Clique Aqui Greve Nacional das Universidades Federais - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 381
Like Tree103Likes

Tópico: Greve Nacional das Universidades Federais

  1. #201
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    deve ser o contrário neh Cão, cotista sabe que só tem essa chance, então nunca vai largar um faculdade gratuita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Alias hj em dia quem vem do ensino publico e quer ir pra faculdade, mesmo tendo uma base ruim é um pessoal mais esforçado, o pessoal muito fraco nem cogita isso ainda.
    mas agora mudou pra 50%. antes as cotas pegavam a "nata" dos estudantes de colégio público, agora vão pegar uma porrada de gente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    até simplesmente trocar de emprego. Aliás, é isso que todo o resto da população faz quando não tá satisfeito com o salário/emprego.
    sério não sei onde você aprendeu isso... a racionalidade dos neoclassicos é tão irracional
    trocar de emprego parece ser tão simples e fácil falando assim né, é igual mudar de camisa... oh wait...
    garanto que tem muita gente insatisfeita com seus empregos, salários e em todas as classes sociais e não troca de emprego... trocar de emprego não é um calculo de prazer e dor

    Outro ponto... quem demoniza emprego público e política de emprego público é imbecil prq existe a tendencia óbvia de sumirem os empregos na indústria e em alguns serviços graças a automatizaçao/avanços técnológicos, restam duas opções: emprego público e redução de jornada de trabalho...

    ponto três sobre as cotas, eu não acho que a qualidade vá despencar não, até porque ninguém de 17/18 anos tem um intelecto elevado (a não ser que seja gênio), quem passa em vestibular é (era) decorador de apostila e isso não quer dizer que o cara será melhor aluno que ninguém, o individuo forma seu intelecto dentro da faculdade e eu acho meio preconceituoso achar que um aluno de escola pública é incapaz de entender uma aula de faculdade e que por isso a qualidade do ensino vai cair.
    marcelojf and damourax like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    quem passa em vestibular sem precisar de cota é (era) decorador de apostila e isso não quer dizer que o cara será melhor aluno que ninguém, o individuo forma seu intelecto dentro da faculdade e eu acho meio preconceituoso achar que um aluno de escola pública é incapaz de entender uma aula de faculdade e que por isso a qualidade do ensino vai cair.
    fyp
    com 50% das vagas pra cotistas vai passar muita gente ruim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu não aprendi isso dos neoclássicos, eu aprendi é na vida real. Praticamente todo funcionário da iniciativa privada já trocou de emprego, muitos trocaram diversas vezes. Eu acho que praticamente todos os meus amigos, que tão na faixa dos 30 e poucos, já trocaram de emprego alguma vez. E, realmente, it's not a big deal.

    E quer dizer que quem sai da indústria tem que ir pro serviço público? WTF? Só existe setor público e indústria? E o setor de serviços (que, salvo engano, já é o responsável pela maior parte dos empregos)?

    Puta conversa anacrônica, típica de professor de universidade pública que só repete o que foi escrito há 100 anos atrás e é incapaz de olhar para a realidade.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    deve ser o contrário neh Cão, cotista sabe que só tem essa chance, então nunca vai largar um faculdade gratuita.
    o que eu ouvi foi isso mesmo, cotistas abandonando mais ... talvez porque nao tenham conseguido trabalhar e estudar ao mesmo tempo, nao eh facil mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Nossa, esse post do drake é tão ruim que não sei nem por onde começar.
    Vou me ater a essa parte:

    ponto três sobre as cotas, eu não acho que a qualidade vá despencar não, até porque ninguém de 17/18 anos tem um intelecto elevado (a não ser que seja gênio), quem passa em vestibular é (era) decorador de apostila e isso não quer dizer que o cara será melhor aluno que ninguém, o individuo forma seu intelecto dentro da faculdade e eu acho meio preconceituoso achar que um aluno de escola pública é incapaz de entender uma aula de faculdade e que por isso a qualidade do ensino vai cair.

    Mas isso é muito errado. Você está confundindo inteligência e dedicação. O que 99% das empresas prezam é sua dedicação, sua capacidade de receber uma tarefa (vestibular, estudar para a prova) e efetuá-la com sucesso. Sua capacidade de concentração ao sentar e estudar durante horas a fio. Não é simplesmente decorar coisas, até porque esse raciocínio funciona para uma parte pequena dos cursos (como decorar questões de matemática que necessitam de raciocínio lógico?).

    E o mais grave do seu post, se você acha preconceituoso achar que um aluno de escola pública não vai aprender a aula da faculdade, então por que ele não passa no vestibular? Estuda e passa, como todo mundo? Então ele pode entender a aula da faculdade (que tem como pré-requisito matérias do ensino médio) e não pode entender as próprias aulas do ensino médio? E ele pode ficar 3, 4 períodos pra passar na matéria na faculdade mas não pode ficar 2~3 anos estudando e tentando pro vestibular?

    Enquanto as pessoas não entenderem que a faculdade não serve pra dar base de educação pra ninguém (wtf aula de reforço) vai continuar essa bagunça. Ninguém tem que aprender a estudar na faculdade, ela tem que chegar formada lá (é claro que vai amadurecer ao longo do curso pois 5 anos é considerável para qualquer atividade na vida, mas o mínimo a pessoa tem que ter).
    luizpas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @RKint eu discordo de praticamente tudo nesse sistema de educaçao brasileiro, é bem óbvio que a melhor solução seria uma reforma de base, mas nesse nosso sistema democratico atual isso é bem pouco provável, longo prazo é uma palavra que não existe na política brasileira...

    agora dizer que vai cair a qualidade do ensino universitário público é puro chute e um mimimi forte da classe média...

    Antes de qualquer coisa tu podia olhar dados de jovens do brasil que tem acesso a ensino médio privado, hoje devem ter uns 50 milhões de jovens no ensino médio e 15% tem acesso a ensino privado, é bom deixar isso claro prq existem pessoas que não tem noção nenhuma da realidade do país que vive...

    Depois é uma enorme ironia vc dizer que um estudante de escola pública deveria estudar mais, que se estudar passa (isso já é carregado de preconceito e eu explico)... provavelmente você não conhece a realidade de um estudante de escola pública no Brasil, são aqueles caras comumente esteriotipados como bandidos e vagabundos...

    "Estuda e passa como todo mundo" só pode ser uma segunda ironia, to pressupondo que você ta dizendo que quem estuda é só das particulares e se levarmos em conta que são só 15% dos jovens não da pra chamar de todo mundo... alias eu queria saber com base em que você ta afirmando que aluno de escola pública/negro cotista perde 3,4 períodos pra passar em matérias na faculdade?

    nem faculdade nem ensino médio da educação de base só pra deixar claro, ensino médio hoje em dia é preparação pra vestibular e ponto, isso definha o cerebro sem sombra de duvidas... o intelecto do cara se desenvolve na faculdade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    alias eu queria saber com base em que você ta afirmando que aluno de escola pública/negro cotista perde 3,4 períodos pra passar em matérias na faculdade?
    baseado nos dados que mostram isso?

    Periodização (conclusão dos períodos do curso dentro do prazo)
    Não-cotistas = 49%
    Cotistas raciais = 39%

    Conclusão das disciplinas obrigatórias no primeiro ano de curso
    Alunos não-cotistas = 77%
    Cotistas raciais = 70%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @drakee, não é chute, é uma análise feita com intenção de simular o que vai acontecer (já que ninguém sabe o que vai acontecer exatamente porque nunca aconteceu antes lol). Eu passei uma experiência pessoal do meu curso, onde os alunos do ENEM (notoriamente uma prova de mal-feita e de nível baixíssimo) tem as piores notas. Posso supor que os que entrarão por cota (ou seja, não tiveram nota para passar pelos processos existentes) terão rendimento similar ou pior.

    Eu sei que a maioria dos jovens vem da escola pública, mas o que isso tem a ver com qualquer coisa que eu disse? Aliás, onde eu tracei qualquer estereótipo, cara? Sinceramente não entendi esse seu parágrafo e pareceu totalmente desnecessário relembrar a dificuldade de quem quer que seja quando o foco não é esse.

    Qual a ironia de ter que estudar mais? O cara ter uma educação ruim? Concordo, a educação não é das melhores e é que o governo deve agir, IMO com prioridade total. O que não dá é que uma pessoa com uma educação tida como ruim ter prioridade em um centro onde o ensino é de excelência (e ele terá obviamente mais dificuldade de acompanhar qualquer ritmo que seja, e por isso tirando a oportunidade de alguém que poderia usufruir melhor daquela vaga e teve o 'azar' de estudar em escola particular).

    Tá claro que o "todo mundo" que eu quis dizer é "todo mundo" que está na faculdade, estudou, se dedicou e passou. Não tem nenhum erro nisso. E eu não afirmei que vai demorar 3, 4 períodos (como você tá lendo coisas errado), eu disse que isso pode acontecer e provavelmente vai acontecer. Pois se o aluno for bom o suficiente para se dar bem numa matéria mais avançada do que a raiz dela (que vemos no ensino médio) por que ele não passa no vestibular? Te garanto que vai passar em 1 ou 2 tentativas, que seja.

    Discordo da sua opinião no último parágrafo, mas como é sua opinião, não tem muito o que dizer aí. Focar no vestibular significa estudar (muitas vezes) em alto nível, para provas difíceis que demandam conhecimento e principalmente dedicação. Não vejo isso como uma trap pro cérebro.

    Só pra complementar cara, o fato de ter alguns alunos de escola pública que entram na faculdade e possam realmente se dar bem, ter um nível de crescimento exponencial não anula que a maioria está mal preparada (ou pelo menos pior preparada do que muitos alunos de particular que tem agora suas vagas reduzidas).
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados