Clique Aqui tips pra cozinhar - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1422232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 250
Like Tree108Likes

Tópico: tips pra cozinhar

  1. #231
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Ninguém falou ainda, achei estranho. Vocês não fazem milkshake no mixer?
    Tem um controle melhor do copo e da lâmina, não precisa de pirueta pra não deixar o sorvete empelotado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Andre Castro



    troque seu liquidificador, se ficar aguado joga mais sorvete ou então bolacha como nesse vídeo aí
    se não der certo, desiste de cozinhar cara, mais fácil que esquentar água isso.
    Última edição por PowerR0x; 19-01-2015 às 23:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ia sugerir esquecer o leite e tomar o sorvete.
    Picinin and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Andre Castro



    troque seu liquidificador, se ficar aguado joga mais sorvete ou então bolacha como nesse vídeo aí
    se não der certo, desiste de cozinhar cara, mais fácil que esquentar água isso.
    Eu fiz hoje exatamente de sorvete de creme e biscoito Oreo, e acho que o meu ficou melhor que o dessas meninas hahahahah, sério! Porque o delas ficou mais líquido do que eu quero, mesmo no final que elas colocaram mais sorvete. É delicioso também, mas to fazendo pra ficar mais cremoso e com uns pedacinhos um pouco maiores, pra tomar de canudão (gay isso putz). Além disso achei que o delas ficou biscoito demais, prefiro mais claro um pouco!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    Grinder
    Data de Ingresso
    17/04/11
    Posts
    187
    Galera, seria legal se quem cozinha aqui no forum compartilhasse uma receita que gosta muito e faz sucesso, para aprendermos e melhorar nossas tecnicas.

    Só para nao passar em branco vou deixar uma receia de costelinha ao molho barbecue que gosto bastante:
    pega a costela e tempera, se der para temperar no dia anterior otimo, se nao, nao há problema, eu costumo temperar com sal, bastante alho, limao, azeite e alguma erva; depois pegue a costela coloque em uma panela de pressão e coloque agua ate cobrir toda a costela, ligue o fogo e espere pegar pressão e aguarde mais 5 minutos, tire a costela, a enrole em papel aluminio e a coloque em uma assadeira e ponha no forno pré aquecido, depois de 1 hora abra o papel aluminio e passe o molho barbecue por toda extremidade da costela (há várias receitas de molho barbecue na internet, escolha a sua, se quiser comprar pronto o molho, eu gosto do molho barbecue da masterfoods) volte a costela para o forno, depois de 15 minutos passe mais barbecue em cima da costela e deixe assar mais 15 minutos e verifique se já esta assada, uma dica pra saber quando a costela esta bem assada é olhar o osso na lateral da costela, se a carne recuou e deixou tipo um dedo do osso exposto está boa, se nao estiver boa ainda passe mais barbecue e volte ela pro forno até ficar boa.

    espero que gostem, e aguardo receitas dos amigos
    senvolvejao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Tava querendo fazer um molho com gorgonzola pra servir com macarrão, alguém sabe como fazer? Ou algum molho de queijo que não seja gorgonzola também serve!
    @Picinin
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Tava querendo fazer um molho com gorgonzola pra servir com macarrão, alguém sabe como fazer? Ou algum molho de queijo que não seja gorgonzola também serve!
    @Picinin
    Normalmente esses molhos são feitos só esquentando creme de leite ou leite e jogando o queijo em pedaços e misturando até derreter.

    Se você preferir um molho mais grosso, pode fazer um bechamel e depois derreter o queijo no bechamel. OU então faz só com o creme de leite e, se achar que ficou muito ralo, joga um pouco de roux pra engrossar. O roux é só manteiga derretida misturada com a mesma quantidade de farinham e cozida por uns poucos minuto sem fogo baixo.
    Andre Castro, cazj88 and lukanicos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #238
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Andre Castro frita o alho e a cebola bem pícadinhos com 1 tablete de caldo de galinha ou sal, misture 2 colheres de sopa de maisena ou farinha de trigo em 2 copos (500ml ~ 600ml) de leite FRIO, misture bem até dissolver tudo, depois de bem misturado, jogue na panela em fogo médio e vai mexendo, quando começar a engrossar você joga pouco menos de um saquinho de queijo ralado, mistura e depois e pega umas 100g ~ 150g de queijo mussarela e vá "rasgando" as fatias e jogando na panela, sem parar de mexer.

    Vai ficar um molho parecendo um chiclete derretido, muitoooo bom.

    obs: maisena da o ponto mais rápido que a farinha de trigo, mas se exagerar na dose, obviamente o molho fica mais "gelatinoso", porém a farinha de trigo pode dar "gosto" no molho.
    Eu particularmente prefiro com farinha de trigo, mas tente com os dois e escolha o que melhor te agrada.

    obs2: caso queira por queijo gorgonzola, substitua pelo queijo ralado e não pela mussarela, e ponha um pouquinho mais de sal, ou então não substitua nada e coloque também, com os 3 queijos.

    Experimente depois me conte
    Andre Castro and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #239
    Grinder Avatar de senvolvejao
    Data de Ingresso
    16/11/10
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por Trem_mineiro Ver Post
    Galera, seria legal se quem cozinha aqui no forum compartilhasse uma receita que gosta muito e faz sucesso, para aprendermos e melhorar nossas tecnicas.

    Só para nao passar em branco vou deixar uma receia de costelinha ao molho barbecue que gosto bastante:
    pega a costela e tempera, se der para temperar no dia anterior otimo, se nao, nao há problema, eu costumo temperar com sal, bastante alho, limao, azeite e alguma erva; depois pegue a costela coloque em uma panela de pressão e coloque agua ate cobrir toda a costela, ligue o fogo e espere pegar pressão e aguarde mais 5 minutos, tire a costela, a enrole em papel aluminio e a coloque em uma assadeira e ponha no forno pré aquecido, depois de 1 hora abra o papel aluminio e passe o molho barbecue por toda extremidade da costela (há várias receitas de molho barbecue na internet, escolha a sua, se quiser comprar pronto o molho, eu gosto do molho barbecue da masterfoods) volte a costela para o forno, depois de 15 minutos passe mais barbecue em cima da costela e deixe assar mais 15 minutos e verifique se já esta assada, uma dica pra saber quando a costela esta bem assada é olhar o osso na lateral da costela, se a carne recuou e deixou tipo um dedo do osso exposto está boa, se nao estiver boa ainda passe mais barbecue e volte ela pro forno até ficar boa.

    espero que gostem, e aguardo receitas dos amigos
    Eu faço uma costelinha famosa também rs. mas é diferente da sua!
    primeiro que só tempero com tempero seco(dry rub): cominho, chili em pó, alho desidratado, cebola desidratada, sal (uso um grosso moído rústicamente), um pouco de paprica picante e açúcar mascavo. pode deixar de um dia pro outro "marinando".
    Ae é só enrolar em alumínio, parte brilhante pra dentro, e deixar no forno baixo por umas 4-5hrs(entre 160 - 180ºC). Depois desse tempo você tira o alumínio e vai pincelando o barbecue, pode subir o fogo nessa hora, pincelando a cada dez minutos umas 3 vezes tá pronto.
    Pra acompanhar geralmente faço um purê de batata com alho e aquelas maçãs com canela e pimenta do reino(igual do outback).
    cazj88 and Trem_mineiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #240
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Andre Castro frita o alho e a cebola bem pícadinhos com 1 tablete de caldo de galinha ou sal, misture 2 colheres de sopa de maisena ou farinha de trigo em 2 copos (500ml ~ 600ml) de leite FRIO, misture bem até dissolver tudo, depois de bem misturado, jogue na panela em fogo médio e vai mexendo, quando começar a engrossar você joga pouco menos de um saquinho de queijo ralado, mistura e depois e pega umas 100g ~ 150g de queijo mussarela e vá "rasgando" as fatias e jogando na panela, sem parar de mexer.

    Vai ficar um molho parecendo um chiclete derretido, muitoooo bom.

    obs: maisena da o ponto mais rápido que a farinha de trigo, mas se exagerar na dose, obviamente o molho fica mais "gelatinoso", porém a farinha de trigo pode dar "gosto" no molho.
    Eu particularmente prefiro com farinha de trigo, mas tente com os dois e escolha o que melhor te agrada.

    obs2: caso queira por queijo gorgonzola, substitua pelo queijo ralado e não pela mussarela, e ponha um pouquinho mais de sal, ou então não substitua nada e coloque também, com os 3 queijos.

    Experimente depois me conte
    Eu odeio cebola e fico extremamente tiltado quando vou comer em algum lugar e os caras inventam de por cebola aonde não vai, se ainda fosse molho vermelho normal. Btw segundo meu primo que é formado em gastronomia, não rola colocar cebola em molho branco. De resto gostei da receita, vou tentar sem a cebola rs. Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados