Clique Aqui tips pra cozinhar - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 250
Like Tree108Likes

Tópico: tips pra cozinhar

  1. #71
    Chip Leader Avatar de petonello_sp
    Data de Ingresso
    25/05/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.731
    eu curto cozinhar pra kraleo (nao quer dizer que eu manje), esses dias minha mae foi dar um role na liberdade e me presenteou com uma PUTA frigideira fudida japa... totalmente anti-aderente e grossa...
    grelhar peixe, file de frango e uns bifão fica fudido nela...

    esse tipo de presente eu curto memo aehihaeihaeae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    limberger23 and edu_yama like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    negocio é macarrao ao molho vermelho e gg...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Expert Avatar de limberger23
    Data de Ingresso
    14/11/08
    Posts
    3.627
    Muito bom esse video do Turci. lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Citação Postado originalmente por limberger23 Ver Post
    Muito bom esse video do Turci. lol
    Nego fez 2 temporadas, curto demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Eu sou doido pra fazer isso aqui do jeito que ele faz, so que nao consigo achar esses jalapenos em conserva (so umas pimentas catrupe):

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    Esse video tem uns 3 erros graves, nunca coloque oleo na sua agua do macarrão, nunca de choque térmico no maledeto.
    E pls nunca faça alho e óleo com óleo de cozinha normal, usa azeite que fica milhares de vezes melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Eu sou um cara muito metódico, e a primeira coisa que eu aprendi foi a fazer arroz. Small brag, todos na família cozinham, mas dizem que o meu arroz é o melhor, então acho que ele é digno de ser postado no MaisEV (antes do psiko aparecer)
    Eu não lavo o arroz.
    Coloco o arroz na panela com uma xícara (esse detalhe é importante)
    Coloco tempero (Arisco completo sem pimenta)
    As vezes eu amasso um dente de alho, mas não é sempre.
    Coloco umas duas colheres de óleo, pra cada xícara de arroz (ou azeite de oliva se tiver visita).
    Ligo a panela alguns segundos com essa mistura, mexendo sempre, pro arroz pegar um pouco do tempero.
    Coloco duas xícaras de água para cada xícara de arroz (viu como era importante!)
    Deixo em fogo alto até começar a ferver. Quando a água ferver, baixe o fogo e tampe completamente a panela.
    Tempo cozinhando com a panela fechada: 15 minutos p/ arroz branco 20 minutos para arroz amarelo
    Depois desse tempo pode desligar o fogo. Depois do fogo deligado eu deixo mais uns dez minutos com a tampa fechada, pra dar uma finalizada no cozimento.

    Meu arroz:
    Demora pra kct
    Nunca queimou
    Fica bom para karaleo.
    Shipa +rep
    O não lavar o arroz faz diferença ou você não lava por preguiça ?
    Hoje em dia a maioria dos arrozes (é esse o plural? acho que eu nunca falei arroz no plural ) já vêm lavados. Dá uma lida na embalagem por garantia, mas se for "tipo 1" é muito provável que não seja necessário lavar.

    PS: NUNCA lave arroz de risoto (carnaroli, arborio, etc.).

    Pra quem nunca cozinhou, acho que uma dica básica é que cozinha é organização. Repasse a receita toda antes de começar, prepare todos os ingredientes antes, e organize o seu tempo/espaço. É o chamado mise en place.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Professional
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    307
    Citação Postado originalmente por Caipor4 Ver Post
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    Esse video tem uns 3 erros graves, nunca coloque oleo na sua agua do macarrão, nunca de choque térmico no maledeto.
    E pls nunca faça alho e óleo com óleo de cozinha normal, usa azeite que fica milhares de vezes melhor.
    O intuito do Larica Total não é transformar as pessoas em chefs, e sim mostrar que dá pra sobreviver cozinhando o básico com simplicidade... óbvio que muitas vezes o cara esculacha de propósito, como por exemplo no primeiro episódio, ele vai fazer um frango, abre a geladeira e o frango ta estragado hahaha
    TURCI and dunadan like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Eu sou um cara muito metódico, e a primeira coisa que eu aprendi foi a fazer arroz. Small brag, todos na família cozinham, mas dizem que o meu arroz é o melhor, então acho que ele é digno de ser postado no MaisEV (antes do psiko aparecer)
    Eu não lavo o arroz.
    Coloco o arroz na panela com uma xícara (esse detalhe é importante)
    Coloco tempero (Arisco completo sem pimenta)
    As vezes eu amasso um dente de alho, mas não é sempre.
    Coloco umas duas colheres de óleo, pra cada xícara de arroz (ou azeite de oliva se tiver visita).
    Ligo a panela alguns segundos com essa mistura, mexendo sempre, pro arroz pegar um pouco do tempero.
    Coloco duas xícaras de água para cada xícara de arroz (viu como era importante!)
    Deixo em fogo alto até começar a ferver. Quando a água ferver, baixe o fogo e tampe completamente a panela.
    Tempo cozinhando com a panela fechada: 15 minutos p/ arroz branco 20 minutos para arroz amarelo
    Depois desse tempo pode desligar o fogo. Depois do fogo deligado eu deixo mais uns dez minutos com a tampa fechada, pra dar uma finalizada no cozimento.

    Meu arroz:
    Demora pra kct
    Nunca queimou
    Fica bom para karaleo.
    Shipa +rep
    O não lavar o arroz faz diferença ou você não lava por preguiça ?
    Hoje em dia a maioria dos arrozes (é esse o plural? acho que eu nunca falei arroz no plural ) já vêm lavados. Dá uma lida na embalagem por garantia, mas se for "tipo 1" é muito provável que não seja necessário lavar.

    PS: NUNCA lave arroz de risoto (carnaroli, arborio, etc.).

    Pra quem nunca cozinhou, acho que uma dica básica é que cozinha é organização. Repasse a receita toda antes de começar, prepare todos os ingredientes antes, e organize o seu tempo/espaço. É o chamado mise en place.
    Vem lavado, mas se vc lava mais sai aquela agua branca... É assim mesmo ou arroz daqui de casa é catrupe ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados