Clique Aqui Onde morar MG ou SC?(BH ou Floripa)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 71
Like Tree7Likes

Tópico: Onde morar MG ou SC?(BH ou Floripa)

  1. #1
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859

    Onde morar MG ou SC?(BH ou Floripa)

    Pretendo mudar de estado ano que vem. O Motivo é que aqui em pernambuco o meu salario é relativamente ruim com relaçao ao resto do pais, e tbm estou de saco cheio do estado.


    Sou da area de TI, existem 2 polos tecnologicos que me interessaram Florianopolis e Belo Horizonte. Então, queria saber qual o custo de vida nessas cidades e se possivel como anda o mercado de TI nesses locais.

    ps: Errei o titulo se algum moderador poder ajeitar
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Paladino Unlimited; 07-08-2011 às 14:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Verfe
    Data de Ingresso
    11/02/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    2.603
    POA nao fica em SC cara...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Ele só pos o título errado,no tópico ele tá citando floripa ^^^^

    Eu ia pra Floripa,mas isso pq sou mineiro e to enjoado daqui.

    Em relação a oportunidades de trabalho e salário nao tenho nem idéia,mas uma coisa eu sei: mulheres de sc >> mulheres de mg ; )
    Última edição por coiote27; 07-08-2011 às 15:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Verfe Ver Post
    POA nao fica em SC cara...
    Errei no titulo, de inicio iria considerar POA mas, mudei de ideia por causa do custo alto...acabei deixando o titulo o mesmo =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por coiote27 Ver Post
    Ele só pos o título errado,no tópico ele tá citando floripa ^^^^

    Eu ia pra Floripa,mas isso pq sou mineiro e to enjoado daqui.

    Em relação a oportunidades de trabalho e salário nao tenho nem idéia,mas uma coisa eu sei: mulheres de sc >> mulheres de mg ; )
    heuehue...de inicio estou considerando migrar para outro polo tecnologico por isso escolhi essas cidades(e talvez POA), andei pesquisando, fora sao paulo essas cidades estão com o "mercado de TI quente". Infos sobre mulheres sao sempre bem vindas =p. Como ta o custo de vida onde vc mora ai em MG?

    ps: Sei que vao falar SP mas, eu acho que nao vou me adaptar a SP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Cara, na sua área de emprego eu não sei como é, com certeza tem diferença de um pólo pro outro, vc precisa analisar isso com mais calma (só eu tô achando super brag vc poder escolher assim do nada sem ter que ir pra um lugar por conta da proposta?)

    BH é uma cidade maior (já foi a 3rd do Brasil, apesar das pessoas terem uma cabecinha mto pequena). Aqui você vai ter 70% de tudo que tem no Rio e SP. Mas é uma cidade meio limitada, e ela tem 100% dos problemas que RIO/SP têm em relação a segurança e tudo mais (e o trânsito só piora).

    Floripa (eu acho meio que similar a POA nesse aspecto) é uma cidade relativamente pequena - Floripa por exemplo deve ter 600k hab (com a região metropolitana acho que bate 1kk), poa também é pequena. O curioso é que nessas 2 cidades vc vai achar coisas que só há em cidades muito maiores aqui no sudeste. Por exemplo, em BH tem um Outback, em POA também tem um outback (assim como não tem em outras cidades de 600k hab em MG) - ambas são muito "desenvolvivas" por assim dizer. Eu também acho a população de POA extremamente BEM EDUCADA, LIMPA, CONSCIENTE é algo que vc sente andando em público, não é normal em outras cidades brasileiras. É como se 100% da população tivesse estudado até o ensino médio pelo menos.

    Então eu acho que se vc for fazer o cálculo da qualidade de vida LÍQUIDA (ROI), as cidades do sul ganham. Vc vai morar numa cidade pequena e vai ter opções de cidades grandes, e uma ótima qualidade de vida. Em todos os lugares citados vc vai estar indo pra um lugar com uma cultura MUITO RICA (vc escolheu IMO estados muito ricos culturalmente). Há uma pequena diferença que em BH vc vai ter mais facilidade, eu sinto que em Floripa e POA a receptividade pra vc MORAR lá (diferente do turista que vai pra gastar) vai ser pior então dependendo do seu jeito vc pode ter um pouco de dificuldade de adaptação.

    Em linhas gerais: qualquer lugar que vc escolher pra morar vai ser um ótimo lugar. Por eu ser mineiro acho que tenho tendência em ver as qualidades no "santo de fora"
    t4hfafu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    todos q moram ou moraram em florianopolis se arrependem de ter saido de la ou de nao ter ido pra la antes, é um lugar maravilhoso. a qualidade de vida é excepcional, claro tem seus problemas de cidade grande, mal planejada etc std pra capitais no brasil e até no mundo. é um pouco cara para se viver, mas o local maravilhoso deixa o preço caro até barato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Sul do Brasil owna, principalmente as capitais e BC
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por coiote27 Ver Post
    Ele só pos o título errado,no tópico ele tá citando floripa ^^^^

    Eu ia pra Floripa,mas isso pq sou mineiro e to enjoado daqui.

    Em relação a oportunidades de trabalho e salário nao tenho nem idéia,mas uma coisa eu sei: mulheres de sc >> mulheres de mg ; )
    heuehue...de inicio estou considerando migrar para outro polo tecnologico por isso escolhi essas cidades(e talvez POA), andei pesquisando, fora sao paulo essas cidades estão com o "mercado de TI quente". Infos sobre mulheres sao sempre bem vindas =p. Como ta o custo de vida onde vc mora ai em MG?

    ps: Sei que vao falar SP mas, eu acho que nao vou me adaptar a SP.
    Imóveis sao relativamente baratos. Um apartamento que em BH vc vai achar por $2k mes,aqui vc acha por R$500,00 , mas é interior né....entao acho que vai ter smp essa diferença.

    Agora,o resto não dá mt diferença pra BH nao.MG não é um Estado caro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    BH owna poa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados