Clique Aqui Greve Nacional das Universidades Federais - Página 20

Lista de Usuários Marcados

Página 20 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 381
Like Tree103Likes

Tópico: Greve Nacional das Universidades Federais

  1. #191
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    mas então sopro, o problema é que o cara quer tudo ueh, aí é dureza neh? ele quer ter estrutura pra pesquisa (que as privadas não tem), quer ter segurança no emprego (que as privadas não tem), quer uma porrada de benefícios (que as privadas não tem), quer ter direito a fazer greve sem perder dinheiro (que as privadas não tem) e ainda quer ter um salário protegido da inflação e melhor que o das faculdades privadas!

    porra, todos os outros profissionais do mundo tem que colocar as coisas na balança e optar qual emprego pegar!
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #192
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    btw, eu falei aqui e ninguém respondeu. vocês não acham que o aumento de cotas pra 50% vai totalmente contra a filosofia de excelência?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #193
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Exato, funcionário público é mal acostumado pra caralho, nego acha que passou no concurso e gg, tem direito a tudo.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #194
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu concordo contigo sobre as cotas.. o Lula e a companheira vão implodir a qualidade do ensino público.. já se pode ver pelos bixos que entraram no último vestibular, que já era cota.. sem dizer esse ENEM maluco ae

    e também acho que uma questão de tempo que aconteça essa migração dos tops pra iniciativa privada ou para o exterior..

    mas a questão salarial é complicado.. eu acho que eles ganham muito.. mas como disseram ai pra trás, no próprio funcionalismo público tem salários iguais ou maiores e que o cara não precisa mais nada do que um diploma superior pra ganhar 11k.. enquanto o cara, pra ser um professor do mais baixo, precisa ter mestrado e o salário não chega a 7k se não estou enganado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #195
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu vejo dois erros nesse raciocínio de que um precisa só de diploma e ganha mais e o outro precisa de mestrado e ganha menos.

    O primeiro é essa mania que servidor público tem de equiparação com cargos completamente diferentes e com requisitos e funções diferentes. Foda-se se o auditores fiscais ganham 13k, o que os funcionários do BC têm a ver com isso? Foda-se quanto ganham os delegados da PF, o que o escrivão e agentes têm a ver com isso? Se tão achando ruim, que façam o concurso pro cargo que ganha mais e gg.

    Segundo é que não vejo qualquer motivo porque alguém com mais títulos deve ganhar mais. Mais uma vez vale o que eu disse acima, se o sujeito com muita titulação se acha tão bom assim, vai fazer o concurso que paga mais e não cobra título.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #196
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu concordo contigo sobre as cotas.. o Lula e a companheira vão implodir a qualidade do ensino público.. já se pode ver pelos bixos que entraram no último vestibular, que já era cota.. sem dizer esse ENEM maluco ae
    a cota de 50% foi aprovada agora, acho que começa a valer pro próximo vestibular. 25% das vagas totais vão ser pra famílias com renda menor que 1.5 salários mínimos per capita.

    sem contar que imho tem MUITA diferença entre uns 20% da turma ter um nível um pouco abaixo da média e 45% ser abaixo da média. no primeiro caso o professor vai dar aula normalmente e os 20% vão ter que correr atrás ou tomam pau. no segundo caso o professor vai ter que simplificar a aula, já que quase metade da turma tem um nível baixo.

    o próximo passo é fazer igual no ensino fundamental, não existe mais bomba, é só cursar a matéria e gg.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #197
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu vejo dois erros nesse raciocínio de que um precisa só de diploma e ganha mais e o outro precisa de mestrado e ganha menos.

    O primeiro é essa mania que servidor público tem de equiparação com cargos completamente diferentes e com requisitos e funções diferentes. Foda-se se o auditores fiscais ganham 13k, o que os funcionários do BC têm a ver com isso? Foda-se quanto ganham os delegados da PF, o que o escrivão e agentes têm a ver com isso? Se tão achando ruim, que façam o concurso pro cargo que ganha mais e gg.

    Segundo é que não vejo qualquer motivo porque alguém com mais títulos deve ganhar mais. Mais uma vez vale o que eu disse acima, se o sujeito com muita titulação se acha tão bom assim, vai fazer o concurso que paga mais e não cobra título.
    muito bizarro isso mesmo, são funções COMPLETAMENTE diferentes, por que deveria existir uma relação entre os salários?

    seria a mesma coisa que a secretária da empresa exigir um aumento porque a faxineira ganhou um.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #198
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Veja a lista das 200 melhores universidades do mundo - EXAME.com

    A Universidade de São Paulo (USP) que foi considerada a melhor universidade pública do Brasil, segundo o Guia do Estudante, ocupa a 178ª posição da lista. A instituição subiu 54 posições, no ano passado ela estava em 232ª. A instituição é a única latino-americana a aparecer na lista.

    Chega a ser vergonhoso..
    Vale lembrar que esses rankings (além de catrupes, como qualquer ranking) levam em consideração VÁRIOS fatores, como infraestrutura, pesquisa, etc, e não simplesmente qualidade de ensino. O Brasil tem sim universidades com ensinos muito fortes, só que não conseguem ter um overall tão bom quanto as principais americanas, por exemplo.

    Quanto as cotas, esses dias eu achei a lista de todos os alunos da minha turma da faculdade que entraram pelo ENEM (no meu ano foi 40%). A maioria esmagadora hoje são os alunos com os piores rendimento, de longe. Imagina o que vai ocorrer com a cota?
    E isso é prejudicial para TODOS: desde a universidade que mancha seu nome com alunos que vão se formar com uma base fraca ou passar muito tempo na faculdade ocupando vagas e demandando infraestrutura superior à necessária (forma-se menos gente do que entra) até o bom aluno que terá que dividir o mesmo curso/diploma com profissionais muito mal preparados.

    Ainda, vocês viram o ministro da educação dizendo que "é óbvio que os alunos cotistas terão que ter aula de reforço nas universidades"? Isso beira ao ridículo, na boa.
    Cão, Vusobi and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #199
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    olha, até hj eu nunca vi nenhum comparativo dizendo que cotista tinha notas bem inferiores aos não cotistas.
    Eu já vi com diferença minima, menor até que homens e mulheres e pesquisa dizendo que os cotistas tinham media > que não cotistas.

    Alias hj em dia quem vem do ensino publico e quer ir pra faculdade, mesmo tendo uma base ruim é um pessoal mais esforçado, o pessoal muito fraco nem cogita isso ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #200
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    olha, até hj eu nunca vi nenhum comparativo dizendo que cotista tinha notas bem inferiores aos não cotistas.
    Eu já vi com diferença minima, menor até que homens e mulheres e pesquisa dizendo que os cotistas tinham media > que não cotistas.

    Alias hj em dia quem vem do ensino publico e quer ir pra faculdade, mesmo tendo uma base ruim é um pessoal mais esforçado, o pessoal muito fraco nem cogita isso ainda.
    Eu li ou ouvi em algum lugar que os cotistas tem um percentual de desistencia da faculdade esmagadora versus nao cotista.
    procurei algum link e nao achei, outra procuro melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 20 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados