É o salário pela contraprestação de serviço e só.

    Não se pode generalizar o serviço público, exemplificando com essa minoria que, pelo direito adquirido, consegue esses salário extratoféricos.

    A visão que tento passar aqui é a do servidor comum, padrão. Que vai lá, trabalha, bate o ponto e tem o seu salário.

    Quanto à questão de sentar de discutir com o governo sem parar o serviço, essa tática não tem funcionado com o governo Dilma. Nunca houve sequer um início de conversa com o governo para o reajuste salarial antes dessa greve. O governo só está negociando agora com o funcionalismo público, pois é a única maneira do serviço público ser ouvido pelo Governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #305
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Dilma >> Lula ainec
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #306
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Citação Postado originalmente por cão Ver Post
    @gfujinohara

    cara, respeito suas argumentações, até porque minha esposa eh servidora federal tambem (trabalha num hospital) e ela mais do que ninguem sabe das "facilidades" que o serviço publico proporciona.

    Mas onde estamos querendo chegar e o que eu falo aqui desde que o maisev nasceu é que:
    O salario + os beneficios + os horarios de trabalho do servidor publico em praticamente todas as áreas é muito maior do que qualquer um da iniicativa privada. Eu pude ver no site da transparencia pessoas que trabalham no mesmo hospital que minha mulher que sao tecnincos de manutenção ganhando 14k/mes. Isso para um cargo técnico que exifge ensino fundamental. E sabe porque esse diabo ganha tanto, por toda as somas dos beneficcios que o serviço publico dá.

    é quinquenio, é decenio, é gratificação por exercer uma funcao a mais por algum tempo e que nunca sai do contra cheque, fora outros benficios excusos que nao sei explicar que acontecem quando o fulano entra para a politicagem do sistema.

    Cargos de diretores, todos sao de 20k nesse hospital, e ninguem nunca viu os manolos, tudo cabo eleitoral.

    Em resumo, voce esta apenas concordando com todos os argumentos que nós dizemos a tempos, os caras tem mamatas mil e ainda querem fazer greve fudendo todos os que dependem desse serviço.

    Querem aumento de salarios, senta e discute sem parar o serviço pô, nao vao pra rua trancar o transito, nao vao boicotar os aeroportos, isso só fode ainda mais a imagem do servidor.
    hoje em dia, quem entra no serviço público não tem mais esses "benefícios". é o salário pela contraprestação de serviço e só.
    mas que absurdoo!!!!!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #307
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/01/08
    Posts
    602
    É fácil dar quote só na parte convém.

    Enfim, no parágrafo em que foi quotada a frase, acho que ficou bem clara a minha opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #308
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    O fato é que servidor público brasileiro é muito mal acostumado.
    Como eu disse, em países desenvolvidos os salários da iniciativa privada é maior que a pública (de longe).

    Mas como vivemos num país anormal, aqui é o contrário.

    Salrio de servidor pblico cerca de 40% maior que a mdia nacional, segundo Ministrio do Trabalho e IBGE - Nacional - Estado de Minas

    Eu passei minha faculdade inteira criticando o governo Lula pelo forte aumento nos gastos públicos correntes.
    Felizmente hoje temos uma mulher com pulso pra bater de frente com setores sangue-sugas do povo (se pelo menos prestassem serviços decentes...).

    Ela viu que pra se desenvolver um país é necessário investir em setores que estão sucateados e jogados as traças.
    A logística do país é pífia....pra não dizer ridícula.
    O transporte público nas grandes cidades é catastrófico.

    Agora, se ficar toda hora dando dinheiro pra servidor....como será financiado tudo isso?

    Tá na hora de deixarmos de ser um país "anormal", pra finalmente sermos o país do futuro (q eu espero q seja logo ali).
    mgzimmermann likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #309
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #310
    Chip Leader Avatar de Christianvbf
    Data de Ingresso
    12/12/07
    Posts
    1.706
    Tirado da notícia que o Rings postou.

    Para o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Consef), Josemilton Costa, apesar de os salários serem mais altos, os servidores têm menos garantias caso sejam exonerados. Daí a necessidade de revindicar os aumentos.

    “Nós não temos negociação coletiva, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de hora extra, data-base (renegociação de contrato) ou participação nos lucros. Se o PIB [Produto Interno Bruto] aumenta, não temos participação. Se amanhã for exonerado, vou com uma mão na frente e a outra atrás”, explicou Costa.

    Lol prevendo o pedido da ano que vem. Participação no PIB. E mais um lol pra exonerado, isso no ecziste!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 31 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados