Clique Aqui tips pra cozinhar - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 250
Like Tree108Likes

Tópico: tips pra cozinhar

  1. #21
    World Class Avatar de rodrigobauer
    Data de Ingresso
    31/03/08
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    5.633
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Alguma dica especial pro arroz ? As vezes eu faço e fica uma delicia, mas as vezes fica uma merda.

    VOcês colocam agua fervendo ou em temperatura ambiente ?
    cara eu lavo o arroz e tal.. ai coloco na panela e depois coloco a agua..dxo secar a água e tal..
    qnd seca eu coloco mais um pouco de agua, abaixo fogo e fecho a panela pra cozinhar, mas o arroz é sick pq as vezes coloco agua demais ai fica todo grudado.. lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    primeira vez que fiz arroz ficou duro e salgado pq segui à risca o tutorial que vi na net.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de rodrigobauer
    Data de Ingresso
    31/03/08
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    5.633
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Nice topic. Não sei fazer nada que envolva o uso de uma panela, dicas de por onde eu posso começar? Miojo e essas porcarias não são uma opção, só pra adiantar.

    cara imo a melhor coisa pra se começar é carne moida.. vc pode inventar muita coisa.. temperar de vários jeitos.. pode fazer almondega, pode fazer strogonoff, pode fazer algo com molho e tal..

    é mto A++
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    eu cozinho a 6 anos, tenho varias dicas a dar. mas o principal é a atenção, vc deve ficar o tempo todo focado no prato... ficar no pc/tv qd esta cozinhando é -EV.

    aqui em casa (republica) fazemos o básico e as vezes variamos, basicamente vc precisa de carne ao molho, frita ou assada. vc deve completar essa refeição com arroz ou macarrão. o diferencial são as saladas e vegetais. vc pode ter um alface, pepino, tomate, milho cozido, mandioca entre mtas outras coisas para não enjoar e variar sua refeição.

    para molhos vc pode usar ao inves da carne (frango, porco, ovelha, gado), bacon e calabresa(eu sei q são carnes tb!), queijo, alho, batata etc. ai vai da sua criatividade, qualquer duvida no preparo pede ai.

    pra nao usar apenas sal no tempero vc pode usar temperos prontos de vegetais, caldo maggi e até temperinhos verdes. nao existe fazer seguindo a receitinha, vc usa apenas o bom senso e atenção que com ctz a sua comida vai ficar bem boa.

    qualquer duvida de preparo basico grita ai que tento te ajudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Eu sou um cara muito metódico, e a primeira coisa que eu aprendi foi a fazer arroz. Small brag, todos na família cozinham, mas dizem que o meu arroz é o melhor, então acho que ele é digno de ser postado no MaisEV (antes do psiko aparecer)
    Eu não lavo o arroz.
    Coloco o arroz na panela com uma xícara (esse detalhe é importante)
    Coloco tempero (Arisco completo sem pimenta)
    As vezes eu amasso um dente de alho, mas não é sempre.
    Coloco umas duas colheres de óleo, pra cada xícara de arroz (ou azeite de oliva se tiver visita).
    Ligo a panela alguns segundos com essa mistura, mexendo sempre, pro arroz pegar um pouco do tempero.
    Coloco duas xícaras de água para cada xícara de arroz (viu como era importante!)
    Deixo em fogo alto até começar a ferver. Quando a água ferver, baixe o fogo e tampe completamente a panela.
    Tempo cozinhando com a panela fechada: 15 minutos p/ arroz branco 20 minutos para arroz amarelo
    Depois desse tempo pode desligar o fogo. Depois do fogo deligado eu deixo mais uns dez minutos com a tampa fechada, pra dar uma finalizada no cozimento.

    Meu arroz:
    Demora pra kct
    Nunca queimou
    Fica bom para karaleo.
    Shipa +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    È SIMPLES!que ve óhhh .Esse prato acompanhado de arroz e salada, rende para umas 3,4 pessoas.

    Ingredientes:
    1 kg de camarão sem cabeça lógico..rs!!!Pode até ser mais
    1 moranga grande
    1/2 kg de catupiry ou requeijão cremoso
    4 tomates
    1 caixinha pequena de creme de leite
    3 cebolas ( eu particularmente gosto muito de cebola, ae coloco mais do que 3)
    4 dentes de alho
    300 gramas de palmito
    Azeite Galo
    Salsinha e cebolinha(um maço)
    Sal, pimenta e temperos a gosto.

    Preparo:

    1- Lave a moranga e com uma faca retire a tampa(Faça um corte circular).Pq essa capinha volta para tampar, fica mais legal e apresentável...rs!!!Tire toda a semente.Enrole no papel alumínio e leve ao forno.Como cada forno é diferente, deixe em média de 35 a 45 minutos.Abra de vez em quando e espete um garfo para testar!Não deixe ficar muito mole a casca!

    2-Enquanto está no forno,pique a cebola, o tomate, alho, cebolinha,etc..Em uma panela aqueca o azeite(Umas 5 colheres de sopa).Refogue o alho, a cebola .Coloque os tomates, frite por mais uns 2 minutos.Jogue o camarão e deixe fritar, sempre mechendo!Coloque mais azeite caso seja necessário.Veja se o camarão deu uma boa dourada,Jogue o sal a pimenta, os temperos!Experimente o camarão, veja se está bom, se curtiu o sabor!Coloque o creme de leite.Deixe cozinhar por 4 minutos.Depois apague o fogo.

    3-Pegue a moranga, passe o catupiry dentro dela, sempre em volta.Coloque toda essa mistura dentro da moranga, se sobrar não tem problema!Coloque o palmito picado, a cebolinha e salsinha.Pegue a tampa e feche a moranga!

    4- A medida que a galera for rangando e o rango tiver acabando, vc reabastece com o que sobrou.

    Os temperos, os que eu ja usei foi coentro, nos mocada(nem sei como se escreve isso) e curry!O problema é que tem pessoas que não gosta.Eu gosto de muito tempero, ae vai de cada um..é mais ou menos isso.Qualquer duvida eu post aqui mais tarde...


    vlw
    Malfato and willvieira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de mortaa
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    4.114
    já morei solo e sei fazer tudo (arroz feijao macarrao batata frita ovo frito carne frita, carne de panela, churrasco com costela, figado e umas coisas diferentes que aprendi com minha ex, tipo nhoque, escondidinho e por ai vai.
    posso passar um tuto tranquilo se prescisarem aprender a fazer este basicao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    curto bastante cozinhar, mas na vdd me especializei em fazer sushi
    Pena que já faz um tempinho que não faço um aqui em casa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de rodrigobauer
    Data de Ingresso
    31/03/08
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    5.633
    escondidinho tu pode explicar ae morta.. nunca fiz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    Que ve uma finosa com a gata?Como eu moro em republica, eu arrumei tudo no meu quarto msm!Fiz esse rango coloquei em cima da mesa, deixei os pratos, os talheres, tudo certinho.Comprei aquele chocolate ferrero rocher, deixei ao lado do prato da moça.Desliga as luzes, acende vela e deixa rolando um som que ela curte.Veja, não um que vc curte ou seu tio, que ela goste.Compre umas 5 garrafas de vinho..Cara, faça em um dia normal, que seja algo como ver um filme ou sair para passear, ou buteco,sei la. Mlk.... é a fina.... ja fiz isso umas 4 vezes( o mesmo rango de camarao na moranga)tudo a mesma coisa, a muie fica feliz d+ digo que nessa noite na hr do sexo é capaz dela liberar o cuzinho ou deixar vc gozar na cara dela..=D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados